quinta-feira, 21 de julho de 2022

Clima de felicidade toma conta dos moradores do Vila Anália com entrega de praça requalificada pelo prefeito Augusto Castro

Um clima de festa, contentamento e felicidade marcou a solenidade de inauguração da Praça das Oliveiras, no Bairro Vila Anália, na noite de quarta-feira, dia 20, pelo prefeito  de Itabuna, Augusto Castro (PSD). Como parte do Projeto Praça Viva, que vem sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), o espaço ganhou um moderno projeto paisagístico, iluminação à base de LED e parque infantil.

Ao entregar a Praça das Oliveiras à comunidade do Vila Anália, o prefeito  Augusto Castro enfatizou o quanto é gratificante poder concretizar importantes projetos, capazes de promover melhor qualidade de vida das pessoas, mais desenvolvimento e melhor infraestrutura à cidade. “Somos conhecedores da triste realidade e das dificuldades enfrentadas pela grande maioria dos municípios”, afirmou.

Porém, o prefeito acrescenta que “ao assumir o governo, em 2021, optamos por governar para todos os itabunenses. Com base no planejamento, na austeridade financeira e responsabilidade fiscal estamos avançando. Desta forma, conseguimos investir recursos próprios e firmar parcerias com os governos federal e estadual para garantir obras nas áreas de saúde, educação, assistência social, infraestrutura urbana, saneamento básico e ampliação do abastecimento de água”.

Augusto Castro citou como exemplos a revitalização da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso e da Avenida Manoel Chaves, a requalificação de unidades de saúde, das escolas e creches municipais. Destacou ainda os investimentos programados para as feiras livres do São Caetano e Califórnia, bem como das praças e avenidas no centro e nos bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Pedro. 

“Aguardamos com muita expectativa a publicação no Diário Oficial do Estado, nos próximos dias, da autorização para a execução das obras de reurbanização de 30 das principais ruas e avenidas de Itabuna, cujo projeto já foi aprovado pelo governador Rui Costa”, disse.

O Chefe do Executivo itabunense destacou ainda o Projeto Mais Água Para a Cidade, que prevê investimentos de mais de R$ 20 milhões na ampliação do Sistema de Abastecimento de Água. O projeto consiste na ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), no São Lourenço, com o acréscimo de duas motobombas, além da implantação de 6.049 metros de rede adutora e cerca de 2 mil metros de rede de distribuição.

“É um dos mais expressivos investimentos da Prefeitura de Itabuna e da Empresa Municipal de Águas e Saneamento dos últimos 50 anos visando assegurar água diariamente nas torneiras de 90% da população itabunense”, frisou. O prefeito disse ainda que a entrega à comunidade do Vila Anália da praça requalificada vai fortalecer vínculos comunitários e oferecer lazer para os filhos das famílias do bairro”, assegurou Augusto Castro.


Na solenidade, o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, destacou como um importante diferencial na requalificação das praças da cidade a qualidade dos serviços executados. “Estamos fazendo um trabalho de longa duração, que causa contentamento à comunidade. Isso é prioridade no planejamento que executamos”, disse o secretário. 


Já o líder do Governo na Câmara de Vereadores, Manoel Porfírio (PT), se disse emocionado e agradecido em poder testemunhar a entrega de mais um importe equipamento público para a comunidade. “Cada vez mais o prefeito Augusto Castro e sua equipe demonstram capacidade técnica e experiência para administrar a cidade de Itabuna”, pontuou. 

A inauguração da Praça das Oliveiras contou ainda com a presença dos secretários municipais Josué Brandão Júnior (Educação), Lívia Mendes Aguiar (Saúde), Moisés Figueredo de Carvalho (Gestão e Inovação), além do superintendente de Serviços Públicas, Sousa Lino. Também prestigiaram os vereadores Francisco Gomes, Alex da Oficina e Nem Bahia e o suplente Marcelo Souza.



24 comentários:

  1. Precisa melhorar a praça da Califórnia e o parquinho, estão todos destruído

    ResponderExcluir
  2. vixe e a vice prefeita de Itabuna falou que ñ estava concordando com as atitudes de Augusto. e agora Augusto vai e inaugura uma praça top dessa em frente a casa dessa BONECA. só quero ver se Augusto vai deixar os Paquitos desse Baitola lá na secretária de Esportes.

