quinta-feira, 5 de maio de 2022

Prefeito Augusto Castro deverá promover mudanças no secretariado, diz reportagem

As tão esperadas mudanças no secretariado do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), vão começar a sair do campo das ideias e ir para o papel. È o que diz reportagem do Pauta.blog, publicada nesta quinta-feira (05). 

E acordo com a matéria, o atual secretário de governo, Júnior Brandão (Rede), vai para a secretaria de Educação. Dessa forma, a advogada Janaína Araújo deixa a titularidade da pasta.

Além de Júnior Brandão na Educação, Maico Franco ficará com secretaria de Esportes e José Raimundo passa a ser secretário de Indústria e Comércio.

Na secretaria de Indústria e Comércio, como já anunciado anteriormente, está de saída o vereador licenciado Ricardo Xavier (Cidadania) e assume o cargo o servidor da secretaria de Tributos e idealizador do Fórum Empresarial da Bahia, José Raimundo. Assim, Xavier retorna à Câmara de Vereadores e o suplente, Marcelo Souza (Cidadania), perde a cadeira na Casa.

Outra mudança também esperada é a saída do vice-prefeito e secretário de Esportes e Lazer, Enderson Guinho (União Brasil), que vai se afastar dos cargos para se candidatar a deputado federal. Assim, o diretor de Incremento ao Esporte, Maico Franco, assume a vaga.

Na última segunda-feira (02), o pai de Ricardo Xavier, ex-vereador e ex-secretário de Esportes da cidade, João Xavier, foi nomeado para o cargo de subsecretário municipal de Transporte e Trânsito.

Há também possibilidade de alteração na direção da Fundação Marimbeta, mas ainda não temos o nome de quem deve assumir a função. 

Já faz algum tempo que os comentários giram em torno das mudanças nos cargos comissionados e, agora, parece que o prefeito, de fato, perdeu a paciência. A matéria diz ainda que o líder do Executivo municipal não está nada satisfeito com outros secretários e novas modificações podem acontecer em breve. 

41 comentários:

  1. Bota o secretário de trânsito para fora. Vamos acabar com a indústria da multa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que trocar o secretário de transito que por sinal está fazendo um ótimo trabalho ñ adiantaria em nada. por que vc e outros condutores de veículos continuaria cometendo muitas infrações. dias desse em um bate papo com nego Jó. ele me disse uma certa e direta que acabei concordado com a tese dele. 70% dos motoristas de Itabuna tem que voltar p/ SALA DE AULA. e 50% SÃO MAUS EDUCADOS no transito. ñ respeita o pedestre,avança sinal,da contramão, dirigem falando ao celular, ñ usa sinto de segurança e outras coisas. realmente se todos seguisse as regras de transito ñ teriamos acidentes e nem receberiamos multas. então parceiro tende enquadra as leis e normas de transito.

      Excluir
  2. Nós funcionários da Fundação Marimbeta estamos muito decepcionado com Augusto, Professor Valter vinha fazendo um excelente trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho na fundação há 12 anos, nunca vi alguém tão comprometido e zeloso como Professor Valter. Não dá para entender.

      Excluir
  3. Deveria fazer mudancas no hospital de base,tem muita gente que nem lá vai trabalhar,o coordenador da portaria bota o irmão dentro do setor,que nem funcionário é ,e ainda almoça no hospital,,a enfermagem fica ameaçando os antigos de demissão

    ResponderExcluir
  4. A mesma panelinha que vem fermentando a miséria e a desgraça de Tabocas há mais de trinta anos. O lugarejo somente afunda e os parasitas permanecem sugando o tutano. Fica a me perguntar, destes sanguessugas, algum já trabalhou alguma vez?

    ResponderExcluir
  5. Vai ser igual no governo de Vane, só vai botar crente preguiçosos e ladrões .

    ResponderExcluir
  6. Fora Thales Itabuna não precisa de mais ladrão não! Vc ordenando que os agentes de trânsito apliquem multas aurel... Bara bater meta com o dinheiro do cidadão itabunense

    ResponderExcluir
  7. Pelo meu gosto sairiam todos eles... Inclusive esse prefeito mentiroso o qual tenho raiva de ter votado.

