sexta-feira, 22 de julho de 2022

Liminar do TRF-1 devolve a Eduardo Cunha a possibilidade de se candidatar

Cassado em 2016, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (MDB), recuperou – ao menos provisoriamente – o direito de concorrer as eleições. Na quinta-feira (21), o desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Refional Federal da 1ª Região (TRF-1), concedeu liminar requerida pelo político fluminense contra a resoluação da Câmara que o condenou também à inelegibilidade.

A nova medida vale até quando a liminar eventualmente for cassada ou o tribunal julge o mérito das alegações do ex-deputado. Cunha alega ter existido vícios no processo que culminou com sua cassação.

“Importa reconhecer que, caso apenas ao final do processo seja reconhecida, sem qualquer tutela protetiva provisória, a nulidade da Resolução nº 18/2016, o agravante terá perdido o direito de se candidatar nas eleições gerais previstas para o corrente ano, tendo perecido seu direito, tornando inútil o presente processo”, afirmou o desembargador, na nota.

A cassação de Cunha foi definida em votação no plenário por 450 votos a 10, sob a acusação de ter mentido em depoimento a uma CPI a qual negou ser dono de contas e recursos no exterior. Cunha alega que os dados financeiros dele no estrangeiro foram obtidas de forma ilegal, por supostamente ter sido feito sem decisão para a quebra do sigilo bancário. Sustenta ainda que o processo na Câmara que respondeu não teria dado direito a ampla defesa.

36 comentários:

  1. Nem os Prato Feito tem coragem de prender políticos

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que ia acontecer isso , iria virá uma queda de cascatas

    ResponderExcluir
  3. ESSE É O NOSSO PAÍS, O NOSSO PODER JUDICIÁRIO, PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS. #VERGONHA #PAÍSSEMLEI #POLÍTICOLADRÃONAPOLÍTICA

    ResponderExcluir
  4. A classe dos LADRÕES está em alta nesta república de bandidos. O que fazer? Um povo ignorante, miserável, covarde e submisso, permanecerá eternamente escravizado pelos bandidos da política que vivem como reis e marajás sem jamais terem trabalhado em toda a existência de parasitas.
    O único benefício que esses profissionais poderiam prestar aos otários, seria a montagem de faculdades do crime para tentar injetar alguma coisa na caixa de bosta dos idiotas, ensinando-os a roubar e permanecer impunes. Mas, claro, os brasileiros sabem apenas ajoelhar-se e implorar uma esmola.

    ResponderExcluir
  5. Vai se candidatar, vai ganhar e vai roubar e rir do povo de novo....A culpa nao e da justiça e sim do povo que vota. Não e a justiça que escolhe os políticos, e sim o povo.

    ResponderExcluir
  6. Os LADRÕES e toda espécie de CRIMINOSOS são os reis que comandam as ações nesta república de BANDIDOS. O maior crime que um cidadão pode cometer nesta república é comportar-se com HONESTIDADE e SERIEDADE.
    E ainda temos o maior LADRÃO de todos os tempos no planeta Terra como candidato a presidente dos OTÁRIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Bolsonaro e seus filhos são os piores terroristas e ladrões do país, isso comprovadamente, nem precisa convicções. Inclusive Eduardo Cunha faz prte do grupo do terrorista Bolsonaro, só pra lembrar faz parte das igrejas protestantes também, o lugar que mais imbeciliza pessoas.

      Excluir
    2. (09:45) O maior e mais competente ladrão e chefe quadrilheiro de todos os tempos, uma ratazana de nove garras, mais conhecida no mundo do crime pela alcunha de "Molusco Ladrão", o qual vive escamoteado em redes de esgotos com medo do povo, se diz mais honesto que Jesus Cristo. Aquele que debocha do Pai Eterno e das Leis Divinas, cedo entrará no reino do rabudo.

      Excluir
  7. É apenas mais um capitulo dessa tenebrosa história da qual vivemos, nesse país de merda, com um povo de bosta... pq se ele se candidata, é pq tem esperança de vencer, e vai, pq o brasileiro não presta! Políticos são só os representantes de um povo!

    ResponderExcluir
  8. País de canalhas!😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engraçado é que todos que foram presos e agora soltos, estão migrando para o PT, será porque? Para completar, Temer diz que Dilma era honesta, só não jogava no time dele. Raça de safados.

      Excluir
  9. que pais é esse Ainda tem gente que vota nessa praga Mito 22

    ResponderExcluir
  10. Que pais legal tido liberado para os ladroes ricos. E isdo mesmo e ainda ficam uns pobres abestalhados discutindo e brigando por ppliticos.

