quinta-feira, 28 de julho de 2022

Escola Adventista se une à Prefeitura para limpeza da Praça Otávio Mangabeira

A Prefeitura de Itabuna contou com uma parceria da Escola Adventista para a formação de uma força-tarefa formada com mais de 100 estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental para uma ação de limpeza geral da Praça Otávio Mangabeira, popularmente conhecida como Praça Camacã, no centro da cidade. Entre os serviços: capina, roçagem, pintura de bancos e meios-fios, além da coleta de folhagens secas e lixo.

O superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco de Sousa Lino Filho, disse que “esta ação cidadã permite que os estudantes aprendam o que é, e como é feita a limpeza pública de nossa cidade na prática. Eles receberam, inclusive orientações sobre como manusear as ferramentas”, afirmou.

Já o diretor de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, salientou que o projeto da Escola Adventista de Itabuna foi abraçado com muito carinho por sua equipe de operários de campo. “Os colaboradores compreendem a importância de ensinar aos jovens o dever de praticar bons atos na cidade”, declarou.

“Tínhamos uma programação para a limpeza desta praça, mas nos unimos aos estudantes para colocar em prática este projeto da Escola  Adventista que é muito bem vindo por ser a praça central tão importante para Itabuna e sua gente”, acrescentou.

A diretora-geral da Escola Adventista em Itabuna, professora Walquiria Bezerra, explica que o objetivo do projeto foi conscientizar a comunidade itabunense de que uma cidade limpa é a cidade que o povo cuida. “Convidamos nossos alunos para dar esse presente a Itabuna um dia antes da data em que completa 112 anos”, salientou.  Além da limpeza geral, os alunos também deixaram placas com recadinhos que incentivam o cuidado com a praça.

Estudantes do 8º ano, Moisés dos Santos Mangabeira e Stefany Caroline não esconderam a satisfação em poder ajudar a zeladoria do espaço público. “Já fiz esse trabalho em outros momentos e sempre fico muito satisfeita com o resultado. A Escola Adventista sempre proporciona este tipo de experiência, que consideramos muito importante”, encerraram.

25 comentários:

  1. RIDÍCULO... ISSO É OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA, NÃO DOS ALUNOS DAS ESCOLAS... BESTA É QUEM VAI... "VOLUNTÁRIO = VOLUN... OTÁRIO" ENQUANTO VCS TÃO AÍ FAZENDO O PAPEL DA PREFEITURA, O PREFEITO TÁ ENCHENDO O RABO DE DINHEIRO...

    ResponderExcluir
  2. Lázaro Pelegrini trata o trabalhador com rédia curta... verdadeiro capitão do mato... Grita com os trabalhadores comete assédio moral contra os trabalhadores da prefeitura, principalmente nos contratados.Não vale nada ! O outro é Sousa Lino e Almir Mello não valem nada , arrogantes com a população, parecendo que são donos da prefeitura de Itabuna , a casa de vcs vão cair logo logo.

    ResponderExcluir
  3. Prefeitura nada faz nos bairros.

    ResponderExcluir
  4. Mim engana que eu gosto

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pra igreja pra prefeitura cartão vermelho

    ResponderExcluir
  6. Né não secretário,
    O povo só tá mostrando que as praças,
    Como a Cidade está abandonada,as TRAÇAS

    ResponderExcluir
  7. O dinheiro que gastou na jardim do O e na rotatória do São Caetano, teria investido nessa praça que é a mais movimentada nos fins de semana. Praça está deteriorada, o parquinho que é uma das poucas atrações pública para nossas crianças, completamente destruídos

    ResponderExcluir
  8. Engraçado.como são essas pessoas quando dizem que vai faser mas ñ faz nda.ea praça do beira rio que está suja ñ tem segurança.agente só ver pessoas fumando maconha e craque uma vergonha .acorda prefeito

    ResponderExcluir
  9. Prefeitura deveria tomar vergonha . Dexa a praça abandonada dessa forma !!

    ResponderExcluir
  10. Paga se tantos impostos nesse país e ainda colocam os alunos pra fazer o que a prefeitura deveria ter feito a muito tempo....

    ResponderExcluir
  11. não tem obra pra mostrar mostra o povo limpando a picina da praça otavio Mangabeira só pode ser piada.. Era so Fernando o resto é oba oba

    ResponderExcluir
  12. Isso é uma vergonha, cadê os funcionários da prefeitura

    ResponderExcluir
  13. A PRAÇA JOSÉ BASTOS RÉINALGURADA HÁ POUCOS DIAS NUNCA VIU UMA VASSOURA. SÃO FOLHAS MORTAS COBRINDO O CALÇAMENTO ONDE ESTÁ O SR LAZARO PELLEGRINE CHEFE DA LIMPEZA PÚBLICA//

    ResponderExcluir
  14. Oq esses alunos n fazem por um ponto extra rsrsrsrsrsrs. Tirando a resenha, achei excelente iniciativa da escola adventista, estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Prefethooooo num inauguro nem um cabaré novo na cidade que dirás obra!!! Esse engano povo direitinho. Mais 2024 e logo ali!!!

    ResponderExcluir
  16. cadê o dinheiro investido no itapedro? Há esqueci não da para investir na limpeza publica.

    ResponderExcluir
  17. Pra que reformar a da rotula do São Caetano ??? quem anda ali ??? essa do caçuá não deveria ter sido a primeira ??? tudo é so $$$$ mas Augusto pensa q o povo é besta e não ta vendo..

    ResponderExcluir
  18. Vergonha para esse prefeito Augusto Castro, uma praça localizada no centro da cidade com uma sujeira dessa, precisa os alunos Adventistas fazer o trabalho que é da prefeitura. Pilantras!

    ResponderExcluir
  19. Para isso, o governo manda dinheiro para
    Todos os municípios, isso é uma vergonha!
    Cadê a verba que vem de Brasília?🤔

    ResponderExcluir
  20. Gestão dos Picaretas . !

    ResponderExcluir
  21. O prefeito trabalha sim,mais deixar com que a população faça o serviço do gestante é um absurdo. Certa vez vi uma idosa cair nessa calçamento que a muitos anos não é refeito. Põe esses pilantras dos vereadores pra fazer isso. Aff…

    ResponderExcluir
  22. Todo CIDADÃO precisa e deve saber a importância destas práticas de limpeza e conservação de patrimônio Público ; O pessoal do Tiro de Guerra com auxilio de seu comando deve ver isso como exemplo , pois o TIRO DE GUERRA DE ITABUNA esta ABANDONADO , os matos, lixo estão tomando conta do local , não vemos os saldados ( atiradores ) realizarem a pratica de limpeza e conservação do local . Senhor secretário de Infraestrutura, comando da 6ª região militar , vereadores e prefeitura facam uma visita ao TIRO DE GUERRA e vejam com seus próprios olhos o abandono do Local onde eram formados cidadãos de bem .

    ResponderExcluir
  23. Uma vergonha a prefeitura com tanto recurso e não bota para funcionar essa fonte

    ResponderExcluir
  24. Não tinha nem visto os comentários é sinal que muitos não estão se agradando com a gestão atual bora meu filho levanta da cadeira solta a caneta um pouquinho venha para Rua ver as dificuldades do Povo

    ResponderExcluir