terça-feira, 19 de julho de 2022

Para evitar inelegibilidade, Mourão viaja aos EUA

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (Republicanos) viajou, nesta terça-feira (19) para os Estados Unidos. No país norte-americano, ele participa até esta sexta-feira (22) da Cúpula do Mercosul.

O principal motivo desta viagem é fugir da inelegibilidade, já que o presidente Jair Bolsonaro (PL) estava programado para participar da Cúpula do Mercosul, no Paraguai. Mourão, sendo pré-candidato ao Senado no Rio Grande do Sul, não poderia assumir o Executivo interinamente, sob pena de perder o direito a concorrer em outubro.

A previsão é que Mourão tenha reuniões na quarta e na quinta-feira na Organização das Nações Unidas (ONU) e no Council of the Americas, além de encontros com empresários e investidores.

A lei eleitoral proíbe que quem será candidato nas eleições assuma a Presidência. Por isso, em junho, quando Bolsonaro foi para a Cúpula das Américas, em Los Angeles, Mourão viajou para a Espanha. 

Pelo mesmo motivo, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que é o terceiro na linha sucessória, acompanhou Bolsonaro nos Estados Unidos. Assim, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que não vai disputar nenhum cargo neste ano, assumiu a Presidência.

5 comentários:

  1. Criticar sob a ótica de petralha é fácil , difícil é comandar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou pouco mas falou MERDA.

      Excluir
    2. Tu não comanda nem sua vida, perdido! Imagine o resto. Cale essa fossa!

      Excluir
  2. RECLAMAVA DO BALCÃO DE NEGÓCIOS DO GOVERNO TEMMER,
    AGORA TÁ CALADINHO COM A COMPRA DOS DEPUTADOS COM ORÇAMENTO SECRETO.
    E COMPRA DE VOTOS COM OS AUXILIOS.

    ResponderExcluir
  3. Tem que se manter firme e comprometido com o país. Em outubro tem que estar preparado para chamar os petralhas na chibata! KKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir