sexta-feira, 27 de maio de 2022

UFBA investiga suposta apologia ao nazismo dentro da universidade; caso gerou confusão

Em nota enviada ao bahia.ba, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) informou que está investigando uma suposta apologia ao nazismo dentro da faculdade que ocasionou uma agressão entre estudantes da instituição na última quarta-feira (25).

“A Universidade Federal da Bahia tomou conhecimento do conflito envolvendo estudantes, ocorrido no dia 25/05, no Restaurante Universitário de Ondina. A questão, em todas as suas implicações, será devidamente apurada, através de seus órgãos competentes”, disse em nota.

Alunos da unidade denunciaram uma apologia ao nazismo dentro da instituição na última quarta. Segundo relatos nas redes sociais, um aluno teria feito uma saudação nazista em frente à mesa de contagem de votos de eleição para reitoria da universidade, no campus Ondina. Com isso, uma das alunas teria tentado agredi-lo.

Pela Constituição, a lei do Racismo (nº 7.716/89) estabelece que é crime no Brasil praticar, induzir ou incitar discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, no que se enquadra a apologia ao nazismo.

No que diz respeito ao nazismo, é previsto como crime “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”. A pena para quem é condenado chega a ser de dois a cinco anos de prisão e multa.

12 comentários:

  1. Trilhões de vezes melhor o nazismo do que PT, viva o nazismo! Se você vota em PT vota trilhões de vezes pior do que o doce nazismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim “viva o nazismo”? Isso é apologia, alô policia

      Excluir
    2. Só gostaria de informar que você está cometendo um crime e deve ser preso por isso

      Excluir
    3. Elementos como você deve ser excluido do convívio social, nazista não é gente, é um doente da alma, doença sem cura.

      Excluir
    4. Qdo filho de mutuns aparece vem melando tudo de BOSTA. Esse cagao só fala merda

      Excluir
    5. Gosto de jogar medalha de honra para poder matar nazistas! Nazistas tem que ir pro inferno 💥💥💥💥💥💥💥💥

      Excluir
  2. Branco é a cor do Diabo! Viva o PT, viva o Lucifer! #ABORTOJÁ #MORTEAOSBRANCOS #LEGALIZAMACONHA #LEGALIZACOCAINA #LULALIVRE #13 #PTMINHAVIDA

    ResponderExcluir
  3. Queremos fazer com PT o mesmo que o Santo Ofício fez; queimar na fogueira vivo, em nome do Senhor Jesus, amém!
    Após alguns anos, desenterrar e moer os ossos na mão de pilão como punição.
    O Mundo ficar limpo, azul, branco, preto, amarelo, vermelho, verde, as cores do Arco - Iris as cores da Paz Social Universal.

    ResponderExcluir
  4. Cada doido com o seu costume, infelizmente ainda existe muito alienado que acredita que a terra é plana

    ResponderExcluir
  5. O STF da gangster do PT está próximo a ser preso os nacoterroristas que o PT nomeou no o STF, vão serem presos e já tem 6 desembargadores pra assumir e ser restaurado a segurança jurídica e a paz social do Brasil.
    Será instituído o AI-6, aguarde terroristas, ladrões, narcotraficantes do PT e aliados, será a volta de suas origens, correr da polícia.
    Brasil acima de tudo, Deus acima de todos, amém!

    ResponderExcluir
  6. diego es punk da urbis4 q raspou a kbça e virou skinhead nazista vai cair no aço nazista safado

    ResponderExcluir
  7. FILHO DE UMA ÉGUA do PT, tirar um ladrão da cadeia e o mesmo sai, com agravante, fazendo apologia ao crime por todo Brasil. Isso é o que? FILHO DE UMAÉ GUA DO PT.

    ResponderExcluir