terça-feira, 26 de julho de 2022

Sob cânticos religiosos, aplausos e forte comoção, corpo de Fernando Gomes é sepultado em Itabuna

Na manhã desta terça-feira (26), no Cemitério Campo Santo em Itabuna, ocorreu, sob forte comoção, o sepultamento do ex prefeito de Itabuna e ex Deputado Federal Fernando Gomes. Familiares, amigos, políticos, servidores, eleitores e admiradores de Fernando prestaram homenagens póstumas, tanto no velório, no Teatro Candinha Dórea,  passado pelo cortejo fúnebre, até o momento do sepultamento.

O clima era de muita tristeza e comoção, e poucas vezes se viu o Cemitério Campo Santo em Itabuna tão repleto de pessoas. No trajeto, populares saíam de suas casas para acenar e expressar sentimentos. Nas imediações do cemitério, funcionários e pacientes do Hospital Calixto Midlej Filho apertavam-se nas janelas para filmar o evento com seus aparelhos celulares.

Houve muitos aplausos e cânticos em homenagem a memória do político. O blog Verdinho Itabuna entrevistou dezenas de políticos de Itabuna, Ilhéus, Itajuípe e Buerarema, por exemplo. Correligionários e adversários políticos fizeram questão de enaltecer a figura humana de Fernando, suas mazelas, frases de efeito, entrevistas emblemáticas, enfim, uma figura quase sempre irreverente, com um humor singular e um profundo amor por Itabuna e por seu povo.

A viúva Sandra Neilma também falou com nossa equipe e expressou a tristeza de perder o seu companheiro. 

Os prefeitos de Itabuna e Ilhéus, Augusto Castro e Mário Alexandre também falaram com nossa equipe e expressaram o tamanho do legado político e da perda de Fernando Gomes.

O sepultamento do ex prefeito aconteceu por volta das 12h30. A equipe do Verdinho Itabuna atuou com afinco e dedicação na cobertura jornalística do evento fúnebre, Em uma live no YouTube com duração aproximada de 3h, e mais uma vez expressa profundos sentimentos aos familiares e amigos de Fernando Gomes.

27 comentários:

  1. Verdinho solta os comentarios

    ResponderExcluir
  2. FERNANDO GOMES O MELHOR E MAIOR P´REFEITO QUE ITABUNA TEVE DESDE A DÉCADA DE 70 ATÉ O MOMENTO, E A MAIOR LIDERANÇA POLÍTICA DA REGIÃO.ORGULHO PARA TODA A REGIÃO.
    VAI FAZER MUITA FALTA NA POLITICA REGIONAL E PARA A CIDADE DE ITABUNA

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Verdinho pela cobertura do funeral, o que chamou atenção deste comentarista foi o fato dos coveiros vestidos de jalecos brancos impecáveis, olhe que á estive em sepultamento mais de 100 (cem pessoas) neste cemitério e por último faz 5 dias, os coveiros com roupas sujas, relentos, maltrapilhos.

    Os vestes não tem nenhum valor, o que importa é o coração, o espírito, porém, o cemitério pelo menos mostrar um pouco de respeito ao de cujus, não olhar pelo patrimônio deste.

    A vida é um grande ilusão, a mesma passa tão rápido com um relâmpago, seja humilde, simples, não faça mau a ninguém, seja bondoso com o próximo, ame Deus sobre todas as coisas, guarda tesouros n o céu, pense nisso.

    Parabéns verdinho pela cobertura, sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. essa critica é para os gestores do cemitério

      Excluir
    2. Já deu uma olhada no matagal que fica nas covas ? E as pedras que deveriam tá os números das covas tudo apagado? Questionei isso a um coveiro hj pela manhã e a resposta foi, é só o Sr pagar que deixamos as covas tudo um brinco. Mas quem tá ali enterrado a família já não tá pagando ? Esses jalecos brancos foi somente pelo estatus que Fernando Gomes teve como prefeito. A grande verdade é que quem administra o cemitério é tudo mercenário.

