quarta-feira, 20 de julho de 2022

Wenceslau Júnior repudia violência sofrida por vereador em Itamaraju

O presidente do PCdoB de Itabuna e pré-candidato a deputado federal, Wenceslau Júnior, externou seu repúdio com relação à onda de violência política que atingiu o país nos últimos dias. Recentemente, um tesoureiro do PT foi assassinado, aparentemente, por divergência política e ontem (19/07), o vereador Edson Dias (PT), conhecido como “Som de Nova Alegria”, de Itamaraju, no Extremo Sul da Bahia, denunciou ter sofrido agressão e ameaça de morte também pela mesma razão. 

O vereador disse que, a intimidação ocorreu durante uma reunião com o prefeito Marcelo Angênica (PSDB), o secretário de Administração, Edson Oss, o vereador Rogério Novais e dois empresários do setor de transporte da cidade que estavam portando armas de fogo com o intuito de intimidá-lo para votar em projetos de interesse do executivo na Câmara Municipal. “Atitudes como esta, mostram a desvalorização da democracia e da vida humana", declarou, pedindo urgência na apuração dos fatos e que os agressores sejam punidos com os rigores da lei. 

Para Wenceslau Júnior, tal atitude descabida é reflexo do momento político e da postura autoritária do presidente da República. "Fico muito triste como a violência que tem atingido nosso país. Inconcebível que ocorra esse tipo de abuso de autoridade e selvageria. Urge mudarmos o comando da nação para que os direitos possam ser respeitados. Precisamos derrotar esse projeto e reconstruir a democracia", pontuou, reforçando seu comprometimento no combate à violência e toda a política de ódio que se instaurou neste processo eleitoral.

25 comentários:

  1. Antes de qualquer coisa a violência contra qualquer um deve ser evitado. Interessante, sobre as mortes ocorridas em Una praticadas por supostos indígenas comandadas por Babau, nenhuma nota desse senhor, tão pouco dos representantes dos partidos com irmãos dele. Oportunista eleitoreiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas um oportunista, parasita, maldoso e mentiroso. Quem vem atiçando a divisão do povo e o confronto entre direita e esquerda desde o início da década de 1980? Um certo Molusco Ladrão, o Demônio Rabudo de nove garras. Quem planta boa semente terá uma colheita farta e abençoada por Deus. Aquele que semeia o ódio e se alia às criaturas das trevas, terá uma farta colheita de fel e merda. Bom proveito!

      Excluir
  2. Vereador do PCdoB agrediu uma mulher em Jacobina, foi filmado e ele não emitiu nota alguma. Os companheiros são seletivos na sua revolta, esse aí é queimado mais que tudo, acabou com Vane e sugou a prefeitura de Itabuna.

    ResponderExcluir
  3. Apenas um oportunista, parasita, maldoso e mentiroso. Quem vem atiçando a divisão do povo e o confronto entre direita e esquerda desde o início da década de 1980? Um certo Molusco Ladrão, o Demônio Rabudo de nove garras. Quem planta boa semente terá uma colheita farta abençoada por Deus. Aquele que semeia o ódio e se alia às criaturas das trevas, terá uma farta colheita de fel e merda. Bom proveito!

    ResponderExcluir
  4. PRONTO ! AGORA A CONVERSA DESTES COMUNISTAS DE MERDA É SO ISSO, ITABUNA UMA CIDADE QUE ESTA VIOLENTE E ESTE ELEMENTO NAO DA UM PIO, TA PRECOCUPADO COMO O COMUNISTA DE MERDA IGUAL A ELE E QUERENDO O VOTO DO POVO DE ITABUNA, PORQUE NAO VAI PEDIR OS VOTO DO POVO DE LA ??

    ResponderExcluir
  5. Babau o criminoso que se diz Indio, entra em um acampamento mata toca fogo em uma pessoa fere outras de tiros matando, nao vi ninguem da um PIO nem os PETISTA nem o GOVERNADOR, nem os LIXOS DOS DIREITOS HUMANOS DOS MARGINAIS, e este individuo sem escrupulo vem com a maior cara de pau falando um comunista igual a ele de Itamaraju ?? de que pinico voce saiu Wesceslau ??

