terça-feira, 9 de agosto de 2022

Furto de fiação da ETA 5 não compromete tratamento do esgoto em Itabuna

Toda a fiação que faz a ligação com das bombas da Estação Elevatória de Esgoto (ETA 5), da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), na Avenida Amélia Amado, próximo a Ponte Góes Calmon de acesso ao Bairro Conceição, foi furtada na madrugada desta terça-feira, dia 9. Funcionários e técnicos da concessionária de água e esgotos foram surpreendidos com o furto dos cabos quando chegaram para trabalhar.

De acordo com o gerente de Saneamento da Emasa, Tauan Sampaio, o funcionamento da ETA 5 não foi comprometido, pois todas as estações possuem desvio de operação em caso de interrupção no trabalho de bombeamento de esgoto.

“Todas estações possuem um desvio de direção antes da entrada em caso de interrupção repentina. Há bypass para a estação mais próxima. Com isso, o trabalho de bombeamento de esgoto para a lagoa de decantação do São Judas Tadeu ocorre normalmente, sem prejuízos para a população”, explica o gerente de saneamento.

Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin) e a ROMU, da Guarda Civil Municipal, está realizando diligência para localizar os autores do furto e os receptadores de fios de cobre. A Emasa está realizando levantamento de custos para a implantação de segurança eletrônica em todas as estações elevatórias de água e esgoto, para inibir esse tipo de ação.

7 comentários:

  1. Uma cidade que tem roubos em todas as esferas,não é de se admirar.
    A gente ta pagando 15,%de taxa de iluminação pública,e não tem material adequado pra manutenção,, isso é o quê?
    As lâmpadas estão acesas dia e noite por falta de um dispositivo barato.
    Pra onde ta indo o dinheiro da iluminação?
    É ladrão roubando ladrão.

    ResponderExcluir
  2. Claro que não compromete porque nem uma estação de tratamento de esgoto em Itabuna não trata os esgotos kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Dlessandro sabe quem faz esses trabanho ai ícaro ih tal do curirin e um tal de Ivan e cowboy noi vi eles passando aq oten mas a munher desse tal de icro é mas outra noiaa eles q robaroo tava tudo na catedral e na prassa cama camacamm já demoro de mata esse ratoo

    ResponderExcluir
  4. Quem robô foi esse tal de ícaro curirim esse ratoo tá robano tudo pra lado da catedral prassa camacam junto com os noiaa no sentro comercial n pode nen ir mas q ficava robano esses negoosso dalessandro pego cabueot os cara agr tá robano mas os noiaa .esse noia tá morando perto da ponte do São roque

    ResponderExcluir
  5. Os noias estão roubando tudo de fios , a tampa de esgoto, situação complicada

    ResponderExcluir
  6. Não entendi... a guarda municipal fazendo diligência para localizar os autores do furto?

    GCM agora virou polícia civil? Tá fazendo investigação agora?

    Daqui a pouco vai querer ser delegado de policia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentarista das 20:09 ahh infeliz 🤣🤣🤣🤣🤣.

      Excluir