domingo, 24 de julho de 2022

Tharciso Aguiar desabafa e teme por sua segurança

O site Ilhéus 24H, veiculou no dia 20 de dezembro de 2021, um homicídio ocorrido no bairro do Pontal, mais precisamente na rua Castro Alves, nas proximidades do bar Mar Aberto, resultou em um jovem com a vida ceifada, e mais outros dois baleados.

No último dia 20/07, Policiais Civis de Ilhéus, cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus/BA, em desfavor de R. S. C, morador do pontal e mais cinco pessoas, investigadas num inquérito policial.

Nas primeiras horas da manhã desse sábado (23), a redação do site Ilhéus 24H, conseguiu, com exclusividade, o primeiro pronunciamento de Tharciso Aguiar, sobre o fato ocorrido naquela noite.

Confira:

“No dia 20 de dezembro de 2021, data do fato ocorrido, Eu, Tharciso Aguiar, estava trabalhando na área vip (parte interna da boate) do bar Mar Aberto. De repente,observei muitas pessoas correndo em direção a parte externa da boate. Nesse momento, me dirigi para fora da boate e perguntei aos seguranças o que havia ocorrido. Os mesmos me relataram que houve uma discussão fora da boate e, logo depois ouviram alguns disparos de arma de fogo. Me dirigi até o local onde estava uma pessoa ferida, e logo após, determinei que ligassem  para a polícia e socorro e retornei ao interior do estabelecimento para comunicar ao meu sócio, que estava no escritório. Ficamos aguardando as autoridades competentes chegar para apurar os fatos.

Em momento algum não me furtei de prestar esclarecimentos e ajudar as investigações, inclusive sendo ouvido pela polícia civil a cerca do fato do homicídio nas proximidades do Mar Aberto, como também no caso da fatalidade ocorrida na rodovia Ilhéus/Olivença e prestando todo e qualquer auxílio que estavam ao meu alcance.

No dia dos cumprimentos dos mandados de busca da polícia, um fato me deixou bastante estarrecido e triste é que algumas pessoas maldosas tentaram, a qualquer custo, me colocar como mandante desse triste homicídio ocorrido nas proximidades do Mar Aberto. Inclusive, segundo informações chegadas a mim, tentaram até oferecer vantagem para um dos investigados para que o mesmo desse o depoimento afirmando que o mandante teria sido eu, o que é bastante grave e impossível, pois todos sabem como aconteceu aquele episódio.

Após o acidente que estou respondendo, os meus advogados só tiveram acesso (à investigação) na data de ontem 22 de Julho, depois de diversas tentativas infrutíferas na delegacia e tendo que ir ao judiciário garantir esse direito constitucional, verificamos que os laudos periciais comprovam que foi uma fatalidade o ocorrido naquele dia, o laudo pericial da própria policia civil também conclui que eu não dirigia em alta velocidade. Diversas testemunhas foram ouvidas e até o momento não conseguiram demonstrar que aquela fatalidade não passou de um triste e fatídico acidente de trânsito, mas percebo que o sentimento de vingança tomou conta de algumas autoridades e agora querem colocar todos os crimes ocorridos na cidade na minha conta o que é uma injustiça absurda.

Estão expondo meus familiares!!! Minha esposa, mãe, irmãos e amigos sofrem todos os dias ameaças de morte, além de serem expostos de forma vexatória nas redes sociais, os colocando em risco.

No outro dia após o acidente ocorrido comigo houve uma morte de um cidadão no Bairro Malhado causado por acidente de veículo também, que não teve a mesma repercussão que o meu, muito menos teve uma preocupação maior das autoridades, sem falar em outros acidentes que ocorrem diariamente em nossa cidade e nenhum deles tratam da forma que estou sendo penalizado.

Chegou ao meu conhecimento que a família da vítima daquela fatalidade está tentando influenciar as autoridades competentes através de pressão em redes sociais e clamor popular para me colocar atrás das grades injustamente, com intuito de vingança pela perda prematura.

No início, fomos orientados a nos calar para que a verdade aparecesse e tudo ficasse claro como deve ser numa sociedade civilizada, sempre acreditando nas autoridades, mas as ameaças me sufocam diariamente e o único meio que temos agora é gritar para a mídia e para a imprensa tentando mostrar que o episódio do acidente na nova rodovia foi uma fatalidade, esclarecer que não tenho qualquer envolvimento na morte daquele jovem nas proximidades do Mar Aberto, precisamos confiar e deixar as autoridades trabalharem com imparcialidade que tudo ficará esclarecido.

