segunda-feira, 25 de julho de 2022

Itabuna: o acesso para ter acesso

Por Lavinia Sizinio*

O futebol é uma montanha russa, você sobe e desce, as vezes te balança, em outro momento ela fica estabilizada, aí você pensa “agora sim” mas dai ela desce e faz você passar tudo outra vez, a adrenalina, o desafio e a vontade de encarar ela e dizer “não tenho medo, vou outra vez”.

O itabuna Esporte Clube tinha um desafio maior do que a classificação, durante toda a competição precisou sem seu mando de campo, se sentir em casa, mostrar para a torcida que não estava “desconfortável” em ser visita.

Junto com seus jogadores comissão técnica e patrocinadores, o Dragão reacendeu com suas chamas o que desde 2015 era escuro para a torcida, são 7 anos com esse grito na garganta, a dor no peito carregando um escudo que parecia estar apagado. E hoje, uma tarde de domingo essa história muda, o escudo que parecia estar apagado é destaque em cada batida no peito acompanhado com o tão esperado grito da Classificação.

Em nome de: Thiago passos, João Neto, Mailson, Gil, Zeca, Jodson, Ninho Xavier, Jussimar, Shallon, Alex Sandre, Blaise, Neto, Thiaguinho, Rafael Batata, Fabinho Baiano, Pink, Felix, Adnael, Jeorge,Robert, Totinga e Ruan, por: Sérgio Araújo o acesso a serie A do baianão tem as cores azul e branca.

*Jornalista

11 comentários:

  1. Parabéns aos guerreiros, ITB merecia voltar pois varias cidades menores tem time na 1a divisão, era ate uma vergonha mas.. é isso ai temos q ter humildade para saber q ficamos pra trás em muitas coisas.. e agora mantendo a humildade é a hora de começar a recuperar o q perdemos.

    ResponderExcluir
  2. Que texto massa! Parabéns a Jornalista aí, tem muita competência. parabéns verdinho pela contratação!

    ResponderExcluir
  3. Pense numa comentarista esportiva boa em todos sentidos, amo cada foto dela no insta. Parabéns gata.

    ResponderExcluir
  4. FALTA AGORA O MUNICÍPIO CORRER ATRÁS JUNTAMENTE COM O GOVERNO DO ESTADO PARA ARRUMAR O ESTÁDIO ITABUNÃO. PORQUE SERÁ UMA VERGONHA O TIME TER QUE JOGAR EM OUTROS ESTÁDIOS, SEM A PRESENÇA DA TORCIDA PRA DISPUTAR O CAMPEONATO. AÍ VAI VOLTAR RAPIDINHO PRA SÉRIE B

    ResponderExcluir
  5. Parabéns os guerreiros!!! Pergunta onde jogaremos ano que vem. No campo do são Pedro, no campo do Jorge amado pq estádio incompetente num reforma!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo artigo muito bem escrito e elaborado,sintetizando todo o sentimento do povo de Itabuna e dos seus desportistas. Sou de Itapetinga mas gosto demais daí.

    ResponderExcluir
  7. FUTEBOL VÁRZEA MEDÍOCRE QUE NÃO VAI A LUGAR NENHUM!! ANO QUE VEM ESTARÃO DE NOVO NA MERDA, FEITO VERMES SE SAIR DA MERDA, MORREM 😂😂

    ResponderExcluir
  8. VÁRZEA!! DAQUI A POUCO ESTARÃO TODOS NA MERDA DE NOVO!! 😂😂😂 FUTEBOL INTERIORANO CRESCE IGUAL A RABO DE CAVALO, PRA BAIXO!! 😂😂 BA E VI ESTÃO NA MERDA, PIOROU ITABUNA, COLO COLO, JEQUIÉ E OUTRAS IMUNDÍCIES DO INTERIOR!! 😂😂😂 VÁRZEA 😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA MERDA ESTÁ VC SEU INÚTIL SEU BOSTA, VC É SÓ MAIS UM POBRE COITADO NESSE MUNDO, SAI DAÍ DOENTE SUJO.

      Excluir
  9. Está certo. Igualzinho a pobre: quando sai da merda morre. Enquanto se encontrava fora da "ELITE" do "maravilhoso" futebol baiano, as pessoas se acalentavam com as lembranças de um período que não tem retorno. Ao retornar para a "primeira divisão" do "extraordinário" futebol baiano, virão o choque com a terrível realidade, a mediocridade, a decepção. Logo, estes mesmos iludidos estarão desejando o fim do constrangimento. E tudo voltará ao normal... A merda.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela conquista. Mas , primeira divisão com esse time já sabe que a volta a série b é certa . Vamos parar de fazer projeto rabo de cavalo . só cresce pra baixo!!!

    ResponderExcluir