sexta-feira, 29 de julho de 2022

Moradores denunciam mortes por envenenamento de dezenas de gatos no Jaçanã em Itabuna

No bairro Jaçanã, em Itabuna, moradores e pessoas ligadas às causas animais, denunciam a morre de dezenas de gatos por envenenamento. 

De acordo com os relatos, do mês de junho pra cá, 12 gatinhos foram assassinados. Algumas pessoas tentaram salvar a vida dos animais que agonizavam, mas sem sucesso. 

Os criminosos costumam utilizar chumbinho na comida para atrair os bichanos, que após ingerir o alimento, têm os órgãos internos covardemente corroídos pelo agente químico.

Vale lembrar que A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

19 comentários:

  1. isso é antigo, né de hoje não, mas aparentemente não da em nada.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que absurdo 😭😭😭😭 os coitadinhos não tem um dia de paz, uma pessoa que faz uma maldade desta é um monstro 🤬🤬🤬

    ResponderExcluir
  3. Isso vai se tornar coisa comum em itabuna, infelizmente. E são dois os culpados, primeiros os donos dos animais que acham que animal é brinquedo, que não precisam cuidar, vacinar, castrar etc; o segundo culpado é a prefeitura, que não possui um serviço de zoonoses sério para promover uma política de castração dos animais de rua, que se proliferam indiscriminadamente. A cidade está tomada por gatos e cachorros, só aqui na minha rua, que é pequena, tem 8 gatos que promovem uma sujeira danada. Sei que o culpado não são os animais, mas infelizmente a população não vai aguentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ser o verme que esta matando os bichinhos so pode

      Excluir
  4. Atenção polícia. Vê se descobre esse do comentário 09:43 que com certeza é um dos criminosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprende a interpretar um texto analfabeto. Não leu que escrevi que a culpa não é dos animais, que o culpado são os donos é o poder público. Só que vou tapar o sol com a peneira, a população não vai adoecer para que vivam os animais, pq não sei se vc sabe, animais podem trazer doenças inclusive mortais.

      Excluir
    2. O que ele falou é verdade

      Excluir
    3. Não perca seu tempo amigo ou amiga, esse das 10:36 deve ser ignorante que mal informado e que não sabe interpretar uma escrita, nada haver o que essa pessoa fala.

      Excluir
  5. ESSA ITABUNA TEM DE TUDO NÉ MESMO, CRIAM LEIS QUE NÃO SERVE PRA NADA, CADE O GOPA QUE CRIARAM PARA ATUAR EM DEFESA DOS BICHOS, JÁ LIGUEI VARIAS VEZES NENHUM DELES FORAM VÊ, SÓ VIVEM QUEIMADO GASOLINA PRA NADA, VÃO TRABALHAR CAMBADA DE PREGUIÇOSOS.

    ResponderExcluir
  6. Complicado, os donos de animais algumas vezes não se preocupam , na minha residência cerca de sete gatos entram na laje cagam , fica tudo fedendo e os donos não tomam nenhuma medida, por isso não julgo essa pessoa. Não q justifique mas a situação é muito complicada

    ResponderExcluir
  7. Como tem gente ruim nesse mundo meu Deus

    ResponderExcluir
  8. Os bichinhos não fazem mal a ninguém e vem o satanás e faz isso

    ResponderExcluir
  9. Tem que ter cadeia pra esse bando de peste que fazem isso.

    ResponderExcluir
  10. Pq senhor tanta maldade com os bichinhos.

    ResponderExcluir
  11. Matar o bicho é foda , mais quer criar crie em sua casa deixar atoa na rua cagando , mijando e rasgando lixo do vizinho e na rua ai tbm é sacanagem

    ResponderExcluir
  12. Quanta maldade no coração da humanidade, os bichinhos são tão indefesos.

    ResponderExcluir
  13. Vc já parou pra pensar que muitas as vzs esses bichos não tem donos ou seja são de rua mesmo? Mas o nosso Deus criador está olhando isso podem ter certeza que nada escapa aos olhos Dele

    ResponderExcluir
  14. Pega esses malditos policia. Alma sebosa qui fez isso ai

    ResponderExcluir
  15. Aqui na travessa duis Viana no bairro de Fátima, sempre aparece cachorros e gatos mortos envenenados. E com muita frequência. Agente liga pro zoonose eles só sabem dizer não.

    ResponderExcluir