terça-feira, 17 de maio de 2022

Quatro pessoas são indiciadas por fraude de quase R$ 140 mil contra instituição bancária em Jequié

Quatro pessoas foram indiciadas na Operação Camaleão, desencadeada pela Polícia Civil de Jequié. Os suspeitos são acusados de crime de estelionato contra uma instituição financeira. A informação foi divulgada pelo coordenador da 9ª Coorpin – delegado Rodrigo Fernando, na manhã dessa terça-feira (17).

De acordo com a Polícia, as investigações tiveram início após o recebimento de uma requisição, encaminhada pelo Banco Bradesco S/A, noticiando uma possível fraude, onde determinadas pessoas realizavam diversas aberturas de contas bancárias com documentos falsos, via aplicativo mobile, visando justamente a contratação de empréstimos pessoais e posteriormente fragmentava os valores recebidos em diversas outras contas, tentando ludibriar o descobrimento da conduta delituosa. Segundo a própria instituição financeira, o prejuízo com a fraude já atinge o valor de R$ 137.278,00 (cento e trinta, sete mil e duzentos e setenta e oito reais).

“Após o início das investigações por parte do Setor de Investigação da Coordenadoria Regional de Jequié, foi possível perceber que para abertura de todas as contas foram apresentados diversos documentos de identidades, contudo a biometria facial em todas as propostas de abertura de contas pertencia a um único indivíduo”, informa a Polícia Civil.

Após um trabalho realizado de consultas em fontes abertas, bem como em diversas diligências em campo, a Polícia Civil obteve êxito em identificar a pessoa responsável pela abertura de contas, de imediato foi solicitado mandado de busca e apreensão e após o cumprimento do mesmo, foi possível realizar a ouvida do acusado, que confessou de livre e espontânea vontade, na presença de seu advogado constituído, todo o esquema fraudulento, inclusive detalhando o modus operandi utilizado para falsificação dos documentos necessários para abertura das contas e tomada dos empréstimos.

No decorrer das investigações, foi possível verificar algumas pessoas que seriam responsáveis por ceder suas contas, justamente facilitando a fraude, entre essas pessoas com participação no esquema fraudulento estão uma prima do acusado e sua companheira. Ao final do procedimento criminal, quatro pessoas foram identificadas e indiciadas. Todos os indiciados irão responder pelos crimes de estelionato em concurso com associação criminosa“, informa a Polícia Civil por meio de nota compartilhada à imprensa.

4 comentários:

  1. Como tem ladrão no Brasil! Se valesse algum centavo como produto de exportação, facilmente alcançaríamos o primeiro lugar no planeta como o país mais rico.

    ResponderExcluir
  2. Ilhéus e itabuna tá cheio de golpistas de cartão.

    ResponderExcluir
  3. Vai ver que esses são eleitores de Bolsonaro que pregam a honestidade e o fim da corrupção. Haja hipocrisia nesse país a favor do falso messias Bolsonaro, o presiMente do Brasil que é governado por Paulo Guedes e grandes empresários.

    ResponderExcluir
  4. Queria tanto aprender essa mágica kkkk

    ResponderExcluir