sábado, 20 de agosto de 2022

Itabuna registra média de 50 reclamações por final de semana referentes à perturbação do sossego alheio

Em Itabuna, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, são, em média, 50 reclamações formalizadas por final de semana, em decorrência da perturbação do sossego alheio. Em especial, as queixas referem-se ao volume abusivo de sons de bares, restaurantes e dos chamados paredões.

Vale ressaltar que, durante a semana, bares próximos à residências podem utilizar som até as 20h, e os demais até as 22h. Nos finais de semana, o horário estende-se até as 22h, e meia noite, respectivamente.

Danceterias e boates podem funcionar livremente, desde que tenham acústica e que não ultrapassem o limite de 65 decibéis. Ainda de acordo com o órgão, foram mais de mil abordagens apenas esse ano. A perturbação do sossego alheio pode gerar multa e apreensão do aparelho de som, e em caso de reincidência, o autor pode responder criminalmente.

28 comentários:

  1. Em ferradas no domingo e um inferno ,com os carros de som depois das 22:00hs eles infernizam os moradores.

    ResponderExcluir
  2. Aqui na rua Ariston Caldas no Pontalzinho tem um corno que bota som alto todo final de semana e a polícia não faz nada

    ResponderExcluir
  3. Além de apreender o som e multar tinha que dar uma surra

    ResponderExcluir
  4. Quero vê reclamar dos carros que serão usados na política kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Pobre é como boi carreiro, é numeroso, tem a força, mas nunca entende por que passa a vida toda atrelado a um carrinho mais frágil que uma caixa de fósforo.

    ResponderExcluir
  6. No tempo de eleição não vejo ninguém reclamando. Bando de onça😡

    ResponderExcluir
  7. E complicado viu eles poderiam escuta numa boa é não atrapalha ninguém

    ResponderExcluir
  8. A polícia precisa ser enérgica com esses caras, não é possível que eles fiquem fazendo a bagunça que querem e nada é feito..
    Prende o som, se não for suficiente, destrói, e se mesmo assim não resolver prende os donos....
    É preciso manter a ordem e respeitar as pessoas que tem o direito de paz e sossego em suas casas...
    Porque esse caras não fazem um teste, liga o som no volume máximo e coloca na porta da mãe dele...vai atentar o satanás cambada de sem o que fazer!!

    ResponderExcluir
  9. Aqui no pau caído na Distribuidora do Galego tá um inferno todos finais de semana um som insuportável, muito alto sem contar que lá só rola malandragens.
    Eu moro afastado e mesmo assim fico incomodado, tenho pena das pessoas que moram próximo ou defronte.
    Espero que alguma autoridade lê esse comentário possa vim aqui,são todos finais de semana sem exceção...

    ResponderExcluir
  10. Som alto só pode em carreata política

    ResponderExcluir
  11. Aqui no condomínio jardim América nunca leva o som

    ResponderExcluir
  12. Pode ligar até morrer pra denunciar e ninguém faz porcaria de nada.Aqui na Juracy Magalhães tem um cara que não deixa ninguém dormir e a polícia nem aí com as denuncias

    ResponderExcluir
  13. Basta aparecer no Jubiaba que vai encher um caminho de caixa de som, MORADORES sem educação e respeito pelos vizinhos, dia todo som ligado.

    ResponderExcluir
  14. Coitado dos moradores da kennedy . Som ao vivo em tudo que é bar. Barulho dos infernos.

    ResponderExcluir
  15. Oxe ligar??? Para quê, liguei a morrer, mandei mensagem pelo WhatsApp, vídeo para denunciar uma festa no meio da rua do Rubens Bar e provavelmente ocorrendo com o aval da PMI pq fechava a avenida no trecho do bar. Acabou qd os donos da rua bem quiseram. Realmente Itabuna ainda é um cural eleitoral. Cheia de Coronéis. Se vão uns e vem outros mil...aff

    ResponderExcluir
  16. Eu sei que todo mundo precisa se se divertir como querem mas é necessário que a prefeitura obriguem todos os bares manter só ambiente, do contrário fecha pq é uma putaria da porra final de semana pelisbquatri canto da cidade.

    ResponderExcluir
  17. Aqui no bairro nova esperança rua santa rita perto de nova ferradas rua santa rita tem um bar que n deixa ninguém dormir bar boteco dos amigos comecar quinta so termina domingo sem contar na vagabundagem de trafico de drogas bar boteco dos amigos os moradores n aguentam mas um som alto o tempo todoamanhever o dia e o trafico de droga que tem a rua fica sem passagem e sem contar na maconha qur rlis fumam no meio da rua nao respeitam criancas e nem nd e o dono do bar n deixa ninguém durmir a população os moradores pede socorro

    ResponderExcluir
  18. O que chama a atenção, é que ninguém reclama do tráfico de drogas que funciona em cada esquina dos bairros.

    ResponderExcluir
  19. O que chama a atenção, é que ninguém reclama do tráfico de drogas que funciona em cada esquina dos bairros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclamar por uma questão q já posta como crime? Deixa de ser ignorante, a polícia vê e sabe, as autoridades tb não fazem nada por conveniência da mesma forma q só apreendem paredão da periferia ou qd querem se aparecer. A lei não é para todos...

      Excluir
  20. Aqui no Novo sao caetano foi mais uma noite de gritarias e batidao de grave a noite inteira
    Ñ esta adiantando a secretaria de ordem terá que tomar medidas educativas para concientizar essas coisas ruins que insistem tirar a paz e o sossego sagrado da noite
    Rua I tem um demonio chamado Gael que perturba a semana inteira
    Vai vendo a merda que vai acontecer .

    ResponderExcluir
  21. O brasileiro é mal educado, não tem educação doméstica,da família. E às leis são brandas. Cadeia na reincidência.

    ResponderExcluir
  22. Vamos tirar essas carniça de fazer arruaça de som na rua prefeito

    ResponderExcluir
  23. Não sou a favor nem contra, mas o que eu fico analisando que se paredão e crime porque a patrulha do som não prende os aparelhos de som quando tá fazendo campanha política pra candidatos?. Não aparece polícia nem a patrulha do som porque?. E qual motivo os candidatos políticos contrata os donos de paredões para fzer propaganda de sua campanha sabendo que é proibido?. A verdade que o sistema gosta de dinheiro 💸💰💸💰💸💰.

    ResponderExcluir
  24. Essa Lei é uma piada porque aqui no Jardim Primavera tem uma espelunca chamada CAFOFO que é som alto até a hora que quiser quando reclamamos demais ele da um migué mais depois é na maior altura, então a piada do Prefeito e a tal lei dele é uma imbecilidade monstruosa não adianta só falar Prefeito tem que fiscalizar, para de pagar o SETRAN pra desfilar enfiando multa na população bota eles pra trabalhar.

    ResponderExcluir
  25. Aqui no Góes calmon têm uma casa de eventos chamada 105, não respeita num vizinho, ninguém dorme aqui quando têm festa , ontem foi um verdadeiro inferno, som alto pessoas gritando, e ninguém toma providências, vergonha de patrulha de som, prefeito péssimo, vai parar quando a população se armar e meter bala, aí respeita.

    ResponderExcluir
  26. NA PORTELINHA PARESSE CARNAVAL DE TANTO PAREDAO

    ResponderExcluir
  27. Tem que vir aqui no alto do cuscuz ta uma bagunça toda semana
    No bar do talarico do bil e no bar de nando toda semana é a mesma
    E A droga ta rolando solta aquii polícia kd vcs

    ResponderExcluir