quinta-feira, 16 de junho de 2022

Após divergência, conselho da Petrobras autoriza reajuste do diesel

Em uma reunião tensa, o conselho de administração autorizou a diretoria da Petrobras a reajustar o preço do diesel, relataram fontes presentes à CNN.

Um aumento do preço do diesel deve ocorrer nos próximos dias, como vinha sendo defendido pela área técnica. A defasagem entre o preço internacional e local chega a 26% nas contas da estatal, o que poderia comprometer as importações e o abastecimento do país.

Segundo pessoas que participaram da reunião, o presidente do conselho de administração, Márcio Weber, relatou que recebeu um ofício do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, sobre um possível programa de subvenção ao diesel e propôs que a estatal aguardasse até segunda-feira para tomar uma decisão.

José Mauro Coelho, presidente da Petrobras, argumentou que a empresa já havia esperado pela aprovação da redução do ICMS no Congresso e que não é possível esperar mais. Houve divergência entre os conselhos, mas a decisão de manter o poder da diretoria prevaleceu.

8 comentários:

  1. Não se preocupem caminhoneiros,o mito tá aí pra brigar por todos vocês e por todos que dependem do diesel de alguma forma kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ué....Agora é só fazer arminha e gritar mitoooo que o preço abaixa kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos ao presidente Jair Bolsonaro por mais um AUMENTO dos combustíveis 💰💰💰
    Mitooooooo mitooo MITOOOOOOO mitoooo 🐴🐴🐴🐴

    ResponderExcluir
  4. VOTE NOVAMENTE MESSE PRESENTE PESO MORTO QUE MAIS 4 ANOS TODOS MORREM DE FOME COM UM VAGABUNDO QUE SÓ FAZ ANDAR DE MOTO E XINGAR AS PESSOAS. UM PRESENTE QUE NAO MANDA NEM JA CASA DELE.

    ResponderExcluir
  5. Quando diminuir o ICMS passa, pura mentira pois a Petrobras ta defasada tem aumento ainda para vim mesmo com a baixa do ICMS, agora segura as contas pois saúde e educação depende muito do ICMS. Bolsonaro só engana quem quer ser enganado.

    ResponderExcluir
  6. Isso é administração do Mito!!!!
    Lucros para os ricos e taca no lombo dos trabalhadores !!!

    ResponderExcluir
  7. O Mito, meteu no 👌dos eleitores, gados dele.kkk

    ResponderExcluir
  8. Esquece governo não liberará dinheiro pro governador infeliz do PT não !!

    ResponderExcluir