terça-feira, 21 de junho de 2022

SETTRAN inicia a vistoria da frota de cerca de 700 mototáxis de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SETTRAN), iniciou na segunda-feira, dia 20, a vistoria da frota de mototáxis atualmente em operação. Ao todo são cerca de 700 motos serão inspecionadas, das 8 às 14 horas, no pátio da  SETTRAN até o dia 14 de julho.

Entre os critérios avaliados para que a motocicleta faça o transporte regular de passageiros estão os documentos do condutor e da moto,  as condições físicas do veículo, que precisa estar com a placa, faróis e faixas refletivas em pleno funcionamento. Além disso, o mototaxista deve portar o colete que o identifica para a função e capacete amarelo com a numeração do respectivo Alvará.

“Nosso objetivo é ter um condutor fiscalizado e acompanhado pela Secretaria. Por isso, é necessário que todos compareçam”, frisou o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Thales Silva.

Já o diretor de Transporte da SETTRAN, Wellington Santana, informou que  se o  condutor estiver com pendências em algum dos pré-requisitos, terá prazo de 15 dias para  retornar ao pátio da SETRAN. “ O que ele não pode, é deixar de comparecer à vistoria”, reforçou.

Ele falou ainda que haverá um Chamamento Público para os mototaxistas que faltarem à vistoria.  Caso não se apresentem no prazo estabelecido, poderão ter o  Alvará cassado. “ A vistoria  é fundamental para  a segurança dos condutores e dos passageiros que utilizam o serviço”, disse o  diretor de Transporte, Wellington Santana.

Neste ano, a SETTRAN já realizou as vistorias da frota de táxis, carros de som e do transporte escolar, obedecendo a um calendário estipulado, inclusive com a publicação das datas e horários no Diário Oficial do Município.

21 comentários:

  1. ATENÇÃO ATENÇÃO MORADORES DO SÃO CAETANO.

    Eu quero saber porque a polícia ainda não prendeu o arrombador de prédios, que está fazendo a festa aqui no São Caetano.
    Por último roubou de uma residência um valor de aproximadamente 20.000 reais. Estão esperando matar algum pai ou mãe de família para poder prender essa desgraça? O certo é CANCELAR LOGO O CPF DESSE CÃO.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Ilhéus precisamos urgentemente regulamentar o serviço de transporte de lotação. A cidade te um déficit no serviço de transporte público e a população paga o preço por conta da organização criminosa que é composta pelos orgãos municipais que controlam esse osso gordo, muito gostoso de se roer.

    ResponderExcluir
  3. Os ônibus caindo aos pedaços, quebrados, imundos, inservíveis para humanos. Por que a prefeitura e a câmara dos parasitas não fazem alguma coisa pela população de otários? Que povinho mais bostético estes taboqueanos! Nunca reagem a nada?

    ResponderExcluir
  4. Palhaçada esse setram,. Tantas motos fazem corridas semá legalização.
    No ponto do antigo carinhoso tem vários.

    ResponderExcluir
  5. Pq vcs não fiscalizam as Lojas de Itabuna?
    Onde patrões fazem os funcionários de escravos ,tem Lojas que não pagam salário e nem passagem para os funcionários!
    Tem Loja que não dar horário de almoço !Loja Max não tem horário de almoço...Loja Moda mulher não paga salário e nem dar passagem!
    Loja Mega 20 não paga salário!
    Loja Moda Arte não paga salário!
    O tempo da escravidão acabou gente ,Loja tem quem pode!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente aqui em Itabuna tem muitos exploradores, aproveita que as pessoas precisam de trabalhar, e fazem isso, por isso muitas pessoas vão embora daqui, e aparecem aqui com outra aparência, pessoas simples mais aparecem com outra fisionomia.

      Excluir
  6. Se vcs não podem pagar funcionários, para que abrem lojas?
    Só os donos que ficam ricos e funcionários cada vez mais pobre e escravos do trabalho
    Isso o sindicato não ver né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem acredita em sindicatos é duplamente OTÁRIO, serve apenas para ser explorado por malandros, parasitas e sanguessugas. Você conhece algum presidente ou diretor de sindicato pobre? Conhece algum presidente ou diretor de sindicato que já fez qualquer benefício pela categoria de otários? Senão vejamos: Os canalhas além de não trabalharem, ainda enriquecem com o dinheiro dos imbecis, os quais, trabalham como burros de carga, recebem um salário que não dá para aliviar a fome e ainda pagam as contas dos malandros que passam o tempo na sombra e ar condicionado das sedes, farreando ou em festas. Ainda existem os "espertos" que dizem que brasileiro é malandro. Afinal, quem são os malandros e quem são os otários?

