quinta-feira, 28 de julho de 2022

Bolsonaro rebate críticas de DiCaprio sobre desmatamento na Amazônia

Após o ator Leonardo DiCaprio voltar a criticar a postura do governo brasileiro ante o desmatamento na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi às redes sociais, na noite desta quarta-feira (27), para responder o crítico. “Você de novo, Léo? Assim, você se tornará meu melhor cabo eleitoral, como dizemos no Brasil”, ironizou o mandatário, em inglês.

Antes disso, o artista havia publicado um mapa do MapBiomas, que mostra, a partir da colaboração de universidades, ONGs e empresas de tecnologia, as mudanças no território da Amazônia brasileira. Na postagem, DiCaprio afirma que nos últimos três anos, período da gestão de Bolsonaro, a região foi atacada pela indústria extrativista. “Qual a extensão do desmatamento na Amazônia, um dos lugares mais importantes do planeta para pessoas e vida selvagem?”, questionou o ator norte-americano.

Na resposta, Bolsonaro citou mais uma vez o iate do artista. “Eu poderia dizer a você, de novo, para desistir de seu iate antes de dar uma palestra ao mundo, mas eu conheço os progressistas: você quer mudar o mundo inteiro, mas nunca a si mesmo”.

“Cá entre nós, é estranho ver um cara que finge amar o Planeta dando mais atenção ao Brasil do que aos incêndios que prejudicam a Europa e seu próprio país. Alguém pode se perguntar se você é obcecado pelo meu país (ou seus recursos) ou se acredita que o Brasil é o único na Terra. Mas não se preocupe, Léo, ao contrário dos lugares que você finge não ver fazendo brilhantemente o papel de cego, o Brasil é e continuará sendo a nação que mais preserva. Você pode continuar brincando com seus brinquedos de estrelas de Hollywood enquanto fazemos nosso trabalho”, acrescentou o presidente.

Ainda na publicação, Bolsonaro afirma que no seu governo o “desmatamento médio é bem menor do que era no passado”, quando Lula (PT) estava no poder. “Está claro que todos que atacam o Brasil e sua soberania em prol da sinalização da virtude não têm a menor ideia do assunto.[…] Se estiver ao seu alcance, adoraríamos vê-lo parar de espalhar informações erradas. No passado recente, você usou uma imagem de 2003 para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia supostamente acontecendo em 2019 e foi exposto, mas eu o perdoei. Então, por favor, vá e não peque mais”.

17 comentários:

  1. SUA VIDA PIOROU, BABACA

    ResponderExcluir
  2. Muita gente interessada em nossas riquezas!

    ResponderExcluir
  3. O cara é apenas um riquinho querendo aparecer além da tela grande. Ele não sabe sequer aonde está a Amazônia. É isto aí, Presidente Mito, tem quer jogar o jogo do malandro, tirando sarro das besteiras! KKKKKKKKKKKKKKK
    Mito reeleito no primeiro turno! Molusco Ladrão do furico galhudo, sumido no esgoto! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Esse bolsoasno, quer justificar a estupidez do desmatamento ocorrido na Amazônia com a autorização dele, citando um iate de um artista?
    Ele de fato colaborou com todo o estrago que ocorreu na Amazônia, na gestão desse mentiroso, mal caráter, miliciano. Nem todo mundo é gado, nem todo mundo é fascista para te dar crédito.

    ResponderExcluir
  5. Fora bozo !
    Lula 13 presidente ! ⭐

    ResponderExcluir
  6. Trabalhar que é bom esse vagabundo não quer. Graças a Deus esse ano acaba o mandato dele e esse merda vai voltar para a latrina de onde nunca deveria ter saído.

    ResponderExcluir
  7. caraca ele si parecem pra poxa, de um lado ele mais velho do outro ele de COVID

    ResponderExcluir
  8. Querem a Amazônia pra eles.
    Essa porra não tem soberania.
    A Amazônia é dos brasileiros, ao manos deveria ser, assim como todos os recursos naturais, nenhum brasileiro deveria passar dificuldades, uma vez que a nossa nação é alto suficiente em tudo.
    Infelizmente, temos um câncer chamado corrupção.

    ResponderExcluir
  9. Coisão retado , a opinião dele. Engraçado que países europeus e os Estados Unidos da Américaaaa, adora se meter no quintal dos outros , e as florestas deles que eles acabaram com tudo ?

    ResponderExcluir
  10. Fora Bolsolixo , ja era , vai ser no primeiro turno, chora verdinho.

    ResponderExcluir
  11. Até parece que estão preocupados com amazônia . Estão mesmo é de olho no nosso ouro e na nossa água ,e nos outros minérios que existem aqui. Tá pensando que a gt é menino pra acreditar em conversa de suposto bom moço?

    ResponderExcluir
  12. Liga não Mito, esse Leonardo é apenas mais um viadinho q sabe que com vc não rola kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Falta pouco para o Brasil se livrar dessa coisa.!!!
    Fora Bolsonaro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu que pensa brother!!!. PT nunca mais!!!. Meu voto é do Mito!. Vamos fechar com ele meu brother???!!!. E não te arrependerás!!!!.

      Excluir
  14. Essa história de preservar amazônia é picaretagem, eles querem nossas riquezas com essas ONGs pilantras

    ResponderExcluir
  15. O gado adorador do bezerro de ouro (Bolsonaro) junto com esta esquerda tirada a elite e sábios do país, ficaram estúpidos e idiotizados e todos os dias passam vergonha e jogam no lixo suas personalidades e formação, para defender uma besta fera que a todo momento fala uma asneira e age como um irresponsável. O gado que lute para tentar entender a doideira deste maluco para defende-lo!!!

    ResponderExcluir