terça-feira, 26 de julho de 2022

Após denúncia do MP, Detran diz que exonerou servidores e acompanha as investigações

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) se posicionou referente a denúncia feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA de que seis pessoas do órgão estariam envolvidas em esquema criminoso.

Ao bahia.ba, o Detran- BA disse que os servidores foram exonerados e as investigações estão sendo realizadas. “Integrantes da Corregedoria do Detran-BAparticiparam de todas as fases e acompanharam o desenvolvimento das investigações e a aceitação da denúncia pelo Judiciário após a Operação deflagrada pelo Ministério Público da Bahia sobre esquema fraudulento envolvendo ex-servidores e despachantes, em fatos ocorridos entre 2018 e 2019”.

Ainda de acordo com o órgão, “os fatos foram informados às autoridades competentes pela atual diretoria do órgão logo após conhecimento das irregularidades. Os servidores denunciados já estão exonerados”.

Denúncia

A denúncia, recebida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador, é um desdobramento da “Operação Fake Rent” e embasada na investigação sobre esquema de adulteração documental de cerca de 100 veículos de luxo pertencentes a 20 locadoras que funcionam em Porto Seguro, Ilhéus, Camaçari, Salvador e Lauro de Freitas.

A fraude consistia em apropriação indevida dos veículos com inserção de dados falsos no sistema do órgão para, em seguida, comercializá-los.

Em fevereiro deste ano, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Salvador e Lauro de Freitas na segunda fase da Operação, a partir do aprofundamento das investigações do MP-BA, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), após análise dos sigilos bancário, fiscal e material apreendidos durante as buscas na primeira fase da operação.

10 comentários:

  1. Aqui em Itabuna é o que mais tem kkkk investigam para ver

    ResponderExcluir
  2. VAGABUNDO ASSASSINO! VAI VIVer o pior pesadelo dentro da cadeia

    ResponderExcluir
  3. No detran da Bahia só tem fraude, taxas caras é esquema pesado , o pior é que o estado não se responsabiliza por nada.

    ResponderExcluir
  4. O DETRAN ITABUNA O QUE MAIS TEM É,CORRUPTOS E APADRINHADOS POLITICOS....INVESTIGAÇÃO SÉRIA NELES.

    ResponderExcluir
  5. Lugar de se fazer carreira política e coisas, coisas, coisas, coisas e coisas.

    ResponderExcluir
  6. Da uma passadinha no Detran de Itabuna,os ratos vão sair pelas paredes, tetos e canaletas.kkk!

    ResponderExcluir
  7. Ora, se o estado é comandado por uma quadrilha, o que esperar dos órgãos?
    Respiradouros não comprados, verbas da saúde desaparecidas, obras prometidas e canceladas, as não canceladas superfaturadas. Uma esculhambação típica da quadrilha petralha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde foi isso nóia? Vive dos delírios bolsonarista/olavista, já já vai ser internado. A teoria da conspiração ta deixando vocês todos com os olhos arregalados, igual ao do doido, Bozo psicopata.

      Excluir
  8. Marcinho aq em Itabuna já foi exonerado duas vezes vira e volta ele tá lá.

    ResponderExcluir