quinta-feira, 23 de junho de 2022

Presidente eleito da Colômbia diz que vai reabrir a fronteira com a Venezuela

Presidente eleito da Colômbia, Gustavo Petro disse nesta quarta-feira (22) por meio do Twitter que entrou em contato com o governo da Venezuela e vai reabrir a fronteira entre os dois países, que teve diversas fases de fechamento parcial e total nos últimos anos.

“Eu me comuniquei com o governo venezuelano para abrir as fronteiras e restabelecer o pleno exercício dos direitos humanos na área”, tuitou Petro.

Ao ganhar a eleição de domingo (19), Petro tornou-se o primeiro presidente de esquerda eleito na Colômbia. Ele não deixou claro se se comunicou diretamente com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro — que tinha enviado mensagem cumprimentando-o pela vitória. Mas o chanceler venezuelano, Carlos Faria, disse que Caracas espera “construir uma nova era” na relação entre as duas nações.

6 comentários:

  1. MAIS UM COMUNA, DAQUI A SEIS MESES ESTARA O CHILE ESTARA NA MERDA, IGUAL JA ESTA O CHILE E A ARGENTINA, AONDE ELES COLOCAM A MAO, TUDO APODRECE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceita a derrota XERETA de burguês sonegador.

      Excluir
  2. Esquerda e a maior desgraça,tá aí pra todos ver,acabaram com a Venezuela ,Argentina um caos,o Chile um ótimo país agora já tá caminhando para o abismo,,aí esses otario da Colômbia bota essa mizera lá também nada que esteja ruim que não possa piorar,daqui uns seis meses agente ver o resultado,e em breve o Brasil cabi a nós escolher temos livre abtor

    ResponderExcluir
  3. Correção ai na matéria, venezuela nao tem presidente tem rei, "Nicolas podi" esquerda safado.

    ResponderExcluir
  4. Blog apoiador do comunismo, matéria sem nehuma relevância para a vida das pessoas do sul da Bahia, reabrir a fronteira com a Venezuela só se fosse para realizar tarefas de ajuda comunitária. Tem pessoas morrendo de fome e opressão naquele país. Idiotice! Publica se for um blog sério e desvinculado a lado político, que todo mundo sabe que você é PT.

    ResponderExcluir
  5. Veja quem é Gustavo Petro: https://youtu.be/V-KJZlN2USM

    ResponderExcluir