    ResponderExcluir
  11. NUNCA OS POLÍTICOS LADRÕES FORAM TÃO AGRACIADOS DESSA FORMA.
    ACABOU A JUSTIÇA O QUE EXISTE AGORA E AS LEIS DAS PROPINAS.
    A JUSTIÇA QUER COMER UM POUQUINHO TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  12. Do jeito que muitos brasileiros são,se ele se candidatar pode até ganhar para presidente ainda!!

    ResponderExcluir
  13. Mais uma justiça sendo feit

    ResponderExcluir
  14. Esse nosso país tá dando nojo, nossa justiça uma vergonha. Só Deus por nós.

    ResponderExcluir
  15. Assim como a minoria querem votar no lula...a minoria também vai votar nesse cabra assim como votaram no Collor!!!.kkkkkkkkkk....Entre Lula e Collor...Prefiro Collor!!!.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Deveriam abrir as portas dos presídios de segurança máxima e todos se candidatarem, nada mais justo, isso tudo é uma aberração. Eu não estou votando nos de conduta ilibada, imagine um cidadão de bem como este , posso até votar, para, para que seja eleito ir para a profunda dos infernos, lá pro diabo que os carregue, 😈.

    ResponderExcluir
  17. Esse é o nosso Brasil. Onde o homem mais sexy é por natura mulher (Thamy Miranda), a mulher mais sexy por natureza é homem (Pablo VIttar), o herói de muitos, a pouco tempo era presidiário. Falta mais o quê? Só falta Geddel tomar conta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

    ResponderExcluir
  18. AMIGO DE BOLSO CARO.


    DISSE QUE VAI APOIAR O MILICIANO



    VEJAM SO EM QUEM O GADO VAI VOTAR. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Isso que vc chama de país eu chamo de inferno na terra !!

    ResponderExcluir
  20. Viva o CUNHÃO ... Se esse cabra abrir o bico vai passar o CUNHÃO em muita gente. Vai faltar cadeia.

    Tá indo pra onde ?

    Vô ali , ver o CUNHÃO ...
    Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. ENQUANTO ISTO A RACHADINHA CORRE SOLTA E OS BOBINHOS ACREDITANDO NAQUELA COISA DE TER VISTO ALGO NA GOIABEIRA. EITA GADO BESTA.

    ResponderExcluir
  22. Esse homem é digno de todo respeito do povo Brasileiro, "quem faz um grande feito é herói" Michel Foucault.
    O impeachment da ladra, puta da Dilma por se só, a prisão deste homem foi a maior injusta já ocorrida no Brasil em todos os tempos.

    Você Eduardo Cunha, somente os bandidos, a gangster do PT que não gosta de você, foi a gangster, os bandidos do PT que lhe prendeu, igualmente esses relentos, imundos, nojentos, fedorentos, restos de excrementos de ratos, maconheiros, ladrões que fazem comentários em desfavor a você.

    Outrossim, nós, duzentos e dez milhões de Brasileiros estamos com você, nosso herói!


    ResponderExcluir
  23. Esse é o verdadeiro evangélico brasileiro

    ResponderExcluir
  24. ELE PODER SE CANDIDATAR É ATÉ ACEITÁVEL, O PIOR É ELE TER ELEITORES DISPOSTOS A LUTAREM POR ELE. O PROBLEMA DO BRASIL NÃO SÃO OS POLITICOS, O PROBLEMA SOMOS NÓS QUE VOTAMOS NESSES VERMES.

    ResponderExcluir
  25. Este bandido, assim como Geddel e todos os ladrões da quadrilha petralha, fazem parte da linha de frente do maior ladrão da história da humanidade, o Molusco Ladrão!

    ResponderExcluir
  26. O Brasil inteiro sabe perfeitamente que não existe dignidade jurídica em nosso país. Todo político considerado bandido, quando se aproxima a eleição tem seus crimes perdoados, da a entender que a justiça tambem lambe o dedo com o resultado dos roubos

    ResponderExcluir
  27. Massa!! Isso aqui é Brasil

    ResponderExcluir
  28. Ja tem a cara Lisa!!! E do jeito que brasileiro gosta de colocar ladrão pra governar, é capaz dele ganhar.🖕😏 País de IDIOTAS!!!

    ResponderExcluir
  29. Esse é o camarada amigo da família dos RACHADINHAS, aliado do TEMER, seguidor do rato de esgoto ROBERTO JEFFERSON, Fiel e doador da igreja do MALA GANANCIOSO.
    Foi idolatrado em 2017 pela elite NACIONAL e seus alienados.
    Vivas para O PENSAMENTO CONSERVADOR BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  30. É por isso que o Brasil não vai pra frente !

    ResponderExcluir
  31. f d p é o que eles são. são farinha do mesmo saco. <>

    ResponderExcluir