terça-feira, 24 de maio de 2022

Operação conjunta no RJ 11 mortos; são 10 criminosos e uma moradora, diz PM

Pelo menos 11 pessoas morreram durante um confronto na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta terça-feira (24).

A Polícia Militar afirma que 10 dos mortos eram criminosos. Uma moradora também morreu, vítima de bala perdida.

Ela foi identificada como Gabriele Ferreira da Cunha, de 41 anos, foi atingida e morta com um tiro na entrada da Chatuba, que fica ao lado da Vila Cruzeiro.

Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas, também na Penha.

Moradores relataram que começaram a ouvir tiros às 4h. 

Segundo a PM, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram atacados a tiros quando iniciavam uma “operação emergencial” na comunidade.

O objetivo era prender chefes do Comando Vermelho escondidos na Vila Cruzeiro. A polícia afirma que lideranças da facção em outras favelas do Rio — como Jacarezinho, Mangueira, Providência e Salgueiro (São Gonçalo) — e até de estados do Norte e do Nordeste também estão abrigados na Penha.

Um helicóptero blindado da PM dava apoio aos agentes em terra. Os confrontos se concentravam na parte alta da Vila Cruzeiro, perto de uma área de mata.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a moradora estava na Rua Dionísio, na Chatuba, na parte baixa do complexo, quando foi atingida.

A Secretaria Municipal de Educação informou que, por causa da operação policial, 11 escolas da região estão fechadas, e que prestaria atendimento de forma remota.

Policiais apreenderam nove fuzis, quatro pistolas e uma granada.

Tiros logo cedo

Os tiros começaram a ser ouvidos por volta das 4h.

“Quatro horas da manhã começou operação aqui na Vila Cruzeiro. Muito tiro, mas muito tiro mesmo. Os policiais do Bope entraram aqui com vários carros. E a bala tá comendo”, afirmou um morador.

Vídeos enviados ao Bom Dia Rio mostram blindados entrando na comunidade.//g1





3 comentários:

  1. Ô louco isso na realidade foi uma chacina o que aconteceu em São Paulo São Paulo não Rio de janeiro 11 moto incluindo uma pessoa inocente que não tenha nada a ver com o mundo do crime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que está vendo certos acontecimentos e fica olhando não sei que porra, pela curiosidade.
      Pode ter sido isso!

      Excluir
  2. O gorto paloso foi nesse meio

    ResponderExcluir