domingo, 10 de julho de 2022

Itabuna empata fora de casa e se garante nas semifinais da Série B do Baiano; Grapiúna toma 7 e está rebaixado

Jogando no estádio municipal José Rocha, em Jacobina, na tarde deste domingo (10), o Itabuna arrancou um empate em 2 x 2 com o Jacobinense, em partida válida pela 11ª e última rodada da fase inicial de classificação do Campeonato Baiano da Segunda Divisão.

Com o resultado, o Dragão ficou com a quarta melhor campanha desta fase, atrás apenas de Jequié, do próprio Jacobinense e do Juazeiro. Essas quatro equipes garantiram vagas nas semifinais e brigam pelo acesso à elite do futebol estadual.

Grapiúna fica na lanterna e vai disputar a Série C em 2023

Foram eliminados Jacobina (5°), Botafogo de Senhor do Bonfim (6°), Galícia (7°), Flamengo de Guanambi (8°), Fluminense de Feira de Santana (9°), Canaã (10°), Feirense (11°), e o lanterna Grapiúna, com campanha pífia, e que despediu-se do campeonato levando um sonoro 7 x 0 do Jacobina, a maior goleada de todo o certame.

Como a Federação Baiana de Futebol anunciou no último mês de março, em 2023, haverá a Série C do certame estadual. Isto significa que Feirense e Grapiúna estão rebaixados.

Semifinais - equipes estão a dois jogos da elite do futebol baiano

Na fase semifinal assim ficaram os confrontos:

Jequié X Itabuna
Jacobinense X Juazeiro

As partidas serão disputadas em ida e volta com as equipes de melhor campanha (Jequie e Jacobinense), tendo o mando de campo da segunda partida. 

Datas, locais e horários dos jogos serão divulgados nesta segunda-feira (11) pela Federação Baiana de Futebol. Vale ressaltar que as duas equipes finalistas subirão à Série A do Campeonato Baiano em 2023.

6 comentários:

  1. Impressionante, se a série A é uma merda...

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem q o “Nosso Prefeito” cuidou do ITABUNÃO e o azulino jogará em casa as semis!!! NÃO,PERA!! Itabuna NÃO TEM ESTÁDIO!!! VERGONHA…Mais uma desse desgoverno q só pensa em festa p bancar aquele marido daquela cantora TRA TRA TRA

    ResponderExcluir
  3. Cadê à porra do estádio governador e prefeito dois mentirosos prometeram reformar o estádio

    ResponderExcluir
  4. Grapiúna vai ser Rebaixo pra onde? Kkkk

    ResponderExcluir
  5. Até que em fim o Dragão 🐲 cospindo 🔥...Vamos Itabunaaaaaaaa....

    ResponderExcluir
  6. Cidade bagunçada da porra. O estádio do Itabunao jogado às traças e abandonado. Depois que esses caras dos Xavier assumiram o comando do time, acabaram com tudo. São iguais umas traças umas ratazanas. Que vergonha para uma cidade como essa. Cidades bem menores que Itabuna tem estádios de futebol. E aqui só lero lero, muito roubo e sacanagem com o povo.

    ResponderExcluir