quarta-feira, 15 de junho de 2022

Itajuípe: Conselheiros do TCM rejeitam contas do prefeito Marcone Amaral

Na tarde desta terça-feira  (14), o Conselho do Tribunal de Contas dos Municípios, durante sessão, rejeitou as contas da cidade de Itajuípe, relativas à gestão do prefeito Marcone Amaral.

De acordo com a decisão, houve rejeição em decorrência da ausência de recursos em caixa para pagamento das despesas com restos a pagar no último ano do mandato do gestor, em descumprimento ao artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal. Tais contas são relativas ao exercício de 2020.

Os conselheiros do TCM também decidiram pela representação junto ao Ministério Público Estadual contra o gestor, para que seja apurada a ocorrência de crime contra as finanças públicas, nos termos do artigo 359-C do Código Penal.

25 comentários:

  1. Esse que é a mudança e? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Isso e um bandido, só anda mais o pilantra do Rosemberg

    ResponderExcluir
  3. Se assustou né Augusto Castro? Tá com medo que ele venha disputar eleição em Itabuna kkkkkkkkkkkkk, começou.......

    ResponderExcluir
  4. Marcone amaral futuro deputado estadual

    ResponderExcluir
  5. Honestidade para governar. Kkkk

    ResponderExcluir
  6. Normal no político Desonesto!!!!

    ResponderExcluir
  7. A imprensa quase toda calada.

    ResponderExcluir
  8. Até que tenha todas as provas, ele continua sendo meu candidato a deputado

    ResponderExcluir
  9. O homem começou a incomodar nas pesquisas! Vamos Marcone Amaral mudar essa região pra melhor como você fez la em itajuipe. Ta em duvida? Pega a 101 e vai la conferir! É o bairro mais bonito daqui de Itabuna e vocês não sabem! kkkklkkk

    ResponderExcluir
  10. Uma salva de bufas pra ele!

    ResponderExcluir
  11. Em São José da vitória tem um prefeito que bateu o recorde de contas rejeitada pelo TCM.
    Se não me falha a memória, são 5 mandatos e nem uma só vez as contas dele foi aprovada pelo TCM.
    Mais desonesto na verdade não é o prefeito JEOVÁ não, pilastras são os vereadores que durante esses 5 mandatos , aceitam bacatelas do prefeito para aprovação das contas.
    Só um vereador lá joga com a verdade e merece o respeito do povo, os outros pode mandar para merda que não fará falta aí povo.

    Oooo distrito de gente atrasada e o São José da vitória, só Deus na causa.

    ResponderExcluir
  12. Notícia tendenciosa! Marcone foi o político que mais entregou o que lhe foi confiado. Vcs acompanharam o trabalho dele no período da pandemia e da enchente? O assistencialismo em Itajuipe não parou nenhum momento... vcs acompanharam o trabalho dele em quanto estava a frente da Prefeitura? Verdinho, vamos trabalhar com a imparcialidade.

    ResponderExcluir
  13. Bem lembrado companheiro, aqui em São José da vitória chega ser vergonhoso a câmara que tem, sinto vergonha de assistir uma sessão e ver tanto despreparado sentado em uma cadeira, com o poder nas mais de criar lês e projetos que possa melhorar nosso município e o que fazem é defender o errado. Vc falou tudo quando diz que não fará falta pra nós esses vereadores incapaz de nos representar, não votei no único vereador que realmente representa nossa cidade, me arrependo por não ter votado até porque não conhecia o trabalho dele, mais hoje com toda certeza e sem medo de me arrepender, voto nele independente da cadeira que ele esteja concorrendo. E outra, eu gosto de dar nomes dos bois, esse que nos representa é o jovens vereador Fernando Barros, que na minha opinião é o mais preparado para ser o nosso candidato a Prefeito.

    ResponderExcluir
  14. Vo apoiar Marcone aqui em São José quem quiser falar que fale essa porra, já votei tanto em gente errada aqui se ele for errado já to acostumado. Marcone meu deputado retado tamos juntos.

    ResponderExcluir
  15. Fernadiu vai ficar pá istoria. o unicu veriado que não si vedeu pá jova.

    ResponderExcluir
  16. M.A o melhor gestor que Itajuípe já teve em todos os tempos 👏👏👏👏 tamos juntos meu zagueiro.

    ResponderExcluir
  17. Aprendiz de ladrão , passou no teste agora quer roubar no estado
    Quem sabe no futuro se roubar mais pode chegar a FEDERAL!

    ResponderExcluir
  18. Defendendo essa turma desonesta e corrupta do PT já dava para desconfiar. Administra o município maquiando as obras, todas elas com recursos do governo, sobrando dinheiro das verbas do município para ele fazer a campanha. Itajuípe no rumo certo!

    ResponderExcluir
  19. Ainda tem gente pra vota nesses elementos

    ResponderExcluir
  20. Meu futuro Deputado estourado Marcone Amaral

    ResponderExcluir
  21. Esse marcone faz lavagem de dinheiro em itajuipe, a turma dele compa voto dando cerveja aos jovens , cerveja pra essa turma ê agua , atençao policia , esse cata ê um bandido, ainda quer ser deputado .

    ResponderExcluir
  22. Votei nele pra prefeito 2 vezes e não fui comprada com cerveja e, nem com dinheiro e vou votar pra deputado, estão desesperados pq sabe que Marcone é diferenciado

    ResponderExcluir
  23. ESSE É MAIS UM LADRÃO APOIADOR DO PT.
    O CONHEÇO, PENSEI QUE SERIA DIFERENTE,MAIS SE CORROMPEU RAPIDO JUNTO COM SEUS PROTEGIDOS.
    ANDA COM COM UM MONTE DE PIXA SACO PRA E ORA BAIXO
    LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir