quinta-feira, 5 de maio de 2022

Secretaria de Saúde de Itabuna emite alerta vermelho para aumento dos casos de dengue na cidade

Nesta quarta-feira (04), a Secretaria de Saúde vinculada à Prefeitura de Itabuna, emitiu um card em redes sociais, em que indica alerta vermelho em decorrência do aumento no índice de notificações dos casos o de dengue no município.

O informativo orienta ainda, que os cidadãos façam sua parte no combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da doença.

Por fim, oferece número para Disk Denúncia, onde agentes de saúde realizam esse trabalho de inspeção como parte do combate ao mosquito.

19 comentários:

  1. Qual a composição do gás que os agentes da Prefeitura soltam na porta da casa das pessoas e adentram na residência dos cidadãos fazendo com que os mesmos inalem aquele gás?

    Já houve inúmeras matérias informando que existem criatórios dos mosquitos modificados geneticamente, e desconfio muito que os da "dengue" são soltos em determinado tempo conforme a vontade de algumas pessoas, a pergunta que fica no ar, essas pessoas fazem isso tudo apenas por dinheiro ou por que também servem a satanas?

    Engraçado que nos anos do coronga (2020 e 2021) todas as doenças simplesmente desapareceram, ou será que é por que não estavam sendo causadas propositalmente e o foco era outro?

    O medo através do coronga já não está mais fazendo efeito, agora querem voltar com a dengue, xicungunha e outros... Interessante!!!!

    ResponderExcluir
  2. O trabalho dos meninos de Agente de Edemia muito eficaz principalmente a equipe que trabalha com uma maquina nas costa dia e noite pra combater o mosquito que transmitir zika,Chikungunya e dengue

    ResponderExcluir
  3. o trabalho dos agente de Edemia estão de parabéns falta população contribuir ,com a limpeza da Caixa d’Água,quintal etc..

    ResponderExcluir
  4. Parabéns os AGENTE DE EDEMIA continue com esse trabalho de equipe noturno juntos samos mais forte contra o mosquitos Aedes aegypti e Aedes

    ResponderExcluir
  5. parabéns a luta continua vamos acabar com mosquitos da dengue

    ResponderExcluir
  6. Clodoaldo sua equipe estão de PARABÉNS estão na rua de Itabuna noite e dia no combate na luta contra o mosquitos Aedes aegypti e Aedes

    ResponderExcluir
  7. CULPA DE LUCIMAR INCOMPENTENTE, FERNANDISTA, TODOS SABEM, FICOU NA PREFEITURA 4 ANOS NA GESTAO DE FERNANDO GOMES, É UMA INCOMPETENTE, FORA LUCIMAR. VARIOS AGENTES EM DESVIO DE FUNÇÃO INCLUSIVE ELA FICOU QUATRO ANOS SEM FAZER NADA NA PREFEITURA. FORA LUCIMAR. VOLTA ROBERTO GOES.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!! Nao adianta a sociedade fazer sua parte e ks grandes nao fazerem os seus!!! Arrumar praças centros etc. Nap resolve nossos pronlemas!! Vao os bairros.precisamos de rede de esgoto limpeza geral nas cidades etc.... mukta para quem jogar entulhos na rua etc...

    ResponderExcluir
  10. Só falta tirar essa coordenadora Lucimar, incompetente demais, laele.

    ResponderExcluir
  11. Só tô vendo comentário de puxa saco ou mal funcionários,
    Tipo os que ficam a manhã toda e saem 1 hora da tarde sem fazer nada na rua são Leopoldo são Caetano numa casa abandonada, ouvindo louvor de crente.
    Aí tome mosquito.

    ResponderExcluir
  12. esta bosta desta secretaria nao serve para nada, COLOQUE AS EQUIPES NA RUA porra, vao visitar as casas cacete,.fica ai falando dos perigos com o rabo sentado na cadeira, levanta a bunda dai e vai trabalhar, cade as equipes,

    ResponderExcluir
  13. ja existem locaris que usam mosquitos geneticamente modificados e que sao soltos, mas certamente esta equipe chule ai nao devem nem saber do que se trata, fica esperando o Estado mandar os herbicidas para aplicar, sendo que Ruim Bosta ta nem ai para nada, ta mais preocupado de nao ir preso com a federal colada no rabo dele

    ResponderExcluir
  14. Não sei onde estavam os agentes de endemias ,porque ficou uns 2 anos sem visitas nas casas , Itabuna e a população não tem sorte mesmo com esses políticos um pior que o outro ! Só podiam estar trabalhando Ead , postando no Instagram sobre a dengue ou nem isso .

    ResponderExcluir
  15. A conta chega agora ,ficou um tempão parado os agentes de endemias culpa é da gestão corrupta !

    ResponderExcluir
  16. Aqui no Conceição na rua Epinal tem construções com tanques e vasilhames cheios dágua sem nenhuma proteção, local propricio para a proliferação do mosquito da dengue...Se.agentes favor notificar os proprietários dessas construções e colocarem o remédio nos tanques orientando os para deixar tampados.

    ResponderExcluir
  17. SÓ FAZEM COMENTAR E NÃO SE VÊ NENHUM MUTIRÃO DE AGENTES DA ENDEMIA NA CIDADE. VAMOS COLOCAR EM PRÁTICA ATITUDES DE COMBATE A DENGUE. E NÃO FICAR SÓ EM DIVULGAÇÕES. AQUI NO SANTO ANTONIO DE VEZ EM QUANDO SE VER UMA PESO MORTO OU OUTRA COM FARDA DE AGENTE SENTADA NOS PASSEIOS . NEM ENTRA NAS CASAS PARA AVERIGUAÇÕES

    ResponderExcluir
  18. O COMENTÁRIO 10:17 É DE ALGUM PUXA SACO, BABA OVO, MENTIROSO

    ResponderExcluir
  19. Prefeito Augusto Castro, vc está cometendo os mesmos erros dos governos passados.Quem tem que governar o município é vc que foi escolhido pelo povo e não secretários.Essa coordenadora de Endemias é uma Fernandista que tá queimando sua gestão ficou a gestão de Fernando Gomes toda com a banda na cadeira mamando nas tetas do município. Todos os agentes de Endemias estão revoltados com as atitudes dessa cidadã. Fica a dica prefeito Augusto Castro abri o olho viu.

    ResponderExcluir