sexta-feira, 22 de julho de 2022

SSP e TRE debatem sobre limitar a circulação de armas no dia da votação

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia propôs, em reunião no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira (21), a limitação da circulação de armas de fogo no dia da votação. Apenas integrantes de forças de segurança municipais, estaduais e federais, além das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), como já fazem diariamente, poderiam portar.

A medida prevê evitar ataques à democracia, como vandalismo contra urnas, intimidação de eleitores, intolerância política, entre outros delitos. “Atuaremos com força máxima, com todo o efetivo possível para garantir uma eleição tranquila, assegurando, a cada cidadão, o direito de votar em quem quiser. O cidadão é livre”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

O secretário acrescentou ainda que limitar o porte de arma de fogo para os integrantes de forças de segurança vai prevenir possíveis crimes antes, durante o voto e também, após o resultado do pleito, nos locais das possíveis comemorações.

O presidente do TRE, desembargador Roberto Maynard Frank, salientou a sua preocupação com o pleito deste ano. “Queremos uma eleição limpa. O ambiente que vem sendo criado, com a grande polarização, nos preocupa”, finalizou.


2 comentários:

  1. Façam isso com os bandidos também, não só com o cidadão de bem

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer então que os agentes que estão portando armas vão cometer crime?

    ResponderExcluir