      Excluir
    3. uma pessoa como fernando gomes tao gabado e saber que que comentam que mandava matar pessoas,e agora,irá prestar conta junto a Deus

      Excluir
    4. Esqueceram de enterrar os erros de português do filho de mutuns.

      Excluir
  4. Emfim enterraram o homem agora acabou a idolatria.

    ResponderExcluir
  5. Tá de parabéns verdinho
    Foi tudo muito bem filmado

    ResponderExcluir
  6. VALEU GEL,BOA COBERTURA.

    ResponderExcluir
  7. poço de honestidade!!!

    ResponderExcluir
  8. Ele fez bondade ou maldade aos funcionários efetivos da prefeitura de Itabuna.

    ResponderExcluir
  9. AGORA GERALDO SIMÕES GANHA EM ITABUNA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geraldo já ta morto muito tempo.

      Excluir
    2. Kkkkkk Geraldo não ganha nem pra síndico kkkkk

      Excluir
    3. Ele vai ganhar o que Maria ganhou no beco
      A política em Itabuna acabou a graça
      Principalmente nos debates para prefeito
      Com erros e acertos, ele foi o único
      Ajudou muito minha mãe quando eu e meus irmãos eramos pequenos
      Matou muito a nossa fome
      Nos calçou e nos vestiu
      Que Deus te conceda um lugar de descanso
      Nunca vou esquecer o que você fez por minha família nunca

      Excluir
    4. Geraldo Simões vai ganhar na TARRAQUETE KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  10. SERVIDORES DA PREFEITURA ESTAO COM AZEVEDO. É FORA AUGUSTO! E AZEVEDO SERA NOSSO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  11. Fica esse povo atrás de Fernando Gomes, não vão cuidar de suas vidas não fica aí atrás de coisa. Fernando fez o pé de meia dele e da família dele, certo ou errado quem vai julgar é Deus, só sei que minha família sofreu na mão dele, meus parentes que trabalharam na fazenda dele de Floresta Azul, cortaram um dobrado nas mãos de Fernando Gomes, lamento pela morte, claro que lamento pois não desejo a morte de ninguém, mas só quem sofreu que sabe o que passou. Duas pessoas que jamais votaria seria Fernando e o Capitão Azevedo, Itabuna merece ser feliz, Itabuna merece respirar, Itabuna merece ter paz, chega do povo itabunense sofrer. Outro que está indo pelo mal caminho das riquezas é o Augusto Castro, mas o juízo de Deus chegará pra todos nós, e chegará o dia em que entenderemos que todo o mal que causamos sempre volta pra nós mesmos se não nos arrependermos e pedirmos perdão a Deus. (Amigo do filho de Mutuns)

    ResponderExcluir
  12. Deus te põe em um bom lugar POCA URNA!!😔

    ResponderExcluir
  13. Cara esqueca geraldo o pt em Itabuna tem que acabar

    ResponderExcluir
  14. vou da a resposta a pergunta da maldade e nao sou pessoa publica, ele fzia o certo como governante. sabia agir com dureza na hora certa, como ele agia com os fucionarios, era correto. Por isso os fucionarios tratava nois com dignidade e alegria . Agora agente somos tratados como bicho. nos posto de saude, porque nao tem quem saiba manda como e que se trata as pessoas

    ResponderExcluir
  15. Péssimo prefeito para funcionários o mês pra ele tinha 45 dias ou mais, quando pagava o banco comia tudo. Com ele funcionários só faltava vender a alma,para alimentar a família,vendia tudo dentro de casa,para pagar as contas. Digo isso porque tenho 34 anos de prefeitura e efetivo. Vá com Deus! Tudo passa,só Deus nos liberta.

    ResponderExcluir
  16. Geraldo sua pedinha LADRÃO safado não ganha nem para sindicato de puteiro

    ResponderExcluir
  17. Sandra Neilma Gomes, Para deputada estadual. Vamos celebrar Fernando com a política!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como q vc fala Sandra Neilma Gomes se ela não era casada com ele ele só foi casado com a primeira mulher dona Neiva

      Excluir
  18. Prefeitura salva tanta gente da QUEBRADEIRA.

    ResponderExcluir