quarta-feira, 22 de junho de 2022

Polícia Federal interdita fábricas de dois dos maiores produtores de licor da Bahia

Os mais tradicionais fabricantes de licor em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, os “Licores do Roque Pinto” e “Arraiá do Quiabo”, foram interditados pela Polícia Federal, na última terça-feira (21).

Segundo o G1, técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) fiscalizaram as  fabricas de licor do município e realizaram várias exigências.

De acordo com a Associação dos Fabricos de Licor de Cachoeira, ao G1, foi estipulado que até 11 de julho os locais precisam seguir as exigências.

O presidente da associação e gestor do fabrico “Licores Roque Pinto”, Roseval Pinto, declarou que o Mapa pontuou irregularidades perante o Ministério da Agricultura. Nas visitas anteriores, os técnicos multaram a empresa e disseram que adequações precisavam ser feitas.

Dentro das determinações solicitadas pelo Ministério da Agricultura estão:

mudanças no espaço físico dos estabelecimentos;

contrato de um químico responsável, ou engenheiro de produção ou engenheiro químico;

registro junto ao Mapa de cada um dos produtos que os estabelecimentos fabricam;

um documento com a planta do local e uma espécie de inventário de tudo que tem no fabrico (móveis, objetos, quantidade desses objetos, local onde ficam instalados/armazenados).

A prefeita da cidade, Eliana Gonzaga afirmou que o poder público tem atuado junto à Associação dos Licores e aos fabricos interditados para tentar reverter a situação.


Além disso, Gonzaga também ressaltou que a Vigilância Sanitária do município realiza fiscalizações e os fabricos de licor de Cachoeira seguem todas as normas e exigências.

3 comentários:

  1. O MAIOR DA BAHIA É ESSA BOSTA?

    ResponderExcluir
  2. O licor é um produto artesanal, muitos são produzidos na cozinha de casa. Minha mãe produzia o licor que minha família tomava. Se isso aconteceu com esses fabricantes de licor, fico pensando o que vai acontecer com os outros produtores dessa iguaria baiana??? Será que a fiscalização vai autoar todos os produtores de licor da Bahia???

    ResponderExcluir
  3. Quero ver prender Lula, mas o trabalhador é fácil. Licor sempre foi artesanal esses polícias tomam e sabem disso. Ah Cambada energúmenos...

    ResponderExcluir