sábado, 9 de julho de 2022

Sistema de água tratada vai beneficiar mais de 600 famílias no Banco do Pedro

Seguem em ritmo acelerado as obras de construção do sistema de abastecimento de água tratada para o distrito de Banco do Pedro, em Ilhéus. As obras envolvem a construção de um sistema de captação, tratamento e distribuição, e estão sendo executadas pela CERB e Embasa, e foram solicitadas pela vereadora Enilda Mendonça junto ao mandato do deputado federal Josias Gomes, a partir de indicação da direção do Instituto Biofábrica da Bahia.

A Biofábrica, que tem sede nas proximidades do distrito, é quem fornece água potável para a comunidade, a partir de sua estrutura de irrigação. De acordo com o presidente da instituição, Jackson Moreira, mesmo com esse fornecimento, havia uma demanda social, de saúde pública, para a universalização de fornecimento e distribuição de água tratada. “Sempre fizemos uma distribuição por meio de carro-pipa, mas estamos no século 21, e a água é um bem essencial, do qual aquela população é privada desse direito”.

Visita

A vereadora Enilda Mendonça visitou as obras, na manhã dessa sexta-feira (8) e ficou animada com o andamento do trabalho. “Vimos que a parte dos reservatórios para a distribuição já está concluída, assim como a tubulação que vai levar a água até as casas”.

Ela destaca que ssa parte foi construída pela CERB, e agora “vamos cobrar da Embasa a concluída da estação de tratamento e a ligação nos domicílios, com a colocação dos hidrômetros. A indicação que temos da empresa é que este serviço pode ser concluído em um período de dois meses”, afirma a parlamentar.

A visita foi guiada pelo presidente da Associação de Moradores do distrito do Banco do Pedro, Raimundo Góes.

5 comentários:

  1. Essa vereadora Enilda é uma grande mulher, uma vereadora que luta, de forma séria, pelo bem de todos os ilheenses.
    Josias Gomes será a partir de hoje, meu deputado.
    Ta com Enilda, ta comigo.

    ResponderExcluir
  2. Água é vida. E quem trabalha para que a água chegue até nós trabalha pela vida. Pela nossa da nossa família, e amigos.

    ResponderExcluir
  3. Essa biofabrica,virou cabide de empregos do PT, ouço no rádio que os salários atrasam até 6 meses. Lá ele!

    ResponderExcluir
  4. ENQUANTO ISSO ITABUNA COM TODAS AS CHUVAS REGULARES VIVE EM SECA ÁGUAS NAS TORNEIRAS SO DE VINTE EM VINTE DIAS,
    NUNCA SE VIU TANTOS DESMANDOS EM UMA ADMINISTRAÇÃO.
    ITABUNA SÓ SERVE PRA ENRRIQUECER UNS GRUPINHOS A CADA QUATRO ANOS.

    ResponderExcluir
  5. 3 CARNIÇA DO PT SO GOSTA DE MISERIA PRA SE PROMOVER DEUS ME LIVRE

    ResponderExcluir