quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Brasil registra terceira maior taxa de juros no mundo, aponta pesquisa

O Brasil permaneceu em terceiro lugar no ranking dos países com as maiores taxas de juros no mundo, segundo lista publicada pela nominais da Infinity Asset em parceria com o MoneYou.

A Argentina foi o país com a maior uma taxa de 60%, seguida da Turquia, que aplicou taxa de 14%. Já o Brasil está na frente de Hungria, Chile e Colômbia.

Sobre o ranking de juros reais — as taxas de juros atuais descontadas a inflação projetada para os próximos 12 meses —, o Brasil ficou com o pódio, na 1ª posição, desde a penúltima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Em seguida na lista seguem México, Hungria, Colômbia e Indonésia.

O levantamento leva em consideração a combinação de inflação projetada para os próximos 12 meses, coleta do relatório Focus do Banco Central de 4,81%, e a taxa de juros DI a mercado dos próximos 12 meses no vencimento mais líquido (agosto de 2023).

Dentre os 167 países analisados pelo levantamento, 45,51% mantiveram os juros, 50,90% elevaram e 3,59% cortaram.

Confira os 10 países com as maiores taxas de juros nominais do mundo:

1º Argentina (60,00%)

2º Turquia (14,00%)

3º Brasil (13,75%)

4º Hungria (10,75%)

5º Chile (9,75%)

6º Colômbia (9,00%) 

7º Rússia (8,00%) 

8º México (7,75%) 

9º República Checa (7,00%) 

10º Polônia (6,50%) 

8 comentários:

  1. Farra dos supersalários: Pazzuelo recebeu R$ 316 mil em um só mês

    ResponderExcluir
  2. Carrefour rebate Paulo Guedes, que disse 'foda-se a França'
    Grupo francês é o maior empregador do Brasil, com 150 mil postos de trabalho

    ResponderExcluir
  3. Presente do Bolsonaro aos banqueiros, como disse ele mesmo, pobre tem que roer osso e nordestino(nós), comermos capim.
    É o mito de poucos idiotas.
    LULA de novo,para ajudar o povo!!!
    LULA 13 !!! Vencedor
    Bolsonaro 17 PERDEDOR !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O número que capiroto é 22. Se o gado digitar 17, vai sair quebrando o local de votação, dizendo que não apareceu a foto do seu mito na urna portanto, está fraudada.

      Excluir
  4. Tudo a midia e os analfabetos poem na conta de Bolsonaro, vão procurar uma trouxa de roupa suja seus fdp. Vota em Luladrão otarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos todos votar na família dos RACHADINHAS.

      Excluir
    2. De fato, o Brasil está muito ruim, pior que a Venezuela, Argentina, Nicarágua, Cuba, e ao que parece, ainda vai ficar pior que o Chile, Colômbia e Bolívia. Eu vi dois petralhas debatendo em alto nível, um zurrava de um lado e o outro respondia, muito educativa a discussão dos sábios! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  5. Realmente, podemos inferir segundo o sábio redator do blog "vermelho/verdinho" que o Brasil está muito mal, bem pior que a Venezuela, Argentina, Nicarágua, Cuba e, ainda vamos ficar pior que o Chile, Colômbia e Bolívia. Que coisa, hein!
    Cegueira, ausência de cérebro, de caráter, ou tudo junto e misturado?

    ResponderExcluir