sábado, 9 de julho de 2022

Jovem indígena é morto a tiros e tem corpo carbonizado em acampamento em Una; testemunhas dizem que local foi invadido


Um jovem indígena de 21 anos foi morto a tiros e depois teve o corpo carbonizado, em um acampamento, nesta sexta-feira (8), na zona rural da cidade de Una, no sul da Bahia. Segundo lideranças do Movimento de Luta pela Terra (MLT), o local foi invadido por cerca de 70 homens armados, que cometeram o crime.

O caso aconteceu na madrugada desta sexta, na região chamada de Unacau. A vítima foi identificada como Elton Barros de Souza.

De acordo com o MLT, outro homem foi baleado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, cidade que também fica no sul do estado.

Um carro que estava no local foi incendiado. Os integrantes do movimento informaram que outras pessoas foram agredidas.

O crime foi registrado na sede da Polícia Federal (PF) de Ilhéus como um possível conflito entre trabalhadores rurais e indígenas. No entanto, o órgão ainda investiga o caso.

70 comentários:

  1. Tão dizendo que foi Cacique BABAU de índio não tem nada ! Bandidos apoiados pelo pt !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse vagabundo tem esse costume de ínvadir as terras alheias se passando por índio. É um criminoso PETISTA. Não sei como a polícia ainda não cancelou o CPF desse canalha. Espero que apareça um macho e faça uma TOCAIA pra esse pilantra

      Excluir
    2. Diz que é índio pra ganhar terra bando de descarado sem coração desumano isso sim

      Excluir
    3. O bandido que está na presidência mandou e a matilha obedece. Para os seguidores do vagabundo a culpa sempre será das vítimas da violência deles.

      Excluir
    4. O bandido está querendo voltar a presidência.

      Excluir
    5. Disseram que o filho de bolsonaro tem interesse nessas terras

      Excluir
  2. BABAU QUER TOMAR ESSAS TERRAS, HA TEMPOS ATRÁS MATARAM O LIDER DOS ASSENTADOS COM REQUINTE DE CRUELDADE. AGORA.QUERWM REPETIR A DOSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs comprovam que. Foi os índios,tem alguma palavra na publicação falando que foi os índios, presta mais atenção nas palavras, agora se vcs tem prova que foi os índios pq vcs não vão na polícia federal da Queixa 😎

      Excluir
    2. Babau e sua turma de falsos índios, apoiados pela esquerda que atacaram os assentados. Pofe até ter algum suposto índio no meio deles.

      Excluir
  3. Tudo nos leva a crer que até as eleições teremos muitos outras invasões de propriedades de terceiros com vítimas fatais. Tudo isso é apenas uma amostra daquilo que o candidato ladrão descondenado pelos parças, está prometendo caso seja eleito. Acredito que a providência mais indicada para coibir tais crimes será a interferência das forças de segurança nacional.

    ResponderExcluir
  4. Moro na região com certeza foi a gang de Babau. Com apoio do governador petista.

    ResponderExcluir
  5. Não duvide em nada q foi babau tão tudo ousado achando que 9 dedos vai voltar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O décimo dedo estã no cú de bolsonaro

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Parecendo que arrancaram as pontas dos dedos do cara

    ResponderExcluir
  7. A faccao de babau volta a atacar

    ResponderExcluir
  8. Elton Barros, Luto eterno. Covardia fizeram com nosso amigo

    ResponderExcluir
  9. Esse babau não vai demorar morrer, se não for pela justiça da terra vai ser pela justiça da magia Negra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sem credibilidade,o mesmo cára comentando.

      Excluir
    2. Larga de ser pau no **, seu *****DO

      Excluir
  10. Tem que começar matar esses índios de araque safados , manda esse safado do babau aparecer em Buerarema pra ele cair no cartucho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk deixa de ser besta seu boi... Babau anda aí em Buerarema direto e vcs não fazem nada, os irmãos dele não sai daí comendo mulher casada kkkkk Buerarema tem muito é corno.

      Excluir
    2. Que nada ele ficou aí em sua cidade o tempo todo passeando de Hillux e você não fez nada, agora fica aí na internet com essa valentia!

