terça-feira, 19 de julho de 2022

Empresa que vai executar o projeto mais água em Itabuna começa a montagem do galpão

A empresa C&R Engenharia Ltda., vencedora do processo licitatório para a execução das obras e serviços de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Itabuna, dentro do Projeto Mais Água para a Cidade, já iniciou a montagem do galpão e algumas máquinas pesadas que serão utilizadas já chegaram na cidade. A assinatura da ordem de serviço e início do trabalho está prevista para acontecer no próximo dia 26.

De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), Raymundo Mendes Filho, o novo sistema de abastecimento de água de Itabuna consiste na ampliação da estação elevatória de água tratada, na Estação de Tratamento de Água (ETA), no São Lourenço, com o acréscimo de duas motobombas. Além disso, haverá a implantação de 6.049 metros de rede adutora e pouco mais de 2 mil metros de rede de distribuição.

“Os bairros que compõem a região sul da cidade são os que mais sofrem com o atual sistema de manobras que, em alguns casos, têm fornecimento de água a cada 15 dias. Com essa obra, os bairros da região do São Caetano, Pedro Jerônimo, Banco Raso, Vila Anália, Sarinha dentre outros terão fornecimento de água diariamente”, explica o presidente Mendes Filho.

O prefeito Augusto Castro (PSD) destaca que esse é o maior investimento já realizado no sistema de abastecimento de água da cidade desde sua implantação há mais de 60 anos.

“Nessa primeira parte da obra estão sendo investidos pouco mais de R$ 17 milhões e, em um segundo momento, haverá a implantação de dois grandes reservatórios com capacidade para armazenar três e cinco milhões de litros de água, respectivamente, para resolver em definitivo um problema crônico de nossa cidade” garante Augusto Castro.

O Projeto Mais Água para a Cidade também contempla os bairros que abrange as áreas do Conceição, São Judas Tadeu, Vila Zara, Góes Calmon que passarão a ser abastecidos a cada cinco dias. Enquanto os bairros da zona oeste, que engloba Nova Itabuna, Ferradas e Nova Ferradas passarão a ter fornecimento de água a cada seis dias.

28 comentários:

  1. Licitação milionária, e complicado a cidade sem transportes urbano e o gestor atrás de mais água, com tanta água até enchente teve e você cara cada vez mais atrás de dinheiro, e uma vergonha pra uma cidade como Itabuna não ter fiscalização do ministério público e demais órgãos... Tô aqui no bairro jaçanã esperando o governo municipal fazer algum projeto aqui, kkkkk, bando de vagabundos só pensam em dinheiro, ladrões miseráveis, só querem votos e o povo se lasquem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o Brasil, meu amigo!! Não muda em cidade nenhuma!! Esse país já era! Iremos pagar o preço eternamente pela ignorância desse povo, que se orgulha dessa condição!

      Excluir
    2. Isso mesmo os q reclama da Emasa é por q não tem tanque por q no dia q cai água se a pessoa tiver reservatório de 50mil litros enche tudo eu mesmo tenho de 20mil e só vivi cheio e com essa obra agora quando terminar vou nem precisar de reservatório mais parabéns Emasa

      Excluir
  2. Essa Emasa é diferenciada sempre trabalhando para melhorar o serviço prestado ao cidadão itabunense parabéns 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser porque em sua casa está jorrando água, ou porque voçe deve ser da mesma laia da turma da boquinha. Voçe é um privilegiado por ter esse tratamento por parte dessa empresa, enquanto a maioria dos usuários desse sistema, pagam as contas e nao recebem a agua em suas casas como deveriam. Voçe está de parabéns.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. rapaz tu deve ser um desses estelionatário que ta na folha,
      So pra babá ovo,. Ate lá o povo sofre com manobras de água malfeitas deixando o povo 20 dias sem água,com tanta chuva na região,. O povo não espera boa coisa não tipo o asfalto, bota 100 metros ou 50 metros num bairro ou local e tchau, no centro onde está alugada pra secretaria de obras a rua é uma vergonha, e olha que estão lá pra ver.

      Excluir
    4. funcionário puxa saco e piadista

      Excluir
    5. Diferenciada só se for pra vc,a mais de 15dias sem cair água no bairro Pedro Jerônimo os moradores passando por momentos difíceis com falta de água isso é uma vergonha ainda tem uns puxa saco pra dizer q tá tendo melhoras...fala sério viu

      Excluir
    6. Essa emasa nunca prestou,deve ser algum puxa saco de prefeito

      Excluir
  3. Ta mais pra projeto MAIS DINHEIRO NO BOLSO DE AUGUSTO CASTRO.

    ResponderExcluir
  4. Orçado em quanto, Augustinho?

    ResponderExcluir
  5. O serviço da Emasa está deixando a desejar. No bairro Luis Eduardo (invasão)quase trinta dias sem cair água. Mas a conta chega!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente temos o pior prefeito da história de Itabuna, os vereadores omissos como sempre. Mas quer saber cada povo tem o governante que merece e o povo de Itabuna tem Augusto Castro e seu bando. Hoje não temos educação e saúde funcionando o transporte público é o pior que já tivemos e pra piorar vc tem que pagar duas passagens para ir de um bairro para outro . Prefeito toma vergonha na cara e deixa tanto cinismo.