    ResponderExcluir
  8. O pior é esse Thalles. Só sabe multa o povo! Esses agentes cusao merece tomar e pau por cima da cara

    ResponderExcluir
  9. Já está na hora de fazer uma mudança na emasa principalmente na diretoria técnica a falta de água tá demais

    ResponderExcluir
  10. O prefeito Augusto Castro deveria rever as atitudes desses agentes de trânsito. Parece até que estão ganhando comissão para extrair multas. Hoje , dia 05 de maio, observa o dois agentes dentro de um veículo, que se encontrava estacionado ao lado da estação rodoviária, anotando as placas de veículos que transitavam na localidade. Um dia cheguei a pensar que Augusto seria o primeiro prefeito a conseguir a reeleição em Itabuna. Só pensei

    ResponderExcluir
  11. Aproveita e tira o da ficc, porque ate agora não fez nada pela cultura

    ResponderExcluir
  12. RAPAZ ACHO QUE AUGUSTO ESTÁ COMETENDO O MESMO ERRO DE OUTROS PREFEITO QUE POR AQUI PASSOU. NOMEADO PESSOAS QUE Ñ TEM VOTO PRA NADA. A FAMÍLIA XAVIER SÓ TEM VOTO PRA RICARDO. ESSE MENINO MAICON ALÉM DE Ñ SABER DE NADA EM POLITICA ESTÁ A´[I POR CAUSA DA BICHONA DO VICE. ZÉ RAIMUNDO FUNCIONÁRIO EFETIVO QUE TEM O PASSADO SUJO QUANDO ERA VEREADOR FOI ATÉ CASSADO O MANDATO. SÓ JUNIOR BRANDÃO QUE TEM COMPETENCIA EM ASSUMIR UMA PASTA. ESTOU VENDO QUE MUDOU O DONO DOS PORCOS E O CHIQUEIRO VAI CONTINUAR SUJO. JÁ TÕ VENDO QUE Ñ TEREMOS NOVAMENTE REELEIÇÃO EM ITABUNA NOVAMENTE. UMA PENA POR QUE AUGUSTO VINHA BEM .

    ResponderExcluir
  13. O prefeito quer fazer o povo de besta Augusto vc vai trocar 6 por meia dúzia se liga q o povo não é besta não viu

    ResponderExcluir
  14. Pq não bole com o secretário de trânsito tales é pq o pai dele é seu segurança e pq não tira o péssimo presidente da emasa q deixa a Cidade 20 e até 30 dias sem cair água é lascando com seu mandato na hora q vc quiser mudar é tarde .

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo manda, menos Augusto Castro. O novo Azevwdo. Kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Ufa! Finalmente vai tirar essa secretaria de educação que nem deveria ter entrado, a criatura não entende nada da pasta, misericórdia viu Augusto.

    ResponderExcluir
  17. Essa Secretaria Janaina deveria ir viver de blogueira, só sabe postar a vida no Instagram pra ganhar seguidores

    ResponderExcluir
  18. Essa secretaria de educação entrou e saiu e não disse pra q veio

    ResponderExcluir
  19. Aproveita e tira tbém as diretoras q viviam puxando o saco dessa secretaria pra não perder o cargo. Enquanto os diretores forem indicados por vereadores aliados do prefeito a educação não caminha nem um passo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No aniversário dela os diretores escolares do municipio fizeram arrecadação entre si para compra de uma bolsa de luxo da marca Carmen Stefans , pagando aí alguns mil em real.
      Agradaram a quem com isso????

      Excluir
  20. Essa secretaria de educação é a arrogância em pessoa. Tá longe de conhecer e reconhecer o q é o chão das escolas. Janaina é mais uma secretaria de mesa e ar condicionado. Trabalhar q é bom nada

    ResponderExcluir
  21. Prefeito Augusto Castro. Muda a Coordenação da Dengue tá queimando sua gestão. Está massacrando os agentes de campo não tem postura de gestão incompetência total.