      Excluir
    3. Realmente babau passa em Buerarema, mas passa de vidro fumê com.medo , mas o dia dele chega e vai pagar por tpdas as barbaridades que ele já fez.

      Excluir
  11. Isso foi guerra de facção,o grupo dos 3 que mataram esse povo tinha até gente que não merecia

    ResponderExcluir
  12. Porra vey pra q posta tem como apagar aí na umidade te respeito com nossa família

    ResponderExcluir
  13. so deus viu para fazer ajustica

    ResponderExcluir
  14. Tem nada a ver com cacique babau não rebanho de retardado
    Isso aí é a facção de ilhéus contra os 100 terra do acentamento 4 em una tem nada a ver com indio

    ResponderExcluir
  15. Não tó aqui querendo defender o cacique Babau, até porque não sou a favor das invasões de terra que vem acontecendo em nossa região , mais esse conflito não tem nada a ver com os que se dizem idios da serra do padeiro. O que aconteceu aí foi o seguinte... Dona Valdecir a um tempo atrás se alojou com seus associados no alojamento 4 da unacau e também em uma areia conhecida como sempre viva também terras da unacau. Um tempo depois os associados começaram a se dividir criando dois grupos entre eles, com isso as guerras entre os mesmos se tornaram frequentes com o objetivo de um grupo só obter a posse das terras, o grupo que ficou alojado na areia da sempre viva, se organizaram e conseguiram formar uma equipe mais forte com um maior número de pessoas e colocaram o grupo de Dona Valdecir para fora das terras. Dona Valdecir vinha tentado voltar para o acertamento com documentos que comprovava que o acertamento tinha a mesma como presidente da associação sem terras, sem ter muito existo nas tentativas através de documentos e conversas, a mesma decidiu juntar sua turma e tentar voltar a força na madrugada de sexta feira, e acabou não tendo sucesso em sua tentativa... O tal do babau dessa vez não tem nada a ver com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôcê esta falano demais meu fio vai aprender escrever e para de dar uma defençor nessi meiu ai tem muito indiu safadu kkkkkk

      Excluir
    2. Cara!!!!! vc agora pegou pesado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mandar a pessoa aprender a escrever com essa escrita sua já é de mais.
      Obrigado a vc do cometário das 23:10 isso tem sentido mesmo.

      Excluir
  16. Cada ano que passa babau e seus irmãos estão armados invadindo terras aterrorizando os produtores e trabalhadores. Ainda quando foi preso pq bateu numa viatura da polícia enfrentou policiais o governador Rui Costa mandou soltar dizendo que foi abuso de autoridade dos policiais. Ele é protegido pelo governo do estado petista. Mais cedo ou tarde ele vai encontrar o destino dele. Tudo que ele fez com várias famílias de produtores rurais ele vai pagar

    ResponderExcluir
  17. Quem apoia o PT, é cúmplice neste tipo de bandidagem.

    ResponderExcluir
  18. Elton vai fazer falta mano, cara dhora mdssss

    ResponderExcluir
  19. Quando invadiram as fazendas eram indígenas, agora fazem isso no assentamento é Bandidos? Sempre foram Bandidos comandados por BABAu e seus irmãos.

    ResponderExcluir
  20. Eterno Elton Barros o pcr era de vrdd luto🖤

    ResponderExcluir
  21. JÁ SEI A CULPA É DE BOLSO NARO KKKKKK

    ResponderExcluir
  22. Babau é babapau? Então que porra é este cara? Na região não tem macho pra sufocar o malandro com uma chibata?

    ResponderExcluir
  23. Vai com Deus meu amor,eu te amo muito 😭

    ResponderExcluir
  24. Primeiramente que nem índio ele era,morava na nova Califórnia em Itabuna.

    ResponderExcluir
  25. Ninguém fala que a UNACAU tem dívidas milionárias.
    Como o povo gosta de xeretar fazendeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o assunto é outro...... sabemos que a politica nos ultimos 16 anos na Bahia só faz gerar violência,

      Excluir
    2. Várias plantações de maconha e xilocaína, por isso só a federal entra lá, não pega ngm

      Excluir
  26. A polícia parece que tem medo desses caras, até quando as autoridades vão deixar esses criminosos mandarem naquela região

    ResponderExcluir
  27. O menino aí da ia fazer 22 anos,esse verdinho já gosta de dar notícias falsa,ele morava em Itabuna na Nova Califórnia e tava lá, não era nada de índio.

