sexta-feira, 22 de julho de 2022

Nova carteira de identidade começa a ser emitida na próxima semana

A nova carteira de identidade começa a ser emitida na próxima semana. De acordo com a Receita Federal, o serviço tem início pelo Rio Grande do Sul, na terça-feira (26), e, nos dias seguintes, será feito no Acre, no Distrito Federal, em Goiás, em Minas Gerais e no Paraná. Com a nova identidade, o número do RG antigo deixa de existir e apenas o CPF é considerado.

O objetivo, segundo o governo, é unificar o número do documento em todas as unidades da federação – atualmente, cada região brasileira pode emitir o documento e, na prática, uma pessoa pode até ter 27 números de RG no Brasil. Por isso, para ter acesso ao novo documento, é preciso regularizar o CPF. De acordo com a Receita Federal, “haverá validações biográficas e biométricas antes da emissão da carteira”.

“Cidadãos que não possuírem ou estiverem com as informações incorretas no CPF poderão recorrer aos canais de atendimento à distância da Receita Federal para resolver sua situação”, diz a Receita. Mesmo com o início da confecção da nova carteira de identidade, o RG atual ainda vale por 10 anos. *Com informações do G1

4 comentários:

  1. Será gratuita porque é um grande absurdo o valor para renovar o RG grande roubalheira

    ResponderExcluir
  2. Deveria ser 0800 porque já pagamos vários impostos no dia a dia o salário de merda nem tá dando pra comer imagina tira 40 reais pra fazer um novo RH é um grande desrespeitoso com o homem de bem trabalhado assalariado baixa renda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ACHO CARO NÃO TEMOS QUE AJUDAR O MITO, VAMOS FAZER PIX PARA ESSE HOMEME DE DEUS, VAMOS FAZER DOAÇÃO AO MITO PAGAR SEM RECLAMAR O BRASIL É DO MITO.

      Excluir
  3. Larguem de serem imbecis, o RG antigo vai continuar valendo normalmente até o momento que a validade do mesmo acabar, não vai será obrigatório a mudança só porque lançou uma nova, esperem a de vcs vencerem e quando for tirar, já virá com a nova. O povo tem um problema de querer problematizar tudo, vão procurar informações antes de comentarem merda.

    ResponderExcluir