segunda-feira, 20 de junho de 2022

São João deve movimentar R$ 550 milhões na Bahia

Um levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) aponta que as festas de São João movimentem mais de R$ 550 milhões na economia baiana este ano, em especial, os setores do comércio e serviços. A expectativa é que os festejos juninos gerem mais de 40 mil empregos temporários.

“O comércio baiano está esperançoso. As festas juninas trazem ótimas oportunidades para atraírem ainda mais consumidores e aumentarem a receita do território baiano. O mês de junho impulsiona a venda de diferenciados produtos para este mês, além de contribuir para o turismo nos municípios do Estado e gerar empregos nas regiões. É um momento de valorização cultural para a Bahia”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Nunes.

De acordo com a SDE, se destacam neste período o setor de serviços com as farmácias, padarias, lanchonetes, lojas de roupas e calçados; de turismo, por meio de aeroportos e hospedagem; e transportes, com a procura de passagens aéreas, vans e locação de veículos.

Também é economicamente beneficiado com a época junina a agricultura familiar, cuja produção é revertida em licores com frutas regionais e outros ítens comercializados no período, assim como o setor alimentos e bebidas. Outro destaque é a área da cultura, na contratação de músicos, bandas, técnicos de som e luz.

17 comentários:

  1. 350 milhões de c*vid...#DeusNosAjude

    ResponderExcluir
  2. DEPENDE!!! Se as atrações forem pró Bolsonaro o MINISTÉRIO PÚBLICO vai barrar alegando gasto desnecessário daí cancela as festas nestas cidades e o prejuízo fica com quem investiu em suas barracas típicas e produtos p fazer um dinheirinho p aliviar. ISSO É BRAISL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário mais sensato. Justamente isso q tá ocorrendo

      Excluir
  3. Tem que barrar festas em itabuna pois a meses atrás a cidade estava em estado de emergência e calamidade pública, pessoas sem as casas prometidas pelo prefeito e agora já tem dinheiro pra fazer festa!! Ministério público fiscalização em cima disso aí!!

    ResponderExcluir
  4. TOMARA QUE CAIA UMA TEMPESTADE 🌩. NOS 3 DAS DESSA IMUNDÍCIE DE FESTA CHUVA 🌧 CHUVA 🌧 RAIOS E TROVÕES

    ResponderExcluir
  5. 550 mi pras bandas, prefeito e governador. 0,00 pro povo idiota e palhaço. Viva o Pão e circo!! Essas desgraça depois querem fazer protesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vem a covid cobrar do povo,
      Povo essse que nem nessas festas vão.
      Como é época de eleição eles não tá nem aí.
      Quem quiser morrer que morra.

      Excluir
  6. Trabalhar não podia, mas farra pode. Fica em casa cambada de hipócritas

    ResponderExcluir
  7. menos em Itabuna. quem movimenta o dinheiro na cidade é a prefeitura. e a unica prefeitura que ñ vai pagar antes do São João é a de Itabuna. meu prefeito libere o nosso dindim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIQUEI SABENDO QUE NOS DE ITABUNA , SO VAMOS RECEBER SO DEPOIS DO SÃO JOÃO. VAMOS PASSAR A FESTA LISO.

      Excluir
  8. O dinheiro dos respiradores fazendo sucesso?

    Fora Rui Costa

    ResponderExcluir
  9. Falta sabedoria no homem. Se deixa levar com bonitas palavras e enganações. Tolos, não sabem o que esperam após essas festas. A conta virá, muitos irão chorar, outros pedirão mais festas. Aguardem....

    ResponderExcluir
  10. Serão 550 milhões com turismo, bares, restaurantes, ambulantes, grandes e pequenos e impostos e taxas recolhidos arrecadados pela cidade, mas os promotores na Bahia, querendo aparecer, depois que a Globo começou a pegar no pé do Gustavo Lima por birra política, estão fazendo de tudo pra cancelar essas festas, festas essas que o povo espera o ano todo pra ver, que espera desde 2019. Eles, os promotores, não se importam em cancelar, porque eles não vão pra essas coisas. Eles vão pra Europa, pros EUA. O povo que se dane.

    ResponderExcluir
  11. Safadeza, Óia aí a verdade nosso presidente sempre tem razão, Dps querem fechar tudo encurralado a cidade ruma de fariseus.

    ResponderExcluir
  12. Cadê o salário do povo?

    ResponderExcluir
  13. Só itabuna que os servidores estarão lisos no Sao João

    ResponderExcluir