quarta-feira, 6 de julho de 2022

Carol dos Animais defende criação de cemitérios e crematórios públicos para bichos: "Medida fundamental para prevenir doenças"

A pré-candidata a deputada estadual Carol dos Animais defendeu a criação de cemitérios e crematórios públicos para bichos. De acordo com ela, a medida é uma importante ação de saúde pública, pois vai ajudar a prevenir doenças. 

"Muitas pessoas procuraram locais para obterem informações sobre onde encaminhar os animais que infelizmente morrem, mas hoje não há. Hoje existem locais privados, que normalmente cobram preços que muitos tutores não podem pagar. Por isso, defendo que sejam criados cemitérios e crematórios públicos para atender a estas pessoas que não podem pagar", ressaltou. 

A pré-candidata ressaltou que a criação destes espaços públicos vai contribuir, e muito, com a saúde pública. "Como hoje não há cemitérios e crematórios públicos, que seriam locais adequados, muitas pessoas acabam deixando os animais no meio da rua, em valas, no lixo. Isso tudo acaba gerando doenças, que podem ser proliferadas inclusive em humanos", destacou. 

"Por isso, nós defendemos que a saúde humana e a saúde animal não podem ser vistas como separadas, mas precisam andar lado a lado. O que vemos hoje, infelizmente, é que a saúde animal acaba sendo negligenciada pelo poder público, e isso prejudica a qualidade de vida dos animais e afeta a saúde humana", complementou.

10 comentários:

  1. Karol...aqui na rua Washington Santos 490, bairro santo Antônio tem 6 gatos abandonados...Um senhor ,dono da casa faleceu, e os gatos está aqui na rua. Dorme na varanda da casa e comem lixo e ração q vizinhos colocam.

    ResponderExcluir
  2. Catou...errei o número da casa, onde os gatos estão abandonados é número 510. O venhinho morreu e largou 6 gatos

    ResponderExcluir
  3. Concordo..mas é dificil mas não impossivel..lute afinal são seres que sentem o mesmo que gente, e por amor a a eles, é uma gratidão para nós que também torcemos por um mundo mais humano...TRISTE DAQUELE QUE NÃO SABE RECONHECER...

    ResponderExcluir
  4. Mais uma patricinha de olho em benefício próprio usando imagem de animais enquanto a saúde,a segurança e demais setores da cidade clamam por socorro, será que alguém ainda perde tempo com uma criatura dessa? Lá ele!

    ResponderExcluir
  5. A causa é mais que nobre. Como sou defensor da causa animal e não suporte mais promessas dos políticos tradicionais que prometem o ''paraíso'' aos incautos eleitores, e se escondem por três anos e se esquecem das promessas, vejo a ideia dessa moça com positividade, e merece um olhar diferenciado de todos nós.

    ResponderExcluir
  6. Deveria tem um hospital público para os bichos castração

    ResponderExcluir
  7. Tenho 2 cachorros adotados. Como poderei fazer pra castrá-los sem custo?

    ResponderExcluir
  8. procurar o que fazer misera doida... só nao caguem em minha porta c esses pets de merda

    ResponderExcluir
  9. cadê o caralho do meu comentário

    ResponderExcluir