terça-feira, 19 de julho de 2022

Petrobras reduz em 4,9% preço da gasolina a partir de quarta-feira

A Petrobras anunciou, nesta terça-feira, uma redução do preço médio da gasolina vendida para as distribuidoras, de 4,06 reais o litro para 3,86 reais, passando a valer a partir de quarta-feira.

O reajuste representa uma queda de 4,9% nos preços. É a primeira redução feita petroleira desde dezembro do ano passado e, na prática, retoma o preço médio das refinarias praticado entre maio e junho.

O último reajuste para o combustível foi em 18 de junho, com aumento de 5,18%.

Em comunicado, a Petrobras disse que a redução acompanha a evolução dos preços internacionais de referência, “que se estabilizaram em patamar inferior para a gasolina”.

Segundo a Petrobras, a medida é coerente com a prática de preços da empresa, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado global, mas também repassar para os preços internos a volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio.

A estatal afirmou ainda que, considerando a mistura obrigatória de 73% de gasolina A (pura) e de 27% de etanol anidro para a composição da gasolina, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor passará, em média, de 2,96 reais para 2,81 reais a cada litro vendido na bomba.


11 comentários:

  1. Obrigado Bolsonaro mesmo sendo uma medida temporária e eleitoreira parabéns é por isso q eu digo q no dia das eleições eu vou votar em Lula por q uma coisa não tem nada a ver com a outra 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 O gado pé redondo 🐂 pira kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂 é mesmo!!ainda sim a bancada do PT quis enfiar o dedo toOOoooodo no seu cú votando contra a redução do ICMS.😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  2. Na nossa região, o combustível é o mais caro da Bahia.
    Enquanto em Brumado por exemplo, a gasolina é R$5,6, já aqui é mais de 6 reais.
    O álcool custa na média de 4,5, aqui mais de 5.
    Qual a explicação?

    ResponderExcluir
  3. Aí o redator do verdinho pira!

    ResponderExcluir
  4. Já que nosso presidente falou que não pode interferir na Petrobras, então obrigado Petrobras pelo reajuste!!

    Em breve Pai lula 13 ❤️ tá aí......

    ResponderExcluir
  5. Pra aumentar o preço é automático a Petrobrás anuncia de manhã, duas horas depois os preços já estão ajustados. Nesse caso aí é o inverso, anuncia hoje, se emana que vem talvez abaixa.

    ResponderExcluir
  6. Seu pai lula já te roubou!!!

    ResponderExcluir
  7. So aqui na bahia que ta nua caristia retada, principalmente nos interiores e ninguem faz nada.

    ResponderExcluir
  8. A energia que continua cara, 18% de ICMS na conta de Julho, falaram que ia cair pra 12%. Tá tudo ok aqui na Bahia. Vão pagar caro lá na frente , daremos resposta em Outubro .

    ResponderExcluir
  9. Receba seus PTralhas. Espero que o Ruim repasse! PT nunca mais....

    ResponderExcluir