sábado, 7 de maio de 2022

Pedido de investigação de fake news da ‘Capitã Cloroquina’ é aceito pelo TCU

O ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União (TCU), será o relator de ação protocolada pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que pediu abertura de processo para investigar publicações feitas em redes sociais pela ex-secretária de Gestão do Trabalho, do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, com ataques à campanha de vacinação e em defesa de tratamentos sem eficácia comprovada contra a covid-19.

Conhecida como “Capitã Cloroquina”, ela se notabilizou como defensora do tratamento precoce durante a pandemia e foi alvo de pedido de indiciamento pela CPI da Covid por prevaricação e suposto crime contra a humanidade cometido durante o colapso do sistema de saúde pública em Manaus, em janeiro de 2021.

“A divulgação de notícias falsas sobre medicamentos por parte de autoridades públicas é um dos graves problemas que comprometem o tratamento e o enfrentamento da pandemia, ademais de custar vidas e a saúde de milhões de brasileiros e brasileiras”, diz Padilha na ação.

O congressista, que é médico e foi ministro da Saúde no segundo governo da ex-presidente Dilma Rousseff, comemorou o acolhimento da representação no órgão e afirmou que Mayra praticou atos racistas contra médicos cubanos em 2013. “Lembrando que foi ela que mandou médicos cubanos ‘de volta para a Senzala’, quando trouxemos médicos para o Programa Mais Médicos, durante minha gestão na Saúde”, afirmou nesta sexta-feira (6) ao portal UOL.

Defesa rechaça acusação de Padilha

Ao UOL, a defesa de Mayra Pinheiro afirmou desconhecer o conteúdo da decisão do TCU e que são inconsistentes as acusações do deputado Alexandre Padilha.

7 comentários:

  1. Eu tive covid e usei o kit. Graças a Deus fiquei boa e sem sequelas. Acredito eu que as sequelas hoje foi da vacina cobrada o tempo todo ao presidente, sem ao menos os testes mais precisos.

    ResponderExcluir
  2. Grande notícia! É cada uma! Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. O país está com as prioridades invertidas. Ainda bem que está perto de reelegermos Bolsonaro presidente, para aos poucos expulsar essa cambada da esquerda, que só pensa em atrasar o progresso do país.

    ResponderExcluir
  4. A fraudemia foi um filme de horrores, que apavorou as pessoas que não tem discernimento. Mas Deus deu estragégia ao presidente da república. Glória a Deus. Ele mostrou as narrativas que tinham o intuito de destruir a nação. Bolsonaro sempre falou que todas, todas as atividades que levam o pão para a mesa são essenciais, ele deixou claro que o uso da máscara não tinha ligação com o aumento de casos, e que a vacina não deveria ser obrigatória. Mais democrático impossível. Foi graças a ele que o país não vive hoje uma miséia total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não está envolvido em rachadinhas e familicia! Pecado usar nome de Deus em vão, tome vergonha na sua cara!

      Excluir
    2. Tem gente que defende esse BOZO.
      LULA 13!!!

      Excluir
    3. É LULA 13!!!
      Bozo tô fora.

      Excluir