    ResponderExcluir
  22. João Xavier está broco, fala coisa com coisa. Para trabalhar no trânsito de Itabuna tem que ser incapaz ou doido. Votei em Augusto mas muito decepcionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, encontrei num evento na AABB e estava andando com ajuda e totalmente senil.

      Excluir
    2. OXÉ POR QUE Ñ NOMEOU NEGO JÓ. PREFEITO BURRO DÁ PORRA. SÓ POR QUE NEGO JÓ NUNCA FOI SECRETARIO . NEGO JÓ TEM MAIS MAIS JOGO DE SINTURA QUE ESSE VEIO GAGA. E TEM MAIS MORAL PRA PEDI VOTO QUE ESSE VEIO. EU MESMO JÁ VOU VOTA NO CANDIDATO DE AUGUSTO POR CAUSA DE NEGO JÓ. TIVE NA NA SETRAN E ESSE NEGO Ñ RESOLVEU MEU PROBLEMA .MAIS ME ATENDEU DE UMA MANEIRA QUE NEM SE EU ESTIVESSE PAGANDO EM OUTRO SETOR SERIA TÃO BE M TRATADO. VC É MUITO BURRO AUGUSTO.

      Excluir
  23. Prefeito Augusto Castro,aproveita e troca a Coordenação de Endemias,essa coordenadora é uma sem moral, sem respeito pelo próximo,tá queimando seu filme.Os agentes estão trabalhando indignados com tanto desrespeito da parte dela.Essa Fernandista.

    ResponderExcluir
  24. Espero que o secretário de Ind e comércio. José Raimundo, não venha perseguir os funcionários, quando é da casa eles tratam os colega assim com perseguição, e deixa de ADM. Vamos vê se vai dar certo 🙂

    ResponderExcluir
  25. Votei em Augusto e não voto mais e ponto final. Itabuna está acabada. Fedida, falida e sem nenhum atrativo. Seja comércio, trânsito, saúde educação, cultura etc.....

    ResponderExcluir
  26. TEM QUE TIRAR ALDO REBOUÇAS, AUGUSTO TOMOU BRONCA DELE NA FRENTE DE TOMO MUNDO E NÃO FEZ NADA... PORQUE O SENHOR DEVE NÉ PREFEITO?

    ResponderExcluir
  27. ALDO É ODIADO PELOS ARTISTAS DA CIDADE, PE QUEIMADO, ARROGANTE, A HUMILDADE PASSOU LONGE DELE, AGORA TIRAR O PREFESSOR WALTER QUE É UM HOMEM HONESTO É FACIL... TIRA ESSE LADRÃO DESSE ALDO RAPAZ

    ResponderExcluir
  28. AUGUSTO NA~OMERECE GANHAR MAIS NUNCA EM ITABUNA, SÓ TEM BANDIDO NA GESTÃO DELE

    ResponderExcluir
  29. No hospital de base não está diferente,todo mundo manda,um monte de puxa saco,a presidente ninguém sabe nem quem é,nós técnicos de enfermagem estamos sendo o tempo todo ameaçados de demissão pela coordenadora de enfermagem,aquela zoião que sabe nem ser enfermeira,,colocou outra na hemodiálise q não sabe nem ligar a máquina ,só está lá porq a irmã e namorada do motorista do Prefeito,que Tam e outra q se acha

    ResponderExcluir
  30. Espero de coração que Júnior Brandão se torne uma pessoa mais leve e não trate as pessoas com a inconstância de seu humor, um homem honesto e competente mas bipolar.