    ResponderExcluir
  6. vc tem que repudiar os desvios de dinheiro que vc quando foi vice prefeito na gestão de vane roubou da saude e da educação de itabuna. agora que é candiadto quer pagar de bom moço. vc afundou a gestão de vane.

    ResponderExcluir
  7. Tem que derrotar é o Sr seu candidato a Presidente... que nunca contribuiram com nada nessa nação.

    ResponderExcluir
  8. Como ele vai emitir alguma nota a respeito das mortes ocorridas em una, se ele é apoiador desse tipo de coisa?! É a favor dos falsos índios, a favor do "Mst"

    ResponderExcluir
  9. Violência maior foi perpetrada contra o povo de Itabuna no governo do qual esse senhor era vice prefeito e também quando era vereador de Itabuna e nada fez. Agora aparece depois de quatro anos atrás do voto.para tornar a não fazer nada pelo povo.

    ResponderExcluir
  10. EU NEM LEMBRAVA DESSE CIDADÃO PENSEI QUE TIVESSE MORANDO NA VENEZUELA APARECEU MAIS O POVO QUE TEM CONHECIMENTO TÁ DE OLHO.

    ResponderExcluir
  11. ESSE WENCESLAU NÃO GANHA NEM PRA VEREADOR EM ITABUNA SUA PALAVRA NÃO TEM VOZ.

    ResponderExcluir
  12. Comunistas, ladrões petralhas, bandidos de toda espécie, tem que ser educados à base de chibatadas na regada furical!

    ResponderExcluir
  13. Quando a violência e sofrida por opositores
    Ele fica calado,
    Mas quando OS coligados dele são agredidos
    Aí o bicho pega...
    Se respeita sujeito,
    O Itabunense que tiver coragem de votar
    Em você merece uma surra de pinhão ROXO.

    ResponderExcluir
  14. isso é baratino politico wenceslaw é guerriheiro velho da quadrilha de lulalauuu

    ResponderExcluir
  15. Laranja de Devison Magalhães, outro comunista Ramon. Está rico sempre mamando na teta do poder. Canalhas!

    ResponderExcluir
  16. quem é esse cara hen Mora onde que moral tem ele de falar nada ,,Vai te catar elemento ruim tu não ganha nem pra sindico de prédio

    ResponderExcluir
  17. Dias desses tive um bate papo com um ex aliado de Wenceslau. Nego Jó. sobre a candidatura de Wenceslau a Deputado Federal. e o negão me falou duas coisas que realmente agora estou vendo acontece.a primeira era que Wenceslau iria fazer de tudo para está na mídia por que ele está morto politicamente.a segunda era que Wenceslau sabe que ñ vai se eleger mais vai ajudar aos candidatos da capital com o voto de legenda. o Nego entende mesmo da porra.

    ResponderExcluir
  18. Li todos os comentários e todos esculhambando o Wenceslau Junior, pelo que li ele é: Incompetente, oportunista, chupa sangue, sem moral, ninguém quer ele por perto, atua contra a sociedade defendo opressores, sempre com má companhia e para terminar ladrão. Na opinião de todos acima esse político é tudo de ruim.

    ResponderExcluir
  19. GUINHO, MARQUE COM WENCESLAU UM ENCONTRO E POÇA A ELE UMA CONSULTORIA. QUE ELE LHE DARÁ. VC RACHOU COM AUGUSTO. POR ISSO QUE SEMPRE DIGO. EU JÁ VIR PRETO BURRO MAIS VIADO BURRO É O PRIMEIRO QUE VEJO. WENCESLAU ACABOU COM A VIDA DO VANE. VÁ A ELE AÍ QUEM SABE VC VOLTA PARA OS BRAÇOS DE AUGUSTO E FODE COM ELE, COMO FEZ WENCESLAU, COM O COITADO DO VANE. VAI MENINA!!!

    ResponderExcluir
  20. Rapaz a política faz aparecer defunto viu, esse aí em tava enterrado durante quase 4 anos.

    ResponderExcluir
  21. ESSE INDIVIDUO FALA EM ENCONTRO ONDE O POLITICO É DO PSDB E PT TODOS DA MESMA QUADRILHA.

    ResponderExcluir