sexta-feira, 29 de julho de 2022

Nota de Pesar: morre em Itabuna o renomado advogado Jorge Nobre

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, lamenta o falecimento do advogado criminalista Jorge Nobre de Carvalho na madrugada desta sexta-feira, dia 29, em sua residência, em decorrência de câncer. Natural de Itabuna, onde nasceu em 18 de junho de 1947, exerceu com eficiência sua atividade profissional, defendendo o direito de defesa e o devido processo legal. Por isso, gozava de reconhecimento entre os operadores de Direito.

Neste momento de pesar e dor, pedimos a Deus, o Misericordioso, que conforte os corações de seus amados familiares, amigos e colegas de profissão. O doutor Jorge Nobre de Carvalho, tinha 75 anos, e era pai de três filhos e cinco netos, dentre os quais o secretário municipal de Gestão e Inovação, Moisés de Carvalho, a quem nos juntamos em oração.

Rogamos ao Senhor da Vida que receba a alma do advogado Jorge Nobre de Carvalho em luz para que descanse em paz.

Itabuna, 29 de julho de 2022.

Augusto Castro

VELÓRIO

O corpo de Jorge Nobre será velado no SAF, na Juca Leão, em Itabuna, em frente ao Grapiúna Tênis Clube, a partir das 13h desta sexta-feira. O sepultamento está previsto para as 10h deste sábado (30), no Cemitério Campo Santo

11 comentários:

  1. Meu Deus! agente já tinha agendado um encontro veio a pandemia foi adiado o mesmo, acertamos após pandemia para filosofar a respeito dos rábulas no Brasil, tal agenda marcada no tribunal do júri, o Dr. Nobre fez uma brilhante defesa e foi solto o réu.

    Dr. Jorge Nobre ainda rapazinho foi assistir o júri em Itapetinga ficou encantado com o Dr. Raimundo Lima, maior rábula de Itabuna, advogado sem ser formado em direito, "Raimundo Lima era terror dos promotores de justiça, um capeta no Tribunal do Júri, brincava com as palavras, exímio improvisador, imaginação fértil, as vezes enérgicos, mas sempre educado" Jorge Amado.

    O Dr. Jorge Nobre, seus pais queriam que o filho fosse engenheiro, mas a partir daquele dia vendo a defesa do Dr. Raimundo Lima no Tribunal do Júri de Itapetinga selou a vocação deste então rapazinho de Itapetinga.

    O então servidor público da Bahia, lotado na autarquia do Derba, em Itabuna, Jorge Nobre, com suas lembranças indeléveis da defesa brilhante do Dr. Raimundo Lima. Jorge nobre ingressou na então FESPI, (Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna, hoje UESC.

    Dr. Jorge Nobre se formou em Bacharel em Direito, fez especialização na ciência criminal tendo inspiração do Dr. Raimundo Lima, no maior rábula da Região Cacaueira, advogado sem ser diplomado em Bacharel em Direito.

    É com muito pesar li este apócrifo, o Dr. Jorge Nobre vai está para sempre vivo a este comentarista, lembranças indeléveis na defesa do réu no Tribunal do Júri de Itabuna-Ba, e sua palestra brilhantes na UNIFTC, cujo tema a profissão do Advogado.



    ResponderExcluir
  2. Vai da ponto facultativo nas instituições pública do município de novo?

    ResponderExcluir
  3. Itabuna perde uma grande pessoa humana. Fino no trato. Profissional do direito como poucos. Prazer enorme conhecê-lo. Deus conforte a família

    ResponderExcluir
  4. Que Deus lhe conceda um bom descanso na morada eterna.

    ResponderExcluir
  5. Deus conforte a Dra. Cândida e família.

    ResponderExcluir
  6. Que Dr Jorge descanse em paz.

    ResponderExcluir
  7. Meus sentimentos a família 😔
    Eu quando era jovem, trabalhei de empregada doméstica,
    Na casa dele, eles moraram na rua São Sebastião,
    Depois na Getúlio Vargas, no alto da lua.

    ResponderExcluir
  8. bom luga que receba de braços abertos esse grand3 homen que

    ResponderExcluir
  9. Que Deus coloque em um bom luga estegrande homen e conforte a familia

    ResponderExcluir
  10. A bandidagem perdeu um grande defensor.

    ResponderExcluir
  11. Doto Joje omi de palavra fazedor de jure popula nuca vae ser encontrado nesta região primeira mente deus e vc vc mim tirou da boca dos leos famenfo omi recado de muita sabedoria 4 jure que eu gaihei com vc foiii de 7 A 0 nuca eu vi uma coisa da quela eu já emtrava perdido mas deus te usava duma maneira tão forte que u juiz ficava xocado oje vc faleceu tanbem eu não sento mas nós bancos dos réus porke eu mudei minha vida mas foram 6 vezis que eu fuii ajude com vc e gaihei deus tedava muita sabedoria que adevogado nem 2 no sul da baiha tinha que deus te colore em um bom luga mas eu teiho uma gravação vc dano u céu melihor pra mim defende descaso em paz doto joje será sempre lembrado pelos céus espetáculo que vc fazia no salão do jure deus e contigo omi de bem

    ResponderExcluir