segunda-feira, 2 de maio de 2022

Major PM Jácome deixa direção do Conjunto Penal de Itabuna após 8 anos de gestão

O major Adriano Valério Jácome da Silva, 51 anos, foi exonerado na última terça-feira (26), do cargo de diretor do Conjunto Penal de Itabuna (CPI).

Há oito anos e quatro meses à frente da unidade prisional com diversos trabalhos voltados à ressocialização do reeducando foram desenvolvidas várias atividades educativas/profissionalizantes, atividades laborativas remuneradas e não remuneradas, esta última para fins de remição da pena.

Jácome diz que sai do CPI com a certeza do dever cumprido, e com outra  visão mais detalhada sobre o universo prisional, da  custódia e principalmente  com a grata satisfação do conhecimento técnico adquirido  prático e de forma  acadêmica relacionado as várias nuances com relação a  ressocialização do indivíduo.

"Preparar o indivíduo que está em privação de liberdadade para o retorno à sociedade de uma forma melhor  deve ser prioridade para qualquer gestor de unidade prisional, foi isso que eu junto com toda  equipe do CPI e o apoio da SEAP fizemos", destaca o oficial.

Com 26 anos de serviços prestados à comunidade baiana, Jácome além do Curso de Formação de Oficiais, é Bacharel em Direito pela UESC, Especialista em Segurnaça Pública pelo convênio UNEB/PMBA e atualmente  é  Mestrando em Segurança Pública Justiça e Cidadania pela UFBA.

E não pára por aí. São mais onze cursos em diversas áreas da segurança pública, diversas unidades operacionais que trabalhou, entre elas sendo um dos oficiais que contribuiram para inaugurar a CAERC no ano de 2016, a passagem  pela gestão do presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, e  a direção do Conjunto Penal de Itabuna. Um currículo rico e composto de exitosas ações.

O major ressaltou a  gratidão na confiança no trabalho dele pelo Exmo. Governador, Rui Costa, e acrescenta:  "sou grato a Itabuna e região além de toda a comunidade que me acolheu além do ótimo relacionamento com os poderes constituidos como o Judiciário, Defensoria,    Ordem dos Advogados (OAB),  Ministério Público  e pela unidades  da PMBA da região , Policia Civil e Federal pelo trato respeitoso de sempre".

A partir de agora, o oficial  aguardará a designação para  sua nova missão que será  designada pelo escalão decisório do governo. 

"Não posso deixar de citar a excelente  relação que tivemos com a imprensa regional, que sempre se colocou como parceira de nosso trabalho", finaliza Jácome.

15 comentários:

  1. Mascarenhas foi o melhor, tem que voltar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor pra qual Raio ?

      Excluir
    2. Rapaz, Mascarenhas só quê saber de encher seu copo Stanley, é síndico no condomínio Pérola, na praia do norte em Ilhéus, e tem casa em Barra Grande.

      Excluir
    3. Mascarenhas preferiu tomar conta da mulher.

      Excluir
  2. Oito anos na gestão e o resultado foi raios de A até Z !

    ResponderExcluir
  3. Agora vai ficar ruim pro raio A

    ResponderExcluir
  4. Agora vai ficar ruim pro raio A acabou a facilidade

    ResponderExcluir
  5. Agora vai ser um indicado político. Sem experiência em nada. Fudeu!

    ResponderExcluir
  6. Trazer o Presidente da Indonésia pra vê como administra um presídio.

    ResponderExcluir
  7. Pesquisem no YouTube como o Presidente das Filipinas Rodrigo Duterti trata bandidos. Pois assim mesmo deveriam ser tratados todos. Fuzilados.

    ResponderExcluir
  8. Não defendo nenhum raio, quero que todos vão pro raio que o parta, os maiores bandidos estão vestido de terno e colarinho branco... E o endereço deles e Brasília congresso nacional.

    ResponderExcluir
  9. Demorou...esse opressor dos agentes e facilitador propineiro da facção R.A.
    Duretor nenhum ficou tanto tempo no cargo mas esse arrogante, boçal chegou no chegou no presídio pesando uns 60 kg sai parecendo um porco de tão gordo kkk. Encurralador dos agentes

    ResponderExcluir
  10. Nem os próprios policiais gosta desse elemento. Arrogante, prepotente, moralista de merda. O povo de bem dessa cidade vítimas de ladrões e assassinos, agradece por essa exoneração pq presídio tem que ter um diretor linha dura e que esteja do lado do povo

    ResponderExcluir
  11. Acabou a mamata de muitos muitos funcionários,se o novo diretor for atento não vai precisar de muito pra descobrir o quanto dos funcionários tem padrão de vida que não condiz com o que ganha , é o dindim dos raios e ainda dizem que foi um grande diretor kkkk só se for pro bolso dele

    ResponderExcluir
  12. Trabalho na unidade a um tempo , nunca tive muita conversa com o diretor, mas nunca vimos um diretor que tratava os funcionários com respeito e dignidade , diferente de gente lá que quer ficar com chameguinho com funcionária, e todo mundo sabe quem é , não faz nada e sempre quis ser diretor, rsrsrs
    O major tinha linha direta com a pm, a policia civil e a federal. Não agradava funcionários que não queriam trabalhar, e agora o presidio vai ser dirigido por um agente de transito do municipio da época de fernando gomes.... virou piada!!!!!!!

    ResponderExcluir