      Excluir
  7. Enquanto isso os clandestino toma conta da cidade nos bairros de Fátima Califórnia,banco raso, são Caetano todos na cara do Setran bando de imprestáveis.
    Outra situação que deixa o mototaxi indignado é falta de fiscalização aos transportes de passageiros os chamados ligeirinhos que se apoderaram dos pontos de Ônibus inclusive no centro comercial.
    Aí pra ter cobrança aos poucos mototaxi que paga os impostos exigido pelo município aí eles são bons de cobrar
    Já os demais transportes clandestino não fazem nada...

    ResponderExcluir
  8. esse secretário é sério e pessoa de bem. Confio nele, pois ele sempre almeja o melhor para a comunidade, diferentes de uns ai que de vez em quando sai e entra no DETRAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🤔 quem será ? Kkkkkk figurinha carimbada.

      Excluir
  9. E Brasil governado por ladrão, não basta o combustível agora os pobres motorista e os ônibus em péssima condições circulando pela cidade prefeito safado espero vcs nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada você com certeza vai voltar a votar nele, não duvido nada ! Deve estar com raiva porque ele não deve ter feito algo que te prometeu !!!! Prefeito péssimo .

      Excluir
  10. ITABUNA VIROU UM CAOS,
    OS MISERÁVEIS SO PENSAM EM COMER O DINHEIRO PÚBLICO.
    TUDO AO INVERSO DAS NESCESSIDADES DO POVO.
    NÃO EXISTE FISCALIZAÇÃO EDUCATIVAS,
    PELA MANHÃ LOGO CEDO É UMA RUMA DE QUADRÚPEDES CIRCULANDO DE BICICLETA NA PRINCESA ISABEL,,,,COM A CICLOVIAS VAZIAS.DISPUTANDO COM OS CARROS.
    KD SETRAM? ESSE É O ÓRGÃO MAIS INOPERANTE DA CIDADE ,,, SÓ PRESTA PRA MULTAR,. EDUCAR SÓ EM CAMPANHAS.

    ResponderExcluir
  11. Reclamem não, espertalhões "taboqueanos! Preparem-se para saracotear durante quatro dias ao ritmo de forró, xaxado e furico no gargalo da garrafa.
    Os "taboqueanos" é um povo feliz, nunca se revolta contra os absurdos que só acontecem em povoados lascados em cruz. O problema é que a cruz possui apenas quatro vertentes, tabocas está lascada em centenas de direções.

    ResponderExcluir
  12. Aldo Rebouças,da fic. Deu entrevista na interativa,dizendo a geração de empregos que a festa de itapedro, vai gerar. Toma vergonha seu canalha,quem vai ganhar dinheiro nessa festa vai ser vc,com as contratações caríssima,vc e do ramo,vc sabe muito bem disso. Fique sabendo que a lei do retorno tarda mais não falha. Enquanto isso só vejo no rádio a população falando da falta de médicos e medicamentos,nos postos de saúde. A cidade cheia de buracos, Abondonada.O olhar de Deus, está em todo lugar. Se liga macho!🤪🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa disso é o próprio povo!! Se não quisessem festa não ia ter !! Acontece que o povo é descarado, Zé povinho são uma desgraça, falou em balançar o rabo tá tudo certo!! Se o povo, principalmente do banco raso, BNH e adjacências, que serão os mais prejudicados por aquela bagunça e esbórnia que vão fazer dentro do bairro extremamente residencial, se juntassem em manifestações, fechar rua, manifestação na porta da prefeitura, ação coletiva no ministério público, queria ver acontecer desgraça de festa!! Mas o povo é pão e circo, gosta de migalhas, tem que se lascar mesmo!! Depois vão choramingar que estão na merda feito vermes!! Quem manda é o povo, não é prefeitura não!! Mas o povo gosta é de arruaça, daí os mais espertos se criam!! Entendeu ou quer que desenhe?? 😂🤣

      Excluir
    2. Os papa jaca gostam disso, a política do pão e circo!! Daí uns mais espertos se criam aí!! Dizendo que a festa vai criar emprego blá blá blá , tudo história, eles é que vão faturar as custas do Zé povinho ignorante 😂😂😂😂😂 balançou o rabo, pra Zé povinho tá tudo certo 😂😂🙈🙈

      Excluir
  13. Vem aqui na Califórnia prender moto de trabalhador que Pit Bull vai morder bem na bunda

    ResponderExcluir
  14. Ladroagem desgraçada este SETRAM é um ninho de ratos.

    ResponderExcluir