    ResponderExcluir
  3. ENQUANTO ISSO, A PRAÇA DO SÃO CAETANO QUEM SE DIVERTEM SÃO OS ANIMAIS. TUDO ENTREGUE AS BARATAS. A FEIRA DO SÃO CAETANO INCLUSIVE A COBERTA VIROU UMA ZONA, UM PUTEIRO SÓ. PARECE UM BREGA, CHEIO DE KENGA NOS BARES LÁ DENTRO.

    ResponderExcluir
  4. Prefeito, tem ainda os parquinho da praça Marabá e o que fica perto da igreja são José, conserta eles, aqueles parque São a única diversão das crianças finais de semana e ainda ajuda muita pessoa como os vendedores ambulante, olha pra nossas crianças prefeito

    ResponderExcluir
  5. Tem que trazer alegria para as crianças da Califórnia trazendo parquinho novo não esse que está lá,todo quebrado e destruído em tempo de uma criança pegar um tétano,com os pregos e parafuso todo solto sem ter banco para os pais sentar e vê os filhos brincar, então seu prefeito olhe mais pro povo periféricos

    ResponderExcluir
  6. Grande coisa ele fez. Aí foi bom pra ele que o dinheiro que ele desviou não foi pouco esse bandido ladrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geraldo simoes so tem mas 2 anos gente .

      logo logo esse 171 voa dai

      com bolso heio de dinheiro mas voa

      Excluir
  7. Logo, logo tem gente denunciando que está toda quebrada, porque os excluído da sociedade estão quebrando.

    ResponderExcluir
  8. Um procedimento absolutamente normal em qualquer cidade. Realizado com verba do próprio povo, desnecessária a propaganda e o gasto com os jabazeiros de plantão para divulgação de algo tão banal. Este tipo de "política", mantém o povão ignorante na submissão eterna e, naturalmente, encarna a ideia de que foi um presente do administrador. Em TERRA DE CEGOS AQUELE QUE POSSUI UM OLHO É REI. Imaginem se o malandro possuir TRÊS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse 1i tem mas de 3 olhos, sabido todo, mas o povo quis assim,

      Excluir
  9. Solta os comentários aí seu covarde ,manipulado pelo então vagabundagem do prefeito tbm …vc é um grande baba ovo do prefeito verdinho

    ResponderExcluir
  10. Um belo trabalho, parabéns! Uma pena se for invadida por cães e gatos e depois o bicho geográfico ainda aparecer.

    ResponderExcluir
  11. Gente essas praças tem que ser feitas de outro material grama ou até piso essas Areias só servem para os animais defecarem
    As crianças correm grande de risco de pegar em alguma doença.

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkk investe milhões nas praças e esquece da saúde,educação, emprego saneamento básico, asfalto e iluminação pública. Ele faz isso pq é muito mais fácil desviar dinheiro com cimento e areia. #foraaugustocastro

    ResponderExcluir
  13. Os guarda Municipal tem que ficar 24 horas nas praças pra segurança do povo mas eles quer sair matando pela cidade estilo policial kk

    ResponderExcluir
  14. Bota 5 guarda em cada Praça dessa que não vai ter roubo ou vandalismo garanto

    ResponderExcluir
  15. Parabéns!Mas o bairro Luís Eduardo(próximo ao ao Complexo)trinta dias sem cair água. E AGORA JOSÉ?

    ResponderExcluir
  16. muita pouca coisa pra os rio de dinheiro que vem pra Itabuna

    ResponderExcluir
  17. cada coisa viu, moro ai no vila analia proximo a essa praça, acredita que la na rua não tem agua encanada, tem esgoto pq nós moradores fizemos a encanação. disse que não tem verbas para fazer a encanação de agua. é um cara ser um total incompetente viu.

    ResponderExcluir
  18. Merece uma salva de Bufas

    ResponderExcluir
  19. Um dos maiores roubos de itabbuna sao essas reformas de praças. povo precisa é de saude e educaçao, gente morrendo dentro de suas esperando tratamento.

    ResponderExcluir