quarta-feira, 27 de julho de 2022

Prefeito Augusto Castro anuncia obras de requalificação da Escola Municipal Pedro Jerônimo ao vistoriar urbanização do bairro

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro(PSD), anunciou obras de requalificação da Escola Municipal Pedro Jerônimo, ao vistoriar na tarde de terça-feira, dia 26, a urbanização das ruas Vila Nova, Bela Vista, Cosme e Damião e Santa Rita que estão sendo executadas pela Prefeitura. “ Nos próximos dias vou autorizar o projeto de modernização dessa escola tão importante onde atualmente 463 alunos estão matriculados”, afirmou.

Durante vistoria, o prefeito conversou com moradores do bairro quando garantiu que as obras terão uma segunda etapa  no projeto de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Além do asfaltamento, a Prefeitura vai instalar moderna iluminação no Pedro Jerônimo.  “Tanto a Avenida Pedro Jorge, quanto as transversais, vão receber iluminação de LED assim que as obras forem concluídas”, afirmou Augusto Castro. 

A terça-feira foi de muita alegria para Doufles Araújo, morador da Rua Vila Nova disse que antes a  localidade tinha muitos  problemas de infraestrutura. “Era uma rua decadente, ruim de trafegar. Agora, esse prefeito está mostrando um serviço de qualidade. Antes, ninguém olhava as  vias da parte baixa do bairro”, lembra. 

A execução da urbanização demanda o uso de  rolo compactador de chapa, rolo compactador  de pneu, vibro acabadora de asfalto e  vassoura mecânica destinada ao preparo da sub-base e base para o concreto asfáltico usinado a quente. Um caminhão espargidor e responsável pela aplicação do asfalto. 

A visita do prefeito foi acompanhada por um grupo de moradores e pelo superintendente de Serviços Públicos da Secretaria  de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco de Sousa Lino Filho. “ Estamos em fase de recapeamento das ruas  e de requalificação de um trecho da Avenida Manoel Chaves em direção ao Pedro Jerônimo, cujo canal vai  ganhar manilhas de maior diâmetro para escoamento de águas pluviais”, informou.

Ele disse que uma rotatória vai ser construída pela Prefeitura no cruzamento do prolongamento da Manoel Chaves com a Avenida Roberto Santos para melhor ordenamento do tráfego, além de ciclovias e  passeios. No Pedro Jerônimo, Sousa Lino confirmou que outras vias serão contempladas  na segunda etapa. 

“Ao sair daqui, vamos seguir para os bairros Santo Antônio, Santa Clara e Emmanuel Leão que gradualmente também ganharão a urbanização de ruas, travessas e avenidas. O projeto de urbanização executado pela administração do prefeito Augusto Castro pretende alcançar outras áreas  da cidade, principalmente corredores de tráfego”, explicou o superintendente de Serviços Públicos.

28 comentários:

  1. Entrada do condomínio Jubiaba parece a Ucrânia e ele não fala nem faz nada. Decepção voto perdido .

    ResponderExcluir
  2. e a escola 28 de julho da Califórnia toda vez que os pais chegam lá pra pegar os deveres a diretora fala que está em reforma só se for com a vara de mágico balançou reformou pois não tem um funcionário trabalhando

    ResponderExcluir
  3. E o castelo Branco na california?

    ResponderExcluir
  4. Queria fazer um apelo ao prefeito para que peça ao Dr Humberto responsável pela fiscalização do decibéis em estabelecimentos , pra dar um pulinho no BAR CAFOFO que vem insistentemente cometendo abusos e tirando a paz dos moradores de um bairro tão pacato e família como o Jardim Primavera é um desserviço oq essa bodega faz com o nosso bairro e com nossa paz.

    ResponderExcluir
  5. Só o Jardim Primavera fica no projeto,nada executado, o tapa buraco quando faz na rua principal, depois que receber IPTU.

    ResponderExcluir
  6. Já que estão aqui no bairro , VENHAM NA ANTÔNIO OLIMPIO PELO AMOR DE DEUS. Parece um QUIABO DE TANTA LAMA. Nos ajude prefeito, e Deus vai te abençoar e será reeleito. A coleta de lixo não vem aqui por conta do asfalto e o lixo fica jogado na avenida Pedro Jorge, resolve dois problemas em uma só ação. Nos salve Augusto.

