segunda-feira, 30 de maio de 2022

Testes das urnas demonstraram ‘maturidade’ do sistema eleitoral, conclui TSE

A Comissão Avaliadora do Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação (TPS) afirmou no relatório final apresentado nesta segunda-feira (30) ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Edson Fachin, que os resultados obtidos nos procedimentos demonstram “maturidade dos sistemas eleitorais”.

O TPS é um conjunto de ações controladas realizadas por especialistas com o objetivo de identificar eventuais vulnerabilidades e falhas que violem a integridade e o sigilo dos votos de uma eleição.

No último dia 13, na última rodada de testes públicos de segurança nas urnas eletrônicas a serem usadas nas eleições de outubro, o TSE já tinha concluído que os investigadores não conseguiram alterar nenhum voto, mudar o resultado da urna ou fraudar o processo eleitoral.

22 comentários:

  1. Qualquer cabeça de bagre sabe que o problema reside no direcionamento e totalização dos votos. Após inserir o voto, NINGUÉM poderá garantir que o voto foi efetivamente creditado ao candidato que escolheu, tampouco o sistema poderá comprovar tal fato. É aí que está o PULO DO RATO e dos seus cúmplices!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô seu cabeça de bagre, pare de escrever bobagens !!! As urnas são seguras e confiáveis !

      Excluir
    2. Lula presidente !!!

      Excluir
    3. E a terra é plana né pae?
      Va estudar gado burro.
      Passa fome do caralho

      Excluir
    4. Se rabo, palhaço mentecapto. Enquanto na França já se vota pela internet, sem sair de casa, esses imbecis ficam questionando a urna eletrônica. Bom era na época do voto impresso, que os candidatos mais poderosos faziam o que queriam, até sequestrar malote com os votos.

      Excluir
  2. + um idiota , já tão arrumando desculpa para derrota

    ResponderExcluir
  3. É tão confiável que convidaram o execito para verificar o sistema é desconfiaram kkkkkll

    ResponderExcluir
  4. Piada pra boi cuchilar

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkk A MULHER QUE O TREM MORREU MATOU KKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Vc das 20:47, já vi que sua mente foi sequestrada pelo pior presidente de todos os tempos Jair Pinóquio , meu esse desgoverno não tem compromisso nenhum com os brasileiros , pelas atitudes dele em tirar a atenção do povo com o seus ataques as instituições em especial a democracia do Brasil, isso tudo porque a inflação tá nos dois dígitos, corrupção na educação , o descaso dele na pandemia que resultou na morte de muitos brasileiros, gasolina cara óleo diesel também , o custo de vida tá alto, vou te dizer ainda tá vindo dois cometas que vai atingir o Brasil por esses dias a falta do óleo diesel e a corrupção dos cantores sertanejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique em casa seu pau no c.... Agora reclame da inflação! O mundo todo está sofrendo com essa inflação, gasolina, alimentos entre outros! Lula na cadeia!

      Excluir
  7. Acredite se quiser. Esses comunistas dos TSE fazem este tipo de reportagem pra desnortear o eleitor brasileiro. Tudo que é eletrônico é falsificavél. Por isso que nas operações bancárias , emite se um papel p confirmar. Simples assim. Já o voto não precisa por quê?

    ResponderExcluir
  8. Esses Bolsonazista são gados guiados mesmo, o comentário desse cidadão das 22:58hs, esse aí que se diz presidente do Brasil , possou vinte oito anos como deputado federal sendo eleito pelas urnas eletrônica e nunca reclamou, agora como presidente tendo certeza de 100% que não vai ser reeleito , fica com essa historinha que as urnas não e confiável, e pior e ver uma turma de abestalhados acreditando em mula sem cabeça , caipora e nas mentiras desse presidente.

    ResponderExcluir
  9. vejo um monte de verme preguiçoso gritando lula livre, depois quando estiver comendo lixo com o BRASIL FALIDO AI VAI SER ARREPENDER IGUAL O POVO DA VENEZUELA ETA POVINHO JUMENTO ESSE POVO BRASILEIRO NÃO PROCURA SE INFORMAR DAS COISAS E AINDA TEM ESSA MIDIA LIXO QUE AJUDA OS JJUMENTOS SE AFUNDAREM.

    ResponderExcluir
  10. ESSAS URNAS SÃO TÃO CONFIAVEIS QUE ELES NAO QUEREM UMA IMPRESSORA AO LADO ? PORQUE SERA EM ? SENDO QUE ESSE COMPROVANTE SO QUEM TEM ACESSO E O TSE SE POR PRECISO CONFERIR SE ESTA CERTO ! PORQUE SERA TANTA INSISTENCIA PRA NAO TER TRANSPARENCIA NAS URNAS ?? LULA ESTA GANHANDO NAS PESQUISAS ENTÃO TEMOS QUE LUTAR PRA TER TRANSPARENCIA NAS URNAS PRA GARANTIR A VITORIA DELE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. Se os hacker conseguem tirar e transferir dinheiro de banco imagina de urnas eletrônica.

    ResponderExcluir
  12. As urnas eletrônica não são confiável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá aprender a escrever, analfabeto! depois dê pitaco sobre o que não tem conhecimento!

      Excluir
  13. Eu confiou nas urnas eletrônica muitos não entende e querem se prender ao passado quem é contra a tecnologia nunca evolui.

    ResponderExcluir
  14. de vagabundo ladrão corrupto, só a familicia e seu gado, mete tudo na cadeia e deixa as urnas eletrônica que é o mais seguro e capaz do mundo !

    ResponderExcluir
  15. o dinheiro que estão gastando por que não coloca logo a impresso o voto individual sai mas barato do que gastar com programadores acorda brasil vem mas uma fralde eleitoral ai

    ResponderExcluir
  16. O TSE não tem credibilidade alguma, qualquer pessoa analfabeta sabe que tudo que está no mundo digital pode ser hackeado, quanto mais essas urnas da Smartmatic da VENEZUELA.

    ResponderExcluir