quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Em Itabuna, Estado da Bahia entrega obras e anuncia novos investimentos em habitação e pavimentação de ruas e rodovias

Nesta quarta-feira (17), o Estado da Bahia inaugurou obras e anunciou uma série de novas intervenções no município de Itabuna. Entre as entregas estão uma areninha com grama sintética, na Avenida Fernando Cordier, e uma pista de atletismo também com grama sintética, no 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Ainda na ocasião, que contou com a presença do governador Rui Costa, foi autorizada a licitação para modernização dos colégios Valdelice Soares Pinheiro e da Polícia Militar (CPM).   

Para o desenvolvimento urbano na cidade serão investidos mais de R$ 25 milhões na pavimentação das avenidas Bionor Rebouças, Cinquentenário, Amélia, Itajuípe e Ilhéus; e das ruas Juracy Magalhães, do Cajueiro, Roberto Santos, Felícia de Novais, Santos Dumont, Tiro de Guerra, José Oduque Teixeira, dos Trovadores, Floresta, Hercília Teixeira, Amado, entre outras. 

Ainda em Itabuna, o Estado autorizou a elaboração de projetos para a realização de obras de construção de 80 unidades habitacionais, e para a construção da Feira de São Caetano. Além disso, o Estádio Luiz Viana Filho será reformado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A cidade também está contemplada com obras de uma nova escola em tempo integral com 24 salas de aula e a requalificação da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, as duas obras estão em andamento.


Duplicação Ilhéus-Itabuna e outras obras

A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) será responsável pela pavimentação da BA-963, no trecho de acesso a Itabuna, e da BA-262, no trecho entre Floresta Azul e Almadina. O órgão também faz a pavimentação de um trecho de 18 quilômetros de rodovia que liga o município de Itabuna a Ilhéus, ampliando a BA-649, à margem direita do Rio Cachoeira. O Estado da Bahia investe R$ 196 milhões na implantação do novo trecho da BA-649, com quatro pontes e um viaduto. A previsão é de que a obra seja concluída até janeiro de 2024.

23 comentários:

  1. Muita propaganda, muita violência, muitos assassinatos e roubos. Muita mentira! Tudo tamanho "G". Os petralhas são mestres imbatíveis na desonestidade, assalto aos cofres públicos, cinismo e mentiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse PESSOAL DO GRUPO DOS RACHADINHAS são chatos.

      Excluir
  2. Infelizmente as contratadas da Firma principal que se chama terceirizada ou (Gata) tentou bagunçar com trabalhadores sem acertar ticket alimentação, FGTS, e Recisão.

    ResponderExcluir
  3. E as ruas do Santa Inês como a Amélio Cordier continua cheia de burracos

    ResponderExcluir
  4. é muita obra nessa cidade, parabens prefeito augusto castro e todo seu governo, obras nao estao ficando paradas, é disso que itabuna precisa, infelizmente perdeu um bom tempo por conta da enchente e do covid, mas em pouco tempo esta mostrando pra que veio! parabens

    ResponderExcluir
  5. O CÁRA VEM EM ITABUNA GASTAR DINHEIRO PRA INAUGURAR UMA REFORMA DE CAMPINHO,,À ITABUNA ATRASADA,. E PROMETER MAIS OBRAS DE MENTIRA, KD AS 100 CASAS? AS OBRAS QUE ESTÃO AÍ NUNCA TERMINA, COLÉGIO ESTADUAL 6 ANOS, ESPAÇO CULTURAL 6 ANOS E ASSIM VAI AUMENTANDO AS VERBAS. VERGONHA É PRA POUCOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala sua boca bandido, sabe de nada

      Excluir
    2. Comentário 19.39 bandidos é quem surrupia dinheiro de respiradores que seria pra salvar vidas,e dinheiro de tablets pra educação que seria pra educar os jovens, e verbas pra covid,. Que hoje tá sendo usada em campanha,. Partido de trambique.

      Excluir
  6. Um otário sempre vai demonstrar sua incapacidade de raciocínio. Ausência de cérebro. Faltou o sanduba de mortadela e capim?

    ResponderExcluir
  7. Falto eles inaugura quadra em cima da ponte do Marabá e só boto as duas áreas! E uma vergonha falar que reforma quadras e obras!!!

    ResponderExcluir
  8. Uma salva de Bufas para eles!

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso a direção do colégio inacio continua com seus desmandos, oprimindo professores, alunos e funcionários. Isto é governo do PT! E a Sec n toma nenhuma providência!!

    ResponderExcluir
  10. Correria tem que liberar verba para fazer um viaduto na princesa Isabel, hoje foi um inferno nessa via, pois fecharam a ponte do São Caetano para inaugurar quadra, já passou da hora desse viaduto.

    ResponderExcluir
  11. Caralho tem ums que comeram muita mortadela estragada a cidade é uma das piores do Brasil se não for a pior.....

    ResponderExcluir
  12. Gostei do " Estado da Bahia" foi bem técnica a colocação do termo. Quando o governador ou algum outro político inaugura ou anuncia uma bem feitoria, o dinheiro vem do nosso bolso , ele está ganhando muito bem para fazer a gestão do nosso dinheiro, a obra é nossa , o dinheiro é nosso, o orgulho é nosso - esse político que inaugurou ou anunciou a obra - desculpem a repetição - estou querendo ser bastante claro ; é nosso empregado, pago por nós, cidadãos !!!

    ResponderExcluir
  13. Enquanto isso ta uma obra de csu se arrastando no bairro Sarinha, causando o maior transtorno nos arredores,pois criouse muitas valetas e buracos,
    Pra ter acesso ao são Caetano é um sufoco. E tem anos.
    Resolva de quem for a culpa,.
    Bandidos, fazendo politicagem com sofrimento da População transeuntes.
    .

    ResponderExcluir
  14. Obras eleitoreiras é assim no final ninguém ganha ou perde. Passou as eleições param as obras!

    ResponderExcluir
  15. As promessas de obras só acontecem no ano eleitoral! Porque não fazem no ano todo.

    ResponderExcluir
  16. fique tranquilo que João Roma termina porque pt ja era essas obras pra terminar apos eleiçoes ninguem come esssa farofa não kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Rose Guerra diretora do colégio Félix Mendonça tá feliz com a nova escola que Rui Costa ofereceu pra ela👋👋

    ResponderExcluir