Sou empresário estabelecido aqui na cidade de Ilhéus, tenho família estabelecida nesta cidade inclusive onde a minha esposa é medica e NÃO pretendo sair daqui.

Confio muito em Deus e na justiça sempre, tenho absoluta certeza de que tudo será esclarecido!

Em momento oportuno me apresentarei à justiça porque acredito em minha inocência, antes disso preciso assegurar (preservar) a segurança de minha vida e de meus familiares. Mais matérias virão com intuito de esclarecer os fatos veiculados (inverídicos).

“Por se tratar de um texto que traz uma opinião pessoal, não reflete necessariamente a opinião desse veículo de comunicação.”

18 comentários:

  1. Qualquer coisa ruim vindo desse cidadão não é de se espantar,
    A arrogância e o ar de superioridade que ele acha que tem é capaz de qualquer coisa,
    Inclusive de mentir.
    (Agora valentão se correr o bicho pega se ficar o bicho come)

    ResponderExcluir
  2. Esse corno sempre aprontou.. safado, tirado a gostoso, gigolo..

    ResponderExcluir
  3. Isso é o mal de pobre que cresce um pouco na vida. Acha que é imune. Esse otario

    ResponderExcluir
  4. que lixo, vocÊs darem direito de a ele de posta algo aqui. redator se tocar. coisa feia da poxa. sei que vai apagar meu comentario mais sei que lê antes de tomar qualquer medida, ele quer se fazer de vitima e a grana vai influenciar em muita coisa. pense com vc mesmo e se fosse com sua familia, as pessoas querem justiça, para provar que a lei também é pra rico. que ele seja preso e pague pelo que fez.

    ResponderExcluir
  5. Esperamos que esse caso seja baseado na verdade, com justiça.
    Infelizmente na nossa região as pessoas não gostam de quem trabalha e é bem sucedido. Isso acontece em todas áreas.
    Deus há de guiar os homens para a justiça.

    ResponderExcluir
  6. Nesse mundo capitalista o que envolve é Dinheiro ou indicação. Infelizmente vivemos um mundo podre. Se tem dinheiro ou influência contrata um meio de comunicação, um advogado e declara oq deseja. Esse caso está dando oq falar pq existem pessoas influentes envolvidos em ambos os lados... No entanto se fosse um pobre e de pouca influência já tinha ido para o esquecimento como muitos outos casos.

    ResponderExcluir
  7. ele tem que ser preso pagar pela morte da menina quem mandou ele ta bebado e drogado ai fica esses amigos dele baba ovo dele dando razao a ele tem que ter justica pela menina

    ResponderExcluir
  8. Assassino. Se apresente! Matou a jovem e ainda dar entrevista?! Deveria está preso.

    ResponderExcluir
  9. O playboy estar com medo, imagino quantas famílias fez chorar e agora si diz seu um homem de bem esse bolsonarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a relação de Bolsonaro com esse acidente? Bolsonaro defende a Família e os bons costumes e a Deus antes de tudo!

      Excluir
    2. Menos!

      Bolsonaro já está no 3° mulher. Isso é defender casamento ?

      Excluir
  10. Agora usa o nome da esposa,ela coitada sofreu e sofre muito nas mãos desse safado.Ele coloca chifre na cabeça da mulher o tempo todo,é boêmio e gosta de da uma de novinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, no dia do acidente mesmo ele estava na cabana Guarani comendo água com um negocinho novo!!!!

      Excluir
  11. Ficaria mais descente, o elemento se apresentar e admitir que errou, em vez de ficar dando justificativas esfarrapadas!!!! Seja homem cara!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. No trecho onde a
    cirugiã dentista
    foi atropelada
    existiam dois
    redutores físicos
    de velocidade.
    Sentido Olivença
    e sentido Ilhéus.
    Neste trecho existe
    uma Instituição de
    Ensino Superior
    com 800 a 1000
    estudantes. Estes precisam
    atravessar a BA-001 para pegar o coletivo
    que segue sentido Ilhéus.
    Infelizmente os redutores físicos
    de velocidade foram retirados. Não era para mexer neles. Com o redutor físico. Se não
    frear, carro capota.

    ResponderExcluir
  13. Tadeu o pai desse cidadão era agiota quebrou muita gente..

    ResponderExcluir