domingo, 26 de junho de 2022

Motorista de aplicativos é encontrado morto em estrada vicinal entre Itajuípe e Coaraci; corpo apresentava perfurações de arma de fogo

O motorista de aplicativos de Itabuna, Adriano de Jesus Alcântara, 48 anos, morador do bairro Banco Raso, foi encontrado morto em Coaraci, no sul da Bahia. Adriano estava desaparecido desde sábado (25), e familiares e amigos já haviam pedido ajuda nas redes sociais.

O corpo apresentava sinais de violência. Havia duas marcas de tiros. O corpo de Adriano foi encontrado por populares nesta manhã de domingo (26), em um ramal de estrada vicinal entre as cidades de Itajuípe e Coaraci. 

O automóvel conduzido por Adriano, um Ford Fiesta de cor branca e placa Mercosul OKU-7C75, foi achado a cerca de 10kmn dali, já em Sequeiro Grande, distrito de Itajuípe. Nas imediações de onde veículo foi achado, havia uma garagem abandonada e um aparelho celular de modelo antigo foi encontrado. Nas paredes, havia dizeres de "Tudo 2", fazendo alusão à organização criminosa denominada Raio A.

A Polícia Civil investiga o caso e uma das linhas de investigação é a de latrocínio. Dezenas de motoristas de aplicativos estiveram no local onde corpo de Adriano foi achado e manifestaram-se contra a insegurança para quem atua profissionalmente na categoria. Eles decidiram, inclusive,  parar os serviços de carros por aplicativo, neste domingo , como forma de protesto ao ocorrido.



O corpo de Adriano foi removido pelos peritos do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, coordenados pelo perito Paulo Libório, para a sede do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Os três tiros o alvejaram rosto, peito e pescoço. 

O caso gerou grande repercussão na redes sociais. Adriano era bastante querido pela comunidade, e a violência imposta no crime revoltou populares da região. O Verdinho Itabuna acompanhará as investigações e caso surjam novas informações, serão publicadas neste blog.

Vídeo: