segunda-feira, 23 de maio de 2022

Varíola dos macacos tem “risco iminente” de chegar ao Brasil, diz virologista

O surgimento de casos de varíola dos macacos acendeu um alerta nos cientistas brasileiros. A doença, que provoca formação de bolhas pelo corpo, tem se espalhado pelo mundo e há risco de chegar ao Brasil. O que mais chama atenção é que já chegamos à maior quantidade de casos registrados fora da África, o que indica que está ocorrendo uma cadeia de transmissão fora do esperado.

De acordo com o Uol, sete cientistas da Câmara Técnica Temporária, coordenada pela RedeVírus do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), já trabalham para montar um plano e garantir que a rede de saúde do Brasil terá condições de atender aos primeiros casos que vierem a surgir no Brasil. Um desses profissionais, a virologista Giliane Trindade, garante que há condições de detectar esse vírus, então, por enquanto, não há motivo para pânico.

Ela explica ainda que o perfil de disseminação desse vírus, já detectado em países da Europa, Estados Unidos, Canadá e Israel está sendo estudado, e que existe um risco iminente da chegada dele ao Brasil.

Até a noite de sexta-feira (20), havia 143 casos notificados, entre suspeitos e confirmados. A maior parte deles está em Portugal, Espanha e Reino Unido, tendo também registros em Israel, Austrália e Estados Unidos. Além disso, a Alemanha anunciou ontem seu primeiro caso da varíola dos macacos, que afetou um brasileiro que mora no país.

17 comentários:

  1. Em nome de Jesus não vai chegar aqui não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim, e o bozó vai dizer que é só uma coceirinha, enquanto toma vinho de 600 reais comendo lagosta

      Excluir
    2. se lula ganhar o vírus desaparece, se o Mito ganhar é bem provável ela vir. kkkkkk você fala em 600 reais e eu falo em milhões que foram dado a países comunistas pelo se ex presidiário.

      Excluir
    3. Os petistas comedores de capim com pão e mortadela continuam escrevendo as asneiras de sempre. Imaginam que o ladrão vai ganhar a eleição. A surra vai ser gigantesca. Noticias publicadas pelo portal comunista UOL, vem semore recheada de mentiras e exageros,
      .

      Excluir
  2. Vai se fuder mais essa

    ResponderExcluir
  3. Tá repreendido em de Jesus.
    Eu profetizo bênção sobre sua vida e que em nome de Jesus você seja usado para glorificar o nome de Jesus e que sua boca seja instrumento de Deus e não do diabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os crentes profetizam, falam em de Deus, mas apoia um presidente envolvido em milícias, que mente com o nome de Deus, fala em família mas quer a população armada. TB faz sentido os dentes apoiarem ele, estão enchendo os bolsos de dinheiro.

      Excluir
  4. OS IDIOTAS PETISTAS JÁ ENTRARAM EM AÇÃO. KKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Se Lula ganhar, o que acho difícil, o vírus desaparece, agora o Mito ganhando é provável que ele venha. Kkkkkk você fala em 600 reais e esquece dos milhões que seu ex presidiário desviou para o estrangeiro você não lembra.

    ResponderExcluir
  6. Com esse pilantra sabotador de vacinas, não duvido nada.
    Pior que o ladrão Lula.
    A tampa e o balaio.

    ResponderExcluir
  7. Varíola do macaco, Hepatite estranha..: toma mais vaChina q tá pouco

    ResponderExcluir
  8. Era o coronavírus o covid-19 agora já vi esse negócio de macaco uma situação que deixa a gente aperriado sem contar da dengue né que a turma esqueceu me poupe aí daqui a pouco vão querer inventar a vacina até para esse negócio de macaco meu Deus do céu aonde a gente vamos parar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vai parar quando Bozo sair do poder. Olhe o olhar dele e o sorrir dele do maligno. Desde que ele entrou só desgraças. Vamos suplicar a Deus pra repreender esse mal e ele ir pros infernos. Tá amarrado.

      Excluir
  9. Tá arrepreendido em nome de JESUS🔥🔥🔥🔥

    ResponderExcluir
  10. Quem tem relação com pessoas do mesmo sexo está se contaminando. Não é preconceito é um aviso, cuidado.

    ResponderExcluir
  11. Efeito das vacinas que tomaram

    ResponderExcluir