sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Itabuna registrou nove mortes por Covid-19 nos últimos 20 dias

Em Itabuna, o número de casos de Covid-19 voltou a apresentar redução, após alta na primeira quinzena de julho. No entanto, nos últimos 20 dias, nove óbitos foram registrados na cidade, em decorrência da doença viral.

Dentre os óbitos estão a do artista plástico Dimas de Oliveira Braga, que vinha lutando contra esta e outras enfermidades que funcionaram como comorbidades. De acordo com o irmão do artista, Deuslene de Oliveira, o artista era fumante, cardiopata e diabético, o que o fez ter que passar por amputação de ambas as pernas há algum tempo.

Outro óbito registrado nesta semana, também em decorrência da Covid-19, foi a de Sayonara Lobo de Jesus, de 54 anos. 

De acordo com informações de familiares, ela deu entrada no hospital no último sábado (30), com falta de ar e lá recebeu o diagnóstico da doença causada pelo coronavirus. Ela foi entubada e veio à óbito três dias depois.

Um novo boletim foi divulgado na noite desta sexta-feira. De acordo com o informativo Secretaria de Saúde, Itabuna tem 126 casos ativos, 47 a menos que o índice anterior e mais um óbito foi registrado.

17 comentários:

  1. Ué e as vacinas? 🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a gota da água unha da igreja evangélica universal

      Excluir
  2. Mais festas, mais vacinas, mais mortes

    ResponderExcluir
  3. Acho mais que ela deve ter morrido pq entubaram ela isso sim

    ResponderExcluir
  4. Predinisona 20mg. Pela misericórdia de Deus foi esse medicamento que livrou minha esposa e pelo ao menos outras 5 pessoas da morte. Tome 1 só dia se os sintomas forem menos agressivo e 2 ao dia se for forte. Fiz minha parte... abraço

    ResponderExcluir
  5. Gordinho Daniel Bala, sua cabeça já encomendaram na bandeja. Aguarde. Vit da Conquista ou em Itabuna já sei onde você anda. Ladrãozinho barato. Já pediram sua cabeça na bandeja gordinho crente. Serviço pago é serviço feito. Pega visão talarico.

    ResponderExcluir
  6. CALMA QUE HOJE É SEXTA FEIRA E OQ MAIS VAI TER É FESTA LOTADA, MARAVILHAAAAA

    ResponderExcluir
  7. Mas não já esta todo mundo vacinado? ue

    ResponderExcluir
  8. Só um idiota,perguntar pela vacina, vejam quantos morriam antes e agora,mal amados, se fosse assim não precisaria de médicos visto que morre gente todo dia, isso deve ser eleitor de Bolsonaro,aquele que é tão família que tem quatro filhos com cada puta,e que é melhor um revólver na mão do que um prato de comida,lá ele,realmente o ser humano é incomparável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom comentário. Essa raça ruim tem de ser estudada. Bolsonarentos: é certo que tem déficit cognitivo.

      Excluir
  9. Ninguém tomou vacina jumento, fizeram parte deum experimento. Morrendo agora, pelos sintomas colateriais anta.

    ResponderExcluir
  10. Perguntar pelas vacinas é muita idiotice, sendo que muitas pessoas optaram por não se vacinarem, não sei se é o caso dos mortos, mas também há casos de vacinados que por terem outras doenças e sequelas da covid vão a óbito. E outra conheço um médico que me falou que o objetivo dele é não pegar o vírus continua se cuidando porque uma vez contraindo a covid mesmo vacinado corre risco de morte, já que sabemos pouco sobre a ação do vírus. Só a vacina e a ciência para nós dar esperança.

    ResponderExcluir
  11. Então vc que não acredita na vacina,é só não tomar.simples assim.

    ResponderExcluir
  12. Muita gente não tomou vacina!
    Infelizmente muita gente também ainda não completou a vacinação!
    Eu sinto muito, Dimas Braga era artista plástico, irmão da repórter da Rede Bahia Madalena Braga! Meus pêsames para toda a família!

    ResponderExcluir
  13. Deus e o caminho a verdade e a vida.

    ResponderExcluir
  14. Dexatasona, e o xarope KOd ' D . É tiro e queda. Sentiu falta de ar, tenta tomar algum desses remédios. Porquê,se for para hospital e ser entubado, a pessoa não volta. Os médicos estão aprendendo a entubar sem precisar pagar um curso de especialização.

    ResponderExcluir