    ResponderExcluir
  28. Todo mundo sabe que foi a turma de babau que fez esse absurdo mais uma vez, se camuflam nessa de ser " indio" que aqui ñ existe índio porra nenhuma e sim invasores! E quen defende é da mesma laia dele .

    ResponderExcluir
  29. Os fazendeiros dessa região que estão bancando esses ataques com a proteção da polícia

    ResponderExcluir
  30. Pivete Helton entregava lanche Aqui onde eu trabalho o pivete Era ziika nova califa bf família de luto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luto eterno, pvt humilde e se precisasse dele, sempre ele tava ali pra ajudar ou fazer a corrida até fiado sem pressa

      Excluir
  31. Comentario das 9 de julho de 2022 08:05 fala do cara que e analfabeto e nem sabe escrever trouxa analfabeto nato a escola passou longe deve ta babando o paudebabau kkkkk

    ResponderExcluir
  32. Atualiza isso verdinho, posta sem saber das coisas elton não era nada de índio não, conheço a família, a mãe perdeu o marido e batalha pelos dois filhos dela, isso daí foi coisa desses que se dizem índios malditos babau e companhia

    ResponderExcluir
  33. Nada a ver isso e briga de sem terras índio tem nada com isso, valdecir veio tomar as áreas que era dela ,iai rolou conflito ente eles ,indos tem nada a ver,..!

    ResponderExcluir
  34. Continuo perguntando de onde surgiram esses índios?
    Há 50 anos atrás em Olivença só tinham caboclos, trabalhadores pescavam vendiam peixes, muito educados. E de repente apareceram do nada esses índios.
    Isso é piada pra quem é da região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Índio não faz guerra com ninguém, a não ser que mecham com eles, isso não é índio, ruma de vagabundos camuflados e com ápio da polícia

      Excluir
  35. Eu só sei que foi meu sobrinho que morreu.....mas a justiça tarda mas não falha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A justiça do homem pode falhar, mas a justiça divina será feita......

      Excluir
  36. Primeiramente ele morava em Itabuna na nova Califórnia e não era nenhum Índio

    ResponderExcluir
  37. ISSO FOI INVEJA ,POR O CARA ERA GATO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era mesmo meu sobrinho 😭 era lindo

      Excluir
    2. Garoto alegre e sorridente, não merecia essa covardia, nem armas encontraram

      Excluir
  38. Tá bom de esses reportes saberem das informações certas pra depois fazer a reportagem...pra começar meu sobrinho não era indígena e tbm não tinha 31 anos ele era de Itabuna e iria fazer 22 anos na quarta feira e tbm estão falando que ele era um sem terra .

    ResponderExcluir
  39. Que triste vê Elton assim meu amigos da escola, ele estudou comigo no ciso em Itabuna, tomei um susto quando vi a imagem, pessoas desumanas fizeram isso com ele, pra que isso, isso não leva ninguém a nada, cadê a justiça Brasileira, o Brasil está virando uma lama suja um burraco imunda, não importa se são índios ou não são, índios são pessoas também, pessoas do bem, esses homens que invadiu precisa ser preso, como é que a polícia permite isso, como é que eles deixam isso passar no jornal pras pessoas assistir uma notícia dessa, impossível descansar sabendo que tem vários Lazaro's soltos por aí pela Bahia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu tô vendo a justiça da terra não vai fazer nada, mas a justiça de DEUS, SERÁ FEITA, DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO, SEMPRE SERÁ LEMBRADO NOS CORAÇÕES DOS AMIGOS E FAMILIARES

      Excluir
  40. Você tá fazendo muita falta amigo será eterno em nossos corações era um mlk de verdade sempre alegre nunca vou mim esquecer da gente brincando quando era criança 😭💔🏴

    ResponderExcluir
  41. Covardia que fizeram com o mano kareca, sempre será lembrado aki na nova Califórnia, meu mano ta no coração ❤️ ✌🏽⛳️

    ResponderExcluir