quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Filhote de baleia é encontrado morto em praia no sul da Bahia

Um filhote de baleia foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (03), na praia do Quati, na cidade de Prado, no sul da Bahia.

O momento foi registrado através de um vídeo de câmera de celular por um morador da região identificado como Everaldo Farias. Nas imagens, é possível o animal no chão enquanto cerca de 10 urubus cercam o corpo.

"Um filhotinho (sic) de baleia apareceu aqui na praia de Quati. Ontem eu filmei ela lá em alto-mar e hoje ela já está aqui na praia. Os urubus já estão dando conta dela... Pequenininha (sic), deve pesar umas duas toneladas", disse o homem.

De acordo com a prefeitura, o animal apareceu na areia da praia por volta das 10h40 e já estava morto. Não há detalhes sobre as circunstâncias da morte. Também não há informações sobre o tamanho da baleia, nem a idade. O corpo dela ainda não havia sido retirado da praia até a última atualização desta reportagem.

Um comentário:

  1. Verdinho, venho aqui usar esse espaço para denunciar o mal atendimento do posto de saúde Lavignia Magalhães do bairro Conceição, Itabuna.
    Pessoas arrogantes, nunca encontramos marcação, fecha as portas no horário de meio dia.
    Estamos indo várias vezes para poder conseguir uma vacinação.
    A marcação de exames, 10h já não tem uma ficha
    TV SANTA CRUZ, DAR UMA PASSADA E FAZ UMA REPORTAGEM NO POSTO SAÚDE DO BAIRRO CONCEIÇÃO, OBRIGADA!

    ResponderExcluir