quarta-feira, 20 de julho de 2022

Itabuna: Planta cresce em canteiro de avenida e atrapalha visualização de semáforo; motoristas reclamam

Moradores e trabalhadores do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Itabuna, reclamam de uma situação inusitada que acontece em um dos cruzamentos de acesso ao bairro. 

Ocorre que, uma planta cresceu no canteiro da avenida, e como não houve poda, ela está atrapalhando significativamente a visualização do semáforo por parte dos condutores de veículos. 

Um problema e tanto, que pode culminar em acidentes. Os reivindicadores pedem à Prefeitura que designe funcionários para resolver tal problema.

26 comentários:

  1. Sem falar nas pessoas que deixam de passar na faixa e sobe no canteiro, não dar pra por causa das árvores.

    ResponderExcluir
  2. Que lugarejo estranho é este chamado Tabocas? Uma coisinha tão simples e que pode ser resolvida com dois golpes de facão, mas o órgão de trânsito só serve para arrecadar reais com aplicações de multas, multas, mais multas, milhares de multas... = MILHÕES DE REAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nesse país só tem puta e gente burra?
      Quando vc se posiciona de maneira mais enérgica, mostrando a verdade e se indignando, é taxado de revoltado, de maluco, de chato, pq a maioria desse país é puta, ladrão e gente querendo "se dar bem". E são tão ignorantes que não percebem que ficam com esmolas e migalhas, que não duram as vezes nem os mandatos, como é o caso do Guinho, que já rompeu pq não conseguiu uma teta... tudo pra Lero Lero, Clodô e a corja deles ali!! Itabuna tem mais que se fuder, toda!! E votar em Fernando Gomes na próxima, se ele tiver vivo ainda, pra acabar de se fuder mais!!
      Fico de cara como até hoje não reelegeu Geraldo peso morto.

      Excluir
  3. Na avenida Manoel Chaves, quase chegando no Posto Nossa Senhora de Fátima a arvóre plantada bem na esquina tb deve ser podada para melhorar a visualização de quem vai retornar e para quem vai subir a ladeira

    ResponderExcluir
  4. as arvores que não deveria ter derrubado, a prefeitura derrubou para fazer a festa do ITAPEDRO. o que tem que derrubar eles não derrubam.

    ResponderExcluir
  5. Se fosse pra expedir multa já tinham arrumado tempo e dinheiro. Agora, na entrada da cidade, fica esse abandono

    ResponderExcluir
  6. Tem vários lugares na cidade com esse tipo de problema. Também tem semáforos que se tive caminhão ou ônibus a sua frente, vc não consegue vê ele fechando, já fui notificado assim. Outro problema, são plantas em passeios e vc sai de uma rua e não consegui vê o veículo vindo na outra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só manter distância do caminhão ou ônibus, que dá para enxergar.

      Excluir
  7. Mas esse semáforo, nada tem haver com a entrada, ele controla o fluxo da Juracy e da Saturnino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que a maioria dos condutores tem medo de atravessar a avenida com o semáforo fechado e ser autuado, em Itabuna os esporte preferido dos agentes de trânsito é aplicar multas e nesse semáforo tem câmera de vídeo monitoramento.

      Excluir
    2. Lógico que tem a ver com a entrada da cidade, se você considerar que é o primeiro sinal para quem vem de Ilhéus BR415

      Excluir
  8. A natureza querendo se aparecer . Humanos , lutem! Kkkkkkk. 😘🌵

    ResponderExcluir
  9. Estão esperando um acidente fatal igual a queda do muro da escola que matou duas pessoas .

    ResponderExcluir
  10. Essa situação foi criada pelo antigo secretario de trânsito da gestão Vane, um cara incompetente que se não fosse da igreja do antigo gestor nao teria feito tanta merda. O cara plantou inúmeras plantas no canteiro central da av Juraci Magalhães que impossibilita visualizar os pedestres que querem passar na faixa de pedestre e causa inúmeros acidentes naquela área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a diferença para o secretário de trânsito de hoje? Tales! Incompetente é ali!

      Excluir
  11. Aproveita e tira uma planta enorme que há na Beira Rio, em frente ao Açaí, que da acesso à Paulino Vieira.

    ResponderExcluir
  12. Basta um cidadão de bem qualquer chegar lá e podar a bendita planta. proto resolvido o problema. Precisa mesmo virar assunto de internet essa besteira...???

    ResponderExcluir
  13. Faço caminhada na Beira Rio, muita gente voltou a caminhar lá porque a prefeitura de Itabuna fez um excelente trabalho de poda e limpeza de entulhos existente ali há anos.

    ResponderExcluir
  14. Dinheiro pra festa tem muito ,agora para arrumar a cidade esse prefeito de merda não tem …só pensa em encher o bolso esse ladrao e sua corja !

    ResponderExcluir
  15. Tem um arvori nas proximidades trecho essa tar fazendo essa tar fazendo medo toda torta hora dessa vai cai

    ResponderExcluir
  16. Sem contar com a faixa de pedestre que foi implantada na rotatória do Jardim do ó .

    ResponderExcluir
  17. Esse sec.de trânsito, está todo perdido não entende de nada. Peixoto faz o que quer na Juraci Magalhães,até uma rotatória de terra em plena avenida. Para beneficiar o posto universal e uma madeireira.Esse pé de planta tem que ser cortada,não tem utilidade nenhuma. Pode provocar vários acidentes.

    ResponderExcluir
  18. Falta de manutenção, é só fazer uma poda ai e pronto.

    ResponderExcluir
  19. Iniciativa plausível a de colocar árvores na avenida, entretanto, teriam que ser pequenas e afastadas uns 20 metros dos locais de sinalização de placas, faixas de pedestres e semáforos para à visualização dos mesmos; Além da retirada de faixas de declives, como a que fica, após à antiga Padaria Princesa, extremamente inadequada, bem como em outras localidades, representando riscp iminente para transeuntes, motociclistas e motoristas; Faz-se necessária à revisão de tais sinalizações e arborização em locais e distâncias inadequadas em alguns locais de tráfego da cidade. Revejam, isso! Quem colocou, parece que nunca pilotou ou dirigiu no trânsito maluco dessa cidade; e coloquem tinta resistente e visível no asfalto, bem como, suas placas de sinalização. Aquela faixa de pedestres no Posto de Peixoto, sentido rodoviária, é completamente inadequada e irresponsável, várias vezes, pedestres, motociclistas e motoristas, passam sufoco ali; bem como, aquela saída ao lado da farmácia, deveria ter quebra-molas, iguais ao da lateral do Posto Universal I Juracy Magalhães, porque muitos "Maltoristas, motoqueiros e bípedes , saem dali, completamente desatentos e irresponsáveis; colocando todos em risco; com o quebra-molas, até os mais distraídos, prestariam mais atenção ao saírem do local; Repito: mesmo o posto sendo, em local inadequado! Revejam isso, o baixinho cabeça chata não é dono dessa porra, a cidade é de todos! Porque se acontecer alguma coisa, irei atrás dele e dos irresponsáveis por essas correções na prefeitura.

    ResponderExcluir