sexta-feira, 8 de julho de 2022

Novas linhagens da Ômicron ganham espaço e favorecem reinfecções, diz Fiocruz

A pesquisa de sequenciamento genético feito pela Rede Genômica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) indicou que as linhagens BA.4 e BA.5 da variante Ômicron permanecem ganhando espaço no Brasil durante a segunda quinzena de junho, o que contribui para a ocorrência de casos de covid-19 em pessoas que já tiveram a doença e se recuperaram. 

Um levantamento da rede divulgado pela Fiocruz, mostrou que atingiu a marca de 50 mil genomas de SARS-CoV-2 sequenciados desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020.

Segundo o estudo, as subvariantes BA.4 e BA.5 representavam cerca de 8% dos casos sequenciados no país em maio, percentual que avançou para 25% em junho, já a BA.2 perdeu espaço. O cenário é semelhante ao que ocorre na América do Norte e na Europa e tende a posicionar as duas novas subvariantes como dominantes no país.

Com o predomínio dessas duas linhagens, pesquisadores esperam uma maior ocorrência de reinfecções, já que elas são consideradas geneticamente bem distintas da BA.1 e da BA.2, que dominaram o cenário epidemiológico no primeiro semestre. O mesmo ocorreu quando a variante Ômicron BA.1 substituiu a variante Delta e causou o pico de casos registrado em janeiro e fevereiro deste ano.

11 comentários:

  1. A CURA TA EM FAZER MAIS FORRO, AI FICA TUDO BEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe cura enquanto os políticos estiverem ganhando dinheiro com isso. Itabuna bem sabe como as tragédias estão sendo lucrativas... Para alguns

      Excluir
  2. Covid virou mina de ouro. Não vai acabar, se depender de governos

    ResponderExcluir
  3. Vão ver o resultado e depois de um período, com esse monte de festas que estão acontecendo, Itabuna e várias cidades da região fazendo festas com aglomerações! E o estado tem que faturar, ficou 2 anos s faturar então tem que faturar, para mais dinheiro roubar!

    ResponderExcluir
  4. pra quem ja teve a doença.
    vamos de mas ita pedro vem mas

    ResponderExcluir
  5. criaram essa peste pra exterminar a humanidade ficando apenas quem tem a cura

    ResponderExcluir
  6. Vai pra igreja evangélica que lá o pastor cura

    ResponderExcluir
  7. Tem que enfiar no cu dos poderosos que criaram toda esta situação e impedir que os mesmos tomem os remédios/ vacinas falsamente salvadoras.
    Bando de demônios em conjunto com estes corruptos políticos estão levando o Brasil e a humanidade a loucura.
    Os caras criaram um gigantesco laboratório de criação de pestes biológicas.
    Só não enxergam aqueles ignorantes amantes de partidos políticos e e mídias mentirosas.

    ResponderExcluir
  8. O CRIME GLOBAL CONTRA A HUMANIDADE CHAMADO DE COVID É UMA MINA DE OURO, PRINCIPALMENTE POR CAUSA DAS VACINAS (TERAPIAS GENÉTICAS) QUE JÁ ESTÃO CAUSANDO INÚMERAS DOENÇAS E IRÁ CAUSAR AINDA MAIS.

    ResponderExcluir
  9. Os políticos são atores criminosos que obedecem ordens a mando dos globalistas (elite satânica) que está promovendo a agenda 2030 do maior genocídio da história da humanidade, isso tudo porque eles estão instituindo a Nova Ordem Mundial (governo do Anticristo).

    Quem não tomou a picada da serpente e continua com o DNA 100% intactos, busquem ao Senhor Jesus Cristo e se arrependam dos seus pecados.

    ResponderExcluir