quinta-feira, 18 de agosto de 2022

'Crianças chorando, pedindo socorro e correndo sem saber para onde ir', diz professora após ataque de tiros em aldeias de Porto Seguro

Professoras que atuam em comunidades indígenas de Porto Seguro, gravaram vídeos com denúncias de tiros feitos por pistoleiros na direção das aldeias de Boca da Mata e Cassiana, que pertencem ao território indígena de Barra Velha, no extremo sul da Bahia.

Segundo os indígenas, o clima tem sido tenso na região das aldeias nos últimos dois meses, por causa de disputas por terra.

Os indígenas dizem que a fazenda São Geraldo, que fica bem próximo do limite das aldeias, foi ocupada recentemente por parte do grupo. Eles afirmam que buscam a demarcação do território, mas fazendeiros e pistoleiros tentam inibir novas ocupações.

Houve um tiroteio na quarta-feira (17) e crianças que estavam em um campo de futebol e dentro de uma escola tiveram que correr para se proteger dos tiros. Matéria completa no G1

18 comentários:

  1. Tudo armado cadê às provas, esses falsos indígenas manda uns atirarem e granvam vídeos pra enganar. Isso é Luladrao nas orientações. 22 neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu lula ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Não tenho dúvida nenhuma.
      Quem já se viu gravar tiroteio? Coisa dos próprios falsos índios e pistoleiros petistas pelo meio.

      Excluir
  2. Solta os comentários verdinho

    ResponderExcluir
  3. falsos indios invadindo terras q tem mais de 200 anos de documentos,cadeia nesses falsos indios.

    ResponderExcluir
  4. Uns preguiçosos que invadem propriedades alheias e vivem reclamando por mais terras. Eles adoram quando encontram uma fazenda pronta e com lavoura colhida, pois nem o trabalho de colher eles conseguem fazer. Parasitas!

    ResponderExcluir
  5. Quem faz isso ai são policiais que são melicianos adoradores do demônio o tal do bozo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aprender a falar primeiro analfabeto(a). "miliciano"

      Excluir
    2. Por incrível que parece nenhum índio saiu ferido nessa história, quem saiu ferido foram dois policiais de bem, que estavam protegendo um patrimônio .

      Excluir
  6. Os que se diz índio de fuzil na mão tem muito bandido isso sim,esses tiros foi eles mesmos querendo terra dos outros.

    ResponderExcluir
  7. Esses Filha da pita desses Polícia milicianos tudo pistoleros isso é estória que foram lá desobristuir ponte cem farda mim popi

    ResponderExcluir
  8. Que índio que nada são os vagabundos dos terceiros com os falsos índios, bora vê selvas…esses pilantras!

    ResponderExcluir
  9. Esses policiais aí tem um de ibicarai ,e não estavam a serviço da corporação .
    Tirou muitas vidas e continua tirando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeita a polícia misera, esses índios tem que morrer pq são tudo pilantra, principalmente esse Babau.. vai morrer..

      Excluir
  10. Kkkkkk os índios estão doidos pra invadir terras dos outros.

    ResponderExcluir