terça-feira, 19 de julho de 2022

Prefeitura de Itabuna inaugura novas instalações de mais três escolas esta semana

Mais três escolas da Rede Municipal de Ensino que foram totalmente requalificadas pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), serão entregues nesta semana às comunidades dos bairros Lomanto, Urbis IV e Nova Ferradas. A entrega das revitalizações integram a programação oficial do mês em comemoração aos 112 anos de emancipação política e administrativa do município.

O secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior, afirmou que 60 de um total de 89 escolas municipais já tiveram suas obras de revitalização concluídas e já estão funcionando com aulas presenciais. “É o maior projeto de reformas já executado no município por decisão do prefeito Augusto Castro (PSD)”, comentou.

Nesta terça-feira, dia 19, às 10 horas, haverá a inauguração das novas instalações da Creche Ester Gomes, no Bairro Lomanto Júnior. Lá, houve troca de telhado, forro, reforma dos banheiros, pintura, dentre outras ações.

Já na quarta-feira, dia 20, também às 10 horas, será inaugurada a requalificação da Escola Florípedes Menezes Santos de Oliveira, Bairro Nova Ferradas, também requalificada pelo Departamento de Infraestrutura da SEDUC.

O diretor do Departamento de Infraestrutura, professor Eugênio Abreu, informa que a unidade escolar passou por uma ampla reforma na parte hidráulica, elétrica, além da troca de piso, telhado e substituição da caixa d’água. “Procuramos solucionar um problema recorrente: a falta d’ água que era registrado nesta unidade escolar”, comentou.

Ele completou que a Escola Florípedes Menezes, que atualmente conta com 25 servidores, também foi contemplada com mobiliário novo para alunos e professores.

Outra unidade contemplada com o Programa de Requalificação das Escolas Municipais é o Grupo Escolar Frederico Smith Lima, no Urbis IV. A inauguração das novas instalações será na quinta-feira, dia 21, às 10 horas.

A vice-diretora Núcia Vieira lembra que o Grupo Escolar Frederico Smith Lima já necessitava passar por uma requalificação, situação que foi agravada pelas enchentes do final de dezembro de 2021.

“Nossa escola ficou praticamente submersa. As águas chegaram na altura do telhado. Então, foi preciso uma reforma geral que incluiu parte elétrica e hidráulica, troca de telhado, reboco e pintura”, lembra.

A escola, que atualmente atende 640 alunos, também precisou de novos mobiliários. “Além da Prefeitura, que doou alguns mobiliários, também contamos com o apoio de parceiros importantes como a Unime, Faculdades Santo Agostinho (FASA) e Colégio Modelo, por que tudo que tínhamos foi perdido com a enchente”, pontua a professora Núcia Vieira. As informações  Departamento de Comunicação Social Prefeitura de Itabuna.

8 comentários:

  1. Agentes de saúde e de endemias, o salário chega a 3,500 reais 3 salários mínimos. Que não tem serventia, deveria aplicar esse dinheiro em mais Médicos,nos postoa de saúde. Moro em Itabuna,tem anos que não recebo em minha residência a visita dos dois. Dinheiro público sem noção de gastos. Copiaram de Cuba, lá deu certo aqui não. Mais médicos já!

    ResponderExcluir
  2. INAUGURA NAO, REABRE DESPOIS DE "PINTAR" AS UNIDADES ESCOLARES, NO BATIDO QUE VAI FALTAM AINDA 38 ESCOLAS ELE VAI TERMINAR O MANDATO E NAO VAI CONSEGUIR REFORMA A METADE, UM PULHA ESTE CARA

    ResponderExcluir
  3. ITABUNA: EM CARTA, ENDERSON GUINHO ANUNCIA ROMPIMENTO COM AUGUSTO CASTRO.
    QUE EU SAIBA, FOI ELE QUEM PEDIU PRA SE AFASTAR PRA SE CANDIDATAR A UMA PORRA AÍ, AGORA QUER TIRAR DE VÍTIMA PORQUE SABE QUE NÃO VAI GANHAR CARALHO NENHUM. SUBIU PRA CABEÇA SE ACHANDO O TAL.

    ResponderExcluir
  4. prefeito do reforma que nunca acaba,
    Não constrói nada, ate uma camada de asfalto vem de fora,
    Visto que os caminhões que estavam era a serviço do DNIT.
    O que constrói mesmo é armações de aluguel, a prefeitura ta mudando toda pras casas alugadas.

    ResponderExcluir
  5. Serviço bem feito em, olha o matagal na frente e na lateral da escola

    ResponderExcluir
  6. NÃO TEM NOVA INSTALACAO NENHUMA, TUDO MENTIRA, O PREFEITO NAO CONSTRUIU NADA, SÓ PINTOU COM A PIOR TINTA QUE TEM, E TA INAUGURANDO COMO SE TIVESSE GEITO ALGUMA COISA. QUE RIDICULO ISSO

    ResponderExcluir
  7. Gastando dinheiro com o ciso lá parado

    ResponderExcluir
  8. augusto castro vc inaugurou o que,,, Essa escola quem mandou fazer foi Fernando Gomes VC mandou pintar que é direito seu., pra isso o povo votou em vc fazendo festa com oque

    ResponderExcluir