sexta-feira, 17 de junho de 2022

Sexto caso de varíola dos macacos é confirmado no país

Foi confirmado nesta quinta-feira (16) o sexto caso de varíola dos macacos no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, o paciente tem 28 anos e mora em Indaiatuba (SP).

Em nota, a pasta afirmou que ele está em isolamento domiciliar e apresenta quadro clínico estável, sem complicações e sendo monitorado pelas secretarias de saúde do estado de São Paulo e do município.

Ainda de acordo com o Ministério, o caso é considerado importado, pois o paciente recentemente fez uma viagem para a Europa.

Até agora no Brasil foram confirmados seis casos, sendo quatro em São Paulo, um no Rio Grande do Sul e um no Rio de Janeiro. Outras 13 suspeitas seguem em investigação.

3 comentários:

  1. As autoridades de saúde só irão tomar providencias quando esta enfermidade se alastrar por nosso país ( se já não se alastrou ) , assim como o covid-19 que todos diziam que não tínhamos com o que se preocupar , e estamos sofrendo as consequências ate o presente momento, tomando doses e mais doses de uma vacina que inicialmente seria apenas 2 , hoje tem estados que já estão aplicando 4ª e 5ª dose .

    ResponderExcluir
  2. Quem for pra essas festas de São João na Bahia que tenha bom senso de não encostar naqueles que não forem, pq já tem caso de varíola na Bahia mas o imbecil do governador só vai permitir a divulgação depois das festas pra garantir o dinheiro dele que ele não é besta, se confirmasse agora muitas pessoas iriam desistir principalmente do São João em Ibicuí, então quem for fique em isolamento quando voltar pq vai da merda e das grandes, só observem depois que as festas passarem e não reclamem, nem culpem quem não tem responsabilidade alguma.

    ResponderExcluir
  3. Quero a Bahia lotada dessa doença só assim o povo toma vergonha na cara e usa mascara e fica em casa com o rabo quieto. o povo só vive fazendo festinha depois culpa o presidente ou o estado . vai pra festa bando de imbecis mortos de fome. os prefeitos sao os primeiros descarados pra apoiar isso, tem que se lascarem mesmo ,eu quero que aumente mais

    ResponderExcluir