    ResponderExcluir
  31. Zé Raimundo,não tem experiência, só pose! É um Zé ninguém, indicado por Manoel chaves Neto. Não existe esse cargo de auditor fiscal,na prefeitura foram eles que criaram, Marcão do tributos está rico, porque será? Augusto castro,demita esse cara. Ele é perigoso! Entrou na prefeitura de bike,hoje com carros de valores exorbitantes.👁️👁️👁️💰💰💰💰

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente o Prefeito Augusto Castro, tá tomando a atitude mais errada do mandato dele, tirar um gestor com a qualificação do professor Valter Silva, um gestor competente, comprometido, um homem íntegro, e ético, que vem realizando um trabalho perfeito a frente da Fundação Marimbeta, e o que tem causado um desconforto muito grande entre nós como efetivos da Fundação é saber que o prefeito sabe que o professor foi vítima de uma conspiração dentro do próprio partido, uma mentira que foi levada até a ele por uma mulher que não tem credibilidade, e mais uma vez nossa tão sofrida fundação que estava ganhando vida, que em quinze anos não tínhamos um gestor que trabalhasse com tanta dedicação , sofrerá mais uma vez, é uma pena perde a sociedade, perde a instituição, um ser humano incrível que será trocado por uma pessoa que já vem sem credibilidade , pois há rumores que há um acordo em que existirá a famosa divisão do salário do gestor entre membros do partido.
    O sentimento é de tristeza 😢😢😢.
    Acorda Prefeito time que estar ganhando não tira do campo.
    O senhor tem cuidado tão bem dos Servidores, mas precisa rever essa questão.

    ResponderExcluir
  33. O prefeito tomou uma decisão errada em relação ao professor Valter que vinha desenvolvendo um ótimo trabalho na fundação, eu como mãe de de 3 criancas lá do sítio digo,nunca mais tinha visto a fundação como está. Vamos fazer protesto pra ele voltar viu prefeito

    ResponderExcluir
  34. Infelizmente o Prefeito Augusto Castro vai tirar de campo um dos jogadores mais capacitados que é professor Valter Silva, e é com muita tristeza que funcionários efetivos, pais, alunos, e toda equipe da Fundação Marimbeta recebe essa notícia, nós já fomos ao prefeito pra pedir pra um gestor sair, mas pra ficar fizemos isso pela primeira vez em dezembro quando soubemos da possível saída do professor Valter Silva, e pra nós foi uma surpresa imensa ver que o prefeito deu credibilidade em uma calúnia, e tirar da Fundação Marimbeta um gestor, que em 16 meses fez tanto por nossa instituição, que sempre acompanhou de perto e com um olhar de um mestre que ele é deu vida à Fundação Marimbeta, e que em todas as atividades da Fundação sempre fez questão de citar o prefeito Augusto Castro, foram feitas diversas e significantes melhorias dentro da nossa instituição, perde a Fundação, perde a sociedade carente, perdemos nós funcionários da Fundação, e perde Itabuna, pois o trabalho da Fundação Marimbeta é um trabalho que exige dedicação, e essa dedicação o professor Valter Silva fez se quiserem sigam o Instagram da Fundação Marimbeta e vejam o trabalho desenvolvido pelo professor Valter Silva, e essa dedicação boa trouxe muita motivação para que a parceria com o gestor contribuiu para que o desenvolvimento da instituição.
    Professor Valter Silva você deixará seu legado como o melhor gestor da Fundação Marimbeta, assim como Calixto Midlej deixou na Santa Casa que infelizmente hoje tá sucateada e a sociedade tem sofrido.
    Gratidão professor Valter Silva e estaremos juntos a luta continuará!

    ResponderExcluir
  35. A secretaria de assistência social é uma casa de prostituição , com uma quadrilha qualificada, a primeira dessa quadrilha chamada SUSI MEIRE, em seguida vem a mafiosa chamada Márcia, que utiliza o carro da assistência social para fins pessoais, seu filho com tornozeleira eletrônico utilizando o carro para o tráfico em Nova ferradas.
    RAFAEL veio de Ubaitaba, para roubar certas básicas, uma ladrão que tira da boca de quem mais nessecita.
    As orgias e vídeos e encontros dentro da secretaria, no gratuita, vídeos e fotos pornografia, dentro da secretaria.
    Indicações de Márcia e susi e Márcia recebendo plantões sem trabalhar, as duas recebendo por esses plantões.
    Augusto castro acorda tem uma quadrilha formada dentro de secretaria que é uma das mais importantes.

    ResponderExcluir