    ResponderExcluir
  7. Verdinho, Domingos Matos recebeu 2000,00 de jabá para escrever essa matéria, exija o seu também. Turma do PT começando a mamar em peso na gestão Augusto, vão se juntar a Geraldo anote aí!

    ResponderExcluir
  8. bastava a tubulação da barragem para ferradas, menor custo e menor risco de desabar os tanques.

    ResponderExcluir
  9. Perguntar não ofende: quando é que Itabuna vai receber agua da represa de Itapé, que custou milhões de reais a sua construção e que seria a solução para o precário fornecimento de agua na cidade/ /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai Moro em minas,e vi a reportagem falando dessa barragem em itape,
      Dizendo que abastece água em Itabuna e região,
      Quem está mentindo?
      E como uma cidade fica 15 dias sem água?

      Excluir
  10. ISSO AÍ SE SAIR,,SERA MAIS CUSTOS PRO ITABUNENSES,
    OBSERVEM AS CONTAS DE LUZ DE DOIS ANOS PRA CÁ ,. QUANTO DE TARIFA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA AUMENTOU,,. AGORA TÁ A 15%,. SÓ EM ITABUNA COM A APROVAÇÃO DA CAMARA DE VEREADORES,
    A FOME DE DINHEIRO DESSA CORJA NÃO PÁRA,
    ELEGERAM UMA RUMA DE PILANTRAS VENDIDOS ,UNS DOENTES, USN CACHACEIROS, NADA EM BENEFÍCIOS PRO POVO QUE VOTOU NESSAS LASTIMAS,,,A CIDADE TÁ UM CAOS UMA BAGUNÇA UM LIXO.
    NUNCA SE ALUGOU TANTOS IMÓVEIS CAROS PRA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  11. EITA PORRA IMAGINA A PODRIDÃO POR BAIXO DISSO AÍ!! É AGORA QUE MUITOS VÃO TIRAR A BARRIGA DA MISÉRIA!! COMO DIZ A MÚSICA: E O RICO CADA VEZ FICA MAIS RICO E O POBRE CADA VEZ FICA MAIS POBRE E A CIDADE UM CAOS 😂😂

    ResponderExcluir
  12. A CIDADE PARECE UM QUEIJO SUÍÇO CHEIA DE BURACOS PRINCIPALMENTE NOS BAIRROS POSTOS DE SAÚDE DEVERIAM CHAMAR POSTOS DE DOENÇA, AS ESCOLAS MUNICIPAIS UM LIXO, NUNCA VI UMA ADMINISTRAÇÃO TÃO RUIM FEITO ESSA, IMAGINA A LAVAGEM DE DINHEIRO POR BAIXO DISSO TUDO AÍ 😂

    ResponderExcluir
  13. Para quem não gosta de higiene a situação está ótima sem água. Parabéns Augusto, se vc resomver o problema da água será considerado o melhor prefeito dos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  14. TERRA DO NUNCA, TERRA DE NINGUÉM, TERRA SEM LEI, CIDADE DA MIZÉRIA, CIDADE DO DESEMPREGO E DA VIOLÊNCIA, CIDADE CONHECIDA EM TODO O PAÍS PELO MAIOR MARAJÁ DO BRASIL E PELO MORRA QUEM MORRER. UM POVO OMISSO E SUBSERVIENTE, POLÍTICOS PODRES, CÂMARA DE VEREADORES MAIS CORRUPTA DA BAHIA, NÃO É A TOA QUE JÁ TEVE ACORDO PARA QUE NÃO FOSSEM PRESOS TODOS OS ENVOLVIDOS NO ESQUEMA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. DE FERNANDO GOMES A AUGUSTO CASTRO NÃO ESCAPA UM, DEVERIAM ESTAR PRESOS.

    ResponderExcluir
  15. MUITOS VÃO ENRIQUECER COM ESSA OBRA 😂😂 PODEM ACREDITAR 🐁🐁

    ResponderExcluir
  16. COMO O PT VAI PERDER E ESTE LACAIO DO GOVERNADOR VAI PERDER A BOQUINHA, ESTA OBRA VAI SER IGUAL AO JARDIM O ANTIGO FORUM, UM ANO E NEM SEQUER COLOCARAM PISO COMPLETO, OUTRA COISA, ENQUANTO ISTO 26 COLEGIOS MUNICIPAIS INCLUSIVE A ESCOLA CRECHE DA CALIFORNIA CUJO MUTO CAIU E MATOU PAI E FILHO, E CONTINUA COM UM FLANDE EM VOLTA, CONTINUAM SEM AULAS ESCOLAS E CRECHES MUNICIPAIS, ESTE BOSTA SO MANDANDO DINHEIRO PARA A CAMPANHA DE OTTO ALENCAR, TOMARA QUE A DRA RAISSA GANHE E DESBANQUE ESTE VELHO VAGABUNDO, PORQUE O CANDIDATO DE RUIM BOSTA, NAO GANHA NEM PRA SINDICO DE PREDIO, FOI O PIOR SECRETARIO DE EDUCACAO DO ESTADO, LEVANDO A BAHIA AO ULTIMO LUGAR NO BRASIL. ESTE É O CANDIDAO DESTE PREFEITINHO AI AUGUSTO CARRARA, ESPEREM SENTADOS ESTE OBRA SI, TAO COLOCANDO MAQUINAS ALUGADAS PARA FAZEREM O 171

    ResponderExcluir