sexta-feira, 27 de maio de 2022

Polícia baiana faz treinamento contra ataques a bancos na BA; simulado tem explosões e 'reféns' em Jacobina

Cerca de 50 policiais militares participaram de um treinamento simulado de um ataque a banco, na cidade de Jacobina, no norte da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (27). A ação ocorreu na Rua Pedro Lago, na região central da cidade, onde estão concentradas algumas agências bancárias.

O treinamento simulou um grupo de oito assaltantes utilizando explosivos para explodir uma agência do Banco do Brasil, antes de roubarem dinheiro e fugirem com três reféns, em um tempo médio de 25 minutos.

Os PMs iniciaram, então, uma montagem de bloqueios nas possíveis rotas de fuga, em pontos distantes do Centro para evitar conflito na área urbana, para aguardar a passagem dos suspeitos.

Na fuga, três veículos foram incendiados, com o objetivo de impedir que as viaturas iniciassem a perseguição e destruir possíveis vestígios. Para os bloqueios, os policiais usaram dilaceladores, que danificaram os pneus dos veículos usados pela quadrilha e efetuou a prisão do grupo.

Esta foi a segunda edição do treinamento simulado de roubo a banco promovida pela Policia Militar. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), de janeiro a maio deste ano, houve uma redução de 77% do crime desta modalidade, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o coronel Válter Araújo, comandante do Policiamento Regional Norte, apenas seis casos foram registrados no período e 27, de janeiro a maio de 2021.

8 comentários:

  1. O problema é quando ocorre o fato prá valer, nunca tem policiais e quando tem, as armas dos bandidos são superiores. E o molusco Ladrão defendendo o direitos dos parceiros. Pode?

    ResponderExcluir
  2. So na cabeça do secretario de segurança publica mesmo fazer um ensaio disso, quando ocorre esses eventos são cidades com apenas 2 policiais com material obsoleto. Isso ai é pra enganar quem?

    ResponderExcluir
  3. Kkkk quando é de verdade não aparece.

    ResponderExcluir
  4. Um verdadeiro teatro kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Em Itabuna ia ter um treinamento desses mas os ignorantes souberam com antecedencia e falaram que iam em peso na madrugada para a Av. Cinquentenario e o treinamento foi cancelado

    ResponderExcluir
  6. ensaios da vida real. Simulações para capacitar psicológicos triturados.
    Politica de segurança pública não vejo, discursão para o aprimoramento do sistema prisional brasileiro, nunca existiu. Existe sim, uma população nas casas de detenção. Precisam de atenção, assistência e uma real ressocialização.
    É preciso falar sobre o Sistema Prisional.

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkkkkkkkkkk que merda em

    ResponderExcluir
  8. PRA QUE ESSE BESTEIRA. PORQUE QUANDO É DE VERDADE QUE OS BANDIDOS CHEGAM COM ARMAS QUE A PRÓPRIA POMICIA NUNCA VIU QUE DERRUBA ATE AVIÃO OS POLICIAIS SE ESCONDEM E SE CAGAM DE MEDO. KKKKKKK

    ResponderExcluir