    ResponderExcluir
  7. Só avisar ao prefeito as estradas de ferradas estão intransitada

    ResponderExcluir
  8. SÃO CAETANO DE 👀EM TU

    ResponderExcluir
  9. O tiro de guerra esse ordinário não arruma!!! E depois exige a presença dos atiradores do tiro de guerra nos eventos da prefeitura para fazer guarda.

    ResponderExcluir
  10. Nós moradores do Manoel Leão estamos aguardando as máquinas para início das obras.

    ResponderExcluir
  11. Em frente ao CSU do Sarinha ao vila Anália esta intransitável,
    Prefeito manda seus secretário ver esses quebra molas,da cidade,sem critérios, estão acabando vom nossos carros mais baixos.

    ResponderExcluir
  12. A Nova Califórnia tá uma buracolandia só a rua principal corredor de ônibus tá um caos ,a parte de baixo da rua G tá pior do que no Mangue,e só não tá Pior porque Sandro ainda olha aqui por nós se não .

    ResponderExcluir
  13. Estamos de olho em vc Augusto

    ResponderExcluir
  14. topo politico tem que ter um puxa saco ao lado para bater palmas e gritar seu nome o tempo todo, mas esse tal de JÚNIOR BOTÃO é de mais até as cores da roupa tem que ser a mesma que a do prefeito, deixe de ser puxa saco e vai trabalhar ganha um salario de assessor para não fazer nada, ainda mais só fica queimando as pessoas.

    ResponderExcluir
  15. Gente essas escolas estão sendo requalificadas com a ajuda da faculdade Santo Agostinho e não da prefeitura aí depois o esperto do prefeito fala que foi ele quem fez acorda povo

    ResponderExcluir
  16. Prefeito Augusto Castro quando é mesmo que vc vai agir e tirar esse povo do camelo da cinquentenário e Ruy Barbosa tá atrapalhando tanto nós que andamos lá quanto os donos de lojas que pagam impostos eles estão tomando as vias daqui a pouco teremos que andar no meio dos carros né se fosse Fernando já tinha tirado eles dai e postos em outro lugar acorda prefeito toma uma atitude

    ResponderExcluir
  17. e os baba ovo tudo atrás kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. É gostaria de informar que a Rua São Mateus , Bairro Califórnia,uma parte tem asfalto e outra parte da Rua nunca foi asfaltada, queria saber dá Prefeitura quando vai fazer esse asfalto na Rua e se tem previsão?

    ResponderExcluir
  19. Fácil fácil, ano político, vc bota as cara nas comunidades. Depois que perde ou ganha, vcs somem! Brota aqui no condom que vc vai ver

    ResponderExcluir
  20. Esse prefeito nem olha para os bairros periféricos como novo Fonseca vale do Sol Fonseca e muitos outros

    ResponderExcluir
  21. Prefeito a Rua Aurora está com umas crateras, além de não ter asfalto. Sofremos com poeira quando faz sol, e lama quando chove.Nos ajude, pois quando há alguma operação para pavimentação só fazem até o posto de saúde, o restante da rua deixam...

    ResponderExcluir
  22. A população brasileira, especialmente os baianos, é composta por ignorantes, estúpidos, otários submissos e miseráveis cegos e surdos. Os políticos passam toda a vida mentindo e enganando sempre repetindo as mesmas promessas em todas as campanhas eleitorais e um povo obtuso e preguiçoso até para TENTAR RACIOCIONAR. Sei que, para muitos, pensar provoca uma dor insuportável, mas, é necessário algum sacrifício para que o parto aconteça.

    ResponderExcluir
  23. ai o pancadinha comesa e opetralha vai se apresentar kkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Cidade é só buraco, adianta nada esse asfalto sonrisal

    ResponderExcluir
  25. A cidade está cheia de buracos olha o pouquinho de comentários aqui, se fosse um povo realmente interessado e engajado nas questões importantes teria aqui milhares de comentários e outra todos os motoristas se juntariam e iriam na porta da prefeitura se manifestar até resolver, porém esse povo só quer saber de cachaça e farra.... Itabuna é um grande buraco.... Será que se acostumaram a dirigir dentro dessa buraqueira... Indo embora desse lugar o mais rápido possível, nunca vi um povo tão relaxado como as pessoas dessa cidade...

    ResponderExcluir