quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Campanha terá 12% dos candidatos milionários; 38% declararam não ter bens

Dos 28.109 candidatos que solicitaram registro na Justiça Eleitoral em todo o Brasil, 12% declararam patrimônio na faixa dos milhões de reais. Os milionários são 58% dos candidatos a presidente e 50% dos postulantes a vice, segundo levantamento do site G1 junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Um candidato afirmou ser bilionário. Marcos Ermírio de Moraes (PSDB), herdeiro do grupo Votorantim, é o segundo suplente do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), que disputa a senatoria.

Na outra ponta, 38% dos candidatos inscritos declararam não possuir bens. Este grupo corresponde a 40% dos concorrentes a deputado estadual e 36% entre aqueles que buscam um assento na Câmara Federal.

O Novo segue como o partido com mais candidatos milionários proporcionalmente (27% do total), seguido pelo PSD (21%), PP (20%), União (20%) e PL (20%). Na outra ponta da tabela, o PCO é proporcionalmente o partido com mais candidatos que disseram ao TSE ter zero patrimônio (73% do total).

4 comentários:

  1. Cem por cento (100%) de santos e anjinhos, não tem um só bandido nessa lista, o mais inocente consegue sair da atmosfera terrestre e dar nó no vácuo.

    ResponderExcluir
  2. ESQUECEU o PT, vocês do verdinho fazendo campanha está ficando VERGONHOSO, sai fora JAIR BOLSONARO de novo!!!

    ResponderExcluir
  3. FALTOU COLOCAR LULA....